Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 Pro "Socorro"


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problema na minha placa de video, no caso é uma Ati Radeon 9600Pro 256mb.

Qualquer programa gráfico (inclusive jogos) que eu executo ela trava ou então reseta. :muro:

No começo achei que era algum problema de driver tentei vários e nenhum resolveu o problema.

Então procurei por configurações apropriadas e mesmo assim continuou a travar.

Mudei a velocidade da porta AGP tentei 8X, 4X até 0

Tb ativei e desativei o Fast Write.

Eu li que essa placa não é a das mais elogiadas ( ou seja uma Bomba)

Mas eu ouvi dizer que tb pode ser um problema simples de atualização do driver da Bios da Placa mãe, que no caso é uma Asus A7V8X-X( Que tb é considerado uma bomba) esse driver eu nunca atualizei.

Eu ainda não fiz essa atualização porque to com um certo receio que eu mexa na Bios e não inicie mais, até porque o sistema tem se mostrado estavel e rápido pra qualquer outra aplicação.

Então se alguma alma caridosa puder me ajudar com esse probleminha

porque até agora eu só ouvi me falarem mal das placas Radeon 9600 e Asus A7V8X-X

E se todos estiverem certos eu to com um Atentado nas mãos

uma verdadeira combinação Bin Laden

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois foi a mesma coisa que eu ouvi falar que a atualização da Bios resolve esse problema, e é tb o que espero porque realmente ficou rápido o PC e se não fosse esse detalhe da placa de video não estar fazendo o que deveria fazer eu até estaria satisfeito, só que eu to com um certo receio porque em atualização de driver 90% dá certo e fica tudo uma maravilha...mas sempre tem os 10% :(

Tô pretendendo fazer essa atualização hoje a tardinha Depois eu posto aqui c deu certo ou não.

Mas até lá...ninguém saberia de mais alguma coisa que poderia ser??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, terá que atualizar a bios mesmo.

As vezes pode se conseguir um certo ganho de desempenho, mas normalmente é para corrigir bugs.

Se a atualização da bios não funcionar digo, o problema continuar, teste antes a vga em outro pc, e se funcionar, já sabe daonde vem o problema né?!?

Mas é isso, se continuar o problema, recomendo a trocar de placa mãe.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, estabanado, tive um problema muito semelhante com a Radeon 9600 Pro de 256 Mb, mas consegui resolver.

Primeiro pensei que fosse um conflito com o chipset VIA da minha placa-mãe (A7V266-MX), cheguei a pensar que fosse fonte também, mas, na verdade, o problema só estava acontecendo porque não consegui remover completamente os drivers da minha Geforce 2 antiga.

Meu conselho: Se mexer na BIOS não der certo, tente remover os drivers de sua placa antiga e/ou formatar o HD e instalar o driver Catalyst mais recente (5.5 ou 5.6 se não me falha a memória). Comigo deu certo, agora os jogos rodam direitinho. :D

Caso nada disso funcione, lembre-se de conferir se a sua fonte está aguentando o tranco gerado pelo seu sistema.

Espero ter ajudado em alguma coisa. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera deu certo o problema realmente era no driver da Bios

Agora ela tá funcionando direitnho vamos vê até quando...obrigado aí pela ajuda e pela paciência...e se alguém tiver problema semelhante tá aí a dica

PS: o sistema tá rodando mtu bem.. rápido e sem problemas então até que não é tão bomba quanto eu pensava

BRIGADÃO MESMO :palmas: :palmas: :palmas:

Configuração :Placa Mãe Asus A7V8X-X ,processador AMD Athlon XP 2400+ ,memória 512 DDR, e essa maldita ATI Radeon 9600 pro 256MB 128bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, a minha Radeon 9600 Pro da Powercolor ta dando um problema estranho tb... ela funciona normal e chega na hora de rodar qualquer jogo, ela embaralha toda a tela e ai ninguém enxerga mais nada... acho q tb é problema de drive... ja baixei o mais atual no site da powercolor, mas num adiantou... será que é placa mãe??

alguém ai me ajuda onde posso achar uns drivers atuais da minha placa mãe asus e uns outros drivers da Radeon 9600 q num seja do site da powercolor??

Abraços

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa....to vendo que me livrei de uma baita bomba.....quase que eu comprei essa 9600 pro.

Estabanado:

Com exceção da placa de vídeo, nossas máquinas são iguais......você consegue rodar o demo do Battlefield 2? A minha placa atual e futura ex-(GeForce4 MX 440 128MB) não quis nem conversa...iniciou o jogo, a tela ficou preta e me mandou de volta para o desktop...... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sera que eu me ferrei? minha configuração ta pra vir hoje com uma placa RADEON 9600XT...

Athlon 3000+

ASUS k8n-e deluxe

1gb de ram ddr400

hd 80gb sata"

essa placa é uma otima placa e ainda a XT que a mais forte da serie. O problema dele é a ASUS A7v8x-x que é considerada umas da piores placas maes do mercado nem parece asus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...