Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE!


Barsa

Posts recomendados

Olá amigos, preciso particionar meu HD, e não localizo artigo onde mostra o programa e inclusive os passos com ilustração. Na semana passada visitei esse artigo e não consigo mais localizar, se alguem me informar a lozalização ficarei grato,

Um abraçco a todos

Barsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias maneiras de se particionar e formatar um HD, dependendo do sistema operacional que você pretende instalar;

1- se for o winxp é bem simples; configure o micro na bios (setup) para dar o boot pelo CDROM e depois pelo HD, coloque o cd de instalação no drive de cd, salve as alterações feitas na bios (setup) e quando carregar o programa de instalação é só seguir os passos.

2- Se for WIN 9X ou ME; configure para dar boot pelo disquete (FLOPPY), coloque o disquete de boot do sistema operaciona que vai instalar, digite fdisk e siga as orientações.

3- Existemj como falei outros métodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, que faço pelo disco de inicialização, mas minha dúvida é se tenho que formatar? eu queria particionoar sem perder o conteúdo do HD. Uso o Windows 98, o motivo de particionar o HD é que tentei duas vezes instalar o Win XP(professional) e não consegui ele não termina a isntalação dá erro, e dessa maneira coloco todos meus programas pro "D" e instalo o o WP no "C".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela forma que explicou, disse tentar instalar o XP e escolhe a opção D:, e o mesmo so da a opção C: significa que seu HD não está parcionado, como você disse ja ter um sistema instalado o 98, você deverá utilizar o programa ja citado pelo amigo, o Particiom magic, é mais pratico e você não vai perder arquivos, o ideal é você passar o Desfragmentador antes, para os arquivos existentes fiquem comprimidos no espaço C:, ja aconteceu comigo de tentar parcionar um determinado espaço e o Particion magic não aceitar por conter arquivos existente no local! no seu caso não utilize Fdisk do Boot Windows 95 e 98, pois será nescessario formatar ambas unidades!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode baixar o programa trial e usar como experiência, mas dá pra fazer alguma coisa até vencer a validade.

Tem também a opção de usar o CD do Linux Kurumin. voce acerta seu micro para bootar pelo CD, coloca o Kurumin e ele irá iniciar o sistema Linux via CD, depois vai até configurações/shell root e digite cfdisk. Abrirá um programa de particionamento. Só que esse não é tão flexivel quanto o Partition Magic para reparticionar seu disco perderá tudo que tem nele, portanto faça antes um back up de tudo e tenha o CD do Windows em mãos para reinstalá-lo. Caso queira ter o Kurumin e o Windows instalado terá que ter 3 partições, mas eu indicaria 4, sendo:

1ª para Windows;

2ª 10 GB está bom para o Kurumin;

3ª 1 GB para memória virtual do Kurumin;

4ª para dados, mas em FAT32, pois o Linux não grava em NTFS, servindo esta partição para transferir arquivos de Linux para Windows e vice-versa (uns 2GB bastam, dependendo de quanto costuma usar de arquivos).

Instale primeiro o Windows e depois o Linux, que criará um arquivo chamado lilo que funcionará como o menu inicial de qual sistema você quer usar.

Maiores dúvidas sobre Linux, consulte a área específica do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você quer dizer "Trial" é uma versão do Partition Magic? ou um outro tipo de programa? desculpe eu perguntar mas não tenho muito conhecimento nessa área.

Eu queria mesmo é baixar o Partition.....na versão demo pra eu particionar meu HD em 2X 40GB só isso.

Me fale se trial é outro programa, ou versão do Partition Magir. ok.

Um abraço

Barsa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo se referiu o Partition Magic Trial! que seria o suficiente para você resolver seu problema! O termo usado trial e Demo, geralmente tem o mesmo significado, trial seria uso por trinta dias, demo geralmente é o limite de uso, por exemplo quantidade de execuções do programa ou por alguns dias! isso varia de um programa do outro!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...