Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fez PUFF e os 5 anos ja passaram!


KingDavid

Posts recomendados

Pessoal estava usando meu HD SEAGATE 13GB como secundario normalmente. O mais ironico era que eu tinha acabado de ligar o computador para faze BackUP desse HD. Copiei uma pasta fechei as janelas daqui a 5 minutos quando tento acessar ele de novo o computador trava. Reinicio o computador e o HD não é mais reconhecido. Coloco a mao nele e percebo que quando ligo o computador ele comeca a rodar normalmente e em 5 segundos desliga completamente. Alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo e como reparar isso? ou pelo menos recuperar os dados que tem dentro dele. obrigado. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar esse Hd como SLAVE de outro HD na mesma IDE, dê o boot pelo HD MASTER e veja se o SO enxergou o HD com problemas, se sim copie os dados para o MASTER.

OBS. os HDS tem que está com o mesmo sistema de arquivos ( FAT OU NTFS), ou o MASTER tem que está em NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LIBRA@13 de junho de 2005, 11:07

Tenta colocar esse Hd como SLAVE de outro HD na mesma IDE, dê o boot pelo HD MASTER e veja se o SO enxergou o HD com problemas, se sim copie os dados para o MASTER.

OBS. os HDS tem que está com o mesmo sistema de arquivos ( FAT OU NTFS), ou o MASTER tem que está em NTFS.

amigao como eu informei, o HD apos uns 5 segundos que é ligado, desliga sozinho. ou seja, nem a BIOS enxerga ele muito menos o sistema operacional. O motor dele liga faz algumas coisas e depois desliga completamente. é seguro eu desmontar ele e colocar os discos em outro HD identico? precisava pelo menos recuperar os dados que estão la depois eu jogo ele fora.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce desmonta-lo, aí sim pode esquecer os seu dados....HDs só podem ser desmontados por profissionais capacitados com ferramentas especiais num ambiente especial (completamente limpo, sem impurezas no ar)...

Se você tem outro HD identico tenta trocar a placa lógica, aí sim voce pode obter algum resultado...mas tem que ser igual mesmo...mesmo fabricante, modelo e capacidade....

Boa Sorte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NDM@13 de junho de 2005, 20:27

Se você tem outro HD identico tenta trocar a placa lógica, aí sim voce pode obter algum resultado...mas tem que ser igual mesmo...mesmo fabricante, modelo e capacidade....

Boa Sorte....

mas o problema não me parece na placa logica. o HD liga depois de uns segundos desliga, como se ele fizesse uma verificacao e visse que esta com problemas e desligasse para não ocorrer mais danos. estou partindo do principio de que se o HD liga e o motor roda, ele estava funcionando e não queimou não houve queda de luz e visivelmente não tem nenhum componente danificado ou escuro, então a placa logica esta ok. posso estar errado? tirando a placa logica de outro HD para colocar nele depois posso devolve-la para o HD original sem danos como se nada houvesse acontecido? abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se sua HD está desligando e ligando, verifique o cabo de energia, pode ser mau contato, ou cabo quebrado, troque os cabos, veja o cabo flet, pode ser um motivo de não ser reconhecido pela bios, tente trocar os jumpers para master ou slave, e verifique se o setup da maquina reconhece, outra alternativa é ligar a mesma como secundaria em outra maquina e verificar se o windows detecta, passar antivirus atualizado, alguns virus fazem com que a HD fique dessa forma! ou pode ser problema do motor interno do HD, eu ja tive essa experiencia, conforme a posição do HD ele liga ou desliga, tente com cuidado mudar de posição! assim que conseguir acessar, salve seus arquivos, pois você terá que fazer a troca desse HD por outro! se for problema no HD a solução para reutiliza-lo, seria encontrar outro da mesma marca e modelo, com defeito diferente para fazer um mutação entre ambos, mas na verdade isso é coisa rara! 1 em 100!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Lamarca@14 de junho de 2005, 12:17

Bom, se sua HD está desligando e ligando, verifique o cabo de energia, pode ser mau contato, ou cabo quebrado, troque os cabos, veja o cabo flet, pode ser um motivo de não ser reconhecido pela bios, tente trocar os jumpers para master ou slave, e verifique se o setup da maquina reconhece, outra alternativa é ligar a mesma como secundaria em outra maquina e verificar se o windows detecta, passar antivirus atualizado, alguns virus fazem com que a HD fique dessa forma! ou pode ser problema do motor interno do HD, eu ja tive essa experiencia, conforme a posição do HD ele liga ou desliga, tente com cuidado mudar de posição! assim que conseguir acessar, salve seus arquivos, pois você terá que fazer a troca desse HD por outro! se for problema no HD a solução para reutiliza-lo, seria encontrar outro da mesma marca e modelo, com defeito diferente para fazer um mutação entre ambos, mas na verdade isso é coisa rara! 1 em 100!

Boa sorte!

cabo de forca, jumper ou flat não é pois ja testei em varios computadores diferentes. o setup não reconhece pois como eu disse o HD desliga antes do POST da placa-mãe. vou tentar trocar de posicao como voce sugeriu. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...