Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no upgrade de memória DDR


Mauro Rodrigues

Posts recomendados

Pessoal, estou com uma dúvida com relação ao upgrade que realizei na minha máquina.

Tenho uma placa mãe ASUS A7V600-X com Windows XP - SP1 e 256MB RAM DDR PC400 e processador athlon XP 2400+. Realizei um upgrade na máquina adicionando mais um módulo de memória de 512MB DDR também PC400. Após adicionar mais esse módulo de memória, o Windows XP inicializa sempre executando o utilitário CHKDSK, apresentando vários erros de indice e ficando bastante instável. Não consigo finalizar a inicialização. Já troquei de slot, já deixei somente o módulo de 512MB, alternei a ordem entre eles e mesmo assim o erro persiste. No SETUP sempre aparece o valor correto de memória e em alguns momentos cai no SETUP alertando que o clock do processador informado está errado.

A máquina só estabiliza quando retiro o módulo de 512MB e deixo na configuração original, ou seja, os 256MB iniciais.

Onde comprei o módulo fui informado que não existe nenhuma incompatibilidade entre os módulos de memória. Será que o módulo que comprei está com problema?

Alguém tem alguma dica do que possa ser. Se pode ser alguma configuração na placa mãe, no SETUP da máquina ou ainda no Windows XP?

Desde já agradeço a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...