Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Squid, iptables e sarg


Fabio Aragao

Posts recomendados

Amigos minha duvida é simples ou não estão simples assim

Não conheço a fundo o linux mas tenho lido algumas coisas sobre o SO, mas como o material é muito diversificado estou demorando a encontrar esta reposta.

Tenho o Red hat, sarg, iptables e squid instalados e configurados, gostaria de saber se existe algum meio de monitorar melhor a rede, se tem como saber download e upload, qual maquina esta consumindo mais banda de internet e etc..

Sei que não tem como saber o q esta trafegando na verdade, mas tem como saber qual maquina esta fazendo um download grande por exemplo???

ou se por algum acaso e displicencia do usuario o micro dele estiver infectado, saber se existe um upload fora do normal....

Acho que expliquei de maneira q os amigos entendam

Preciso de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mrtg te gera isso em tempo real, mas não por máquina e sim por interface de rede... o sarg te gera relatórios de downloads grandes e etc (consumo de banda das máquinas e bytes) e tem como fazer no squid um esquema de restrição de banda para a sua rede, dedicando partes da banda para coisas mais importantes...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...