Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800 > 6600 GT certo?


Nitrous Oxide Systems

Posts recomendados

Isso já vem me martelando a muito tempo :muro: , estava até com vergonha de fazer uma pergunta estão ***** como essa mas enfim...

A 6800 é melhor que a 6600 GT certo? ótimo, a 6600GT é 128 Mb e a 6800 256 Mb, mas o core da 6600GT é 500 e a velocidade efetiva é de 1Gh, e o core da 6800 é 325 e velocidade efetiva de 700Mhz !! então porque a 6800 é melhor??

as placas que eu vi foram as MSI NX6600 TD GT 128MB PCI-E e a MSI NX6800 TD 256MB PCI-E

e outra pergunta... compensa pegar uma MSI da 6800 ou é melhor de outra marca? lembrando q é td PCI-E hein!! nada de AGP!!

valeu e pode xingar de iniciante porque sou mesmo :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@13 de junho de 2005, 03:25

6800 GT - 16 Pipelines, 6 unidades de PS

6600 GT - 8 Pipelines, 3 unidades de PS

Aumento de pipelines são de longe a maneira mais eficiente e sensata de aumentar a performance bruta das GPUs.

Sim, mas nesse caso a 6800 "pura" tem 12 pipes, o que a faz melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@13 de junho de 2005, 09:31

6800 = 256 bits

6600gt = 128 bits

Ooops, esqueci de mencionar também o barramento...

Mas é curioso reparar que nas GPUs atuais (e mais caras), com as diversas melhorias nos sistemas de remoção de supérfícies ocultas (HSR), e as otimizações nas pipelines, o barramento de memória acaba impactando pouco na performance da placa. O consumo de banda de dados foi bastante otimizado, e na práttica a diferença de usar 128 bits/256 bits acaba aparecendo somente no uso de AA e AF. Fica claro quando observamos GPUs como a da X700 Pro e a 6600 GT, ambas 128 bits, obterem melhor performance comparadas com suas antecessoras com 256 bits.

No passado, as Geforce 256 e Geforce 2 sofriam muito com banda de memória, mas hoje a coisa é bastante diferente! O barramento deixou de ser o grande limitador no aumento de performance... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um topico que de um colega que ate colocou um link de site de bench que a performance da 6600GT foi melhor em todos os testes do que a 6800 pura mesmo tendo os 12 pipes e 256bits. Porque essa diferença ? Pra mim acho que só vale a pena comprar uma 6800GT pra cima ou X800XT pra cima. O que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nicchio@13 de junho de 2005, 14:50

a 6800gt tem o dobro de bits, o dobro de pipeline e o dobro de unidades de ps. Alguem sabe me dizer se ela tem o dobro ou 1/2 de performance da 6600gt?

outra coisa, alguem poderia me explicar o que são pipeline e unidades de ps ? :)

Uma boa explicação sobre pipelines pode ser encontrada aqui. É só portar a lógica para as placas de vídeo.

Unidades de PS = Unidades de Pixel Shader. São as unidades que realizam o processamento do Pixel Shader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 6800 nu e superior a 6600gt sim cerca 5 a 10% porcento mas rápido a diferenca de desempenho se dar com aumento dos filtros ligados ! e tem um detalhe da 6800nu agp se conseguir ativar os resto dos pipelines ou seja botar para 16 a 6600gt fica comendo poeira ! a minha foi ativado com sucesso e ainda com over do clock da gpu da gt fica muito bom ! a pergunta que queria saber se existe rivar tuner para windows 64 bits para ativar os pipelines tambem la!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perai... n da pra ativar os pipelines nas placas PCI-E ?? :P

e tem que ser que revisao? vocês sabem?? dizem q de preferência a 1 mas pode ser a 2? alguem sabe até onde da pra ativar? porque dai eu saiu a procura né!! e brmotta, em qual loja você comprou sua placa de vídeo? de que cidade/estado você é? vlwww!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo brmotta. Possuo uma 6800NU Turbo edition. E acionando os pipes e os vertex adormecidos tive um aumento de 25% de velocidade e o melhor sem problemas ou artefatos. Mas nem todas as placas 6800NU tem essa capacidade, pois as fabricantes vendo que era possível fazer isso via software elas pararam de fabricar esses modelos para não haver concorrência com as 6800GT.

Com certeza a 6800NU é mais rápida que a 6600GT mas pelo custo benefício a 6600GT é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...