Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest estabanado

[Resolvido] Radeon 9600 Pro "Socorro"

Recommended Posts

Guest estabanado   
Guest estabanado

Estou com um problema na minha placa de video, no caso é uma Ati Radeon 9600Pro 256mb.

Qualquer programa gráfico (inclusive jogos) que eu executo ela trava ou então reseta. :muro:

No começo achei que era algum problema de driver tentei vários e nenhum resolveu o problema.

Então procurei por configurações apropriadas e mesmo assim continuou a travar.

Mudei a velocidade da porta AGP tentei 8X, 4X até 0

Tb ativei e desativei o Fast Write.

Eu li que essa placa não é a das mais elogiadas ( ou seja uma Bomba)

Mas eu ouvi dizer que tb pode ser um problema simples de atualização do driver da Bios da Placa mãe, que no caso é uma Asus A7V8X-X( Que tb é considerado uma bomba) esse driver eu nunca atualizei.

Eu ainda não fiz essa atualização porque to com um certo receio que eu mexa na Bios e não inicie mais, até porque o sistema tem se mostrado estavel e rápido pra qualquer outra aplicação.

Então se alguma alma caridosa puder me ajudar com esse probleminha

porque até agora eu só ouvi me falarem mal das placas Radeon 9600 e Asus A7V8X-X

E se todos estiverem certos eu to com um Atentado nas mãos

uma verdadeira combinação Bin Laden

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é bem por aí, esta vga é bem razoável, o problema que tenho ouvido falar é realmente alguma incompatibilidade do chipset da placa-mãe com ela, no geral o pessoal recomenda atualizar a bios, aí deverá melhorar..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest estabanado   
Guest estabanado
  • Autor do tópico
  • Pois foi a mesma coisa que eu ouvi falar que a atualização da Bios resolve esse problema, e é tb o que espero porque realmente ficou rápido o PC e se não fosse esse detalhe da placa de video não estar fazendo o que deveria fazer eu até estaria satisfeito, só que eu to com um certo receio porque em atualização de driver 90% dá certo e fica tudo uma maravilha...mas sempre tem os 10% :(

Tô pretendendo fazer essa atualização hoje a tardinha Depois eu posto aqui c deu certo ou não.

Mas até lá...ninguém saberia de mais alguma coisa que poderia ser??

Compartilhar este post

Link para o post
    Leonardo^    5

bom 80 % de chance de ser a imcompatibilidade ati x a7v8x-x....

atualize para uma bios acima da versão 1009 que resolve se for isso

e pode fazer a atualização sem medo ... use o asus update....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, terá que atualizar a bios mesmo.

As vezes pode se conseguir um certo ganho de desempenho, mas normalmente é para corrigir bugs.

Se a atualização da bios não funcionar digo, o problema continuar, teste antes a vga em outro pc, e se funcionar, já sabe daonde vem o problema né?!?

Mas é isso, se continuar o problema, recomendo a trocar de placa mãe.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
    Vanares    0

Poxa, estabanado, tive um problema muito semelhante com a Radeon 9600 Pro de 256 Mb, mas consegui resolver.

Primeiro pensei que fosse um conflito com o chipset VIA da minha placa-mãe (A7V266-MX), cheguei a pensar que fosse fonte também, mas, na verdade, o problema só estava acontecendo porque não consegui remover completamente os drivers da minha Geforce 2 antiga.

Meu conselho: Se mexer na BIOS não der certo, tente remover os drivers de sua placa antiga e/ou formatar o HD e instalar o driver Catalyst mais recente (5.5 ou 5.6 se não me falha a memória). Comigo deu certo, agora os jogos rodam direitinho. :D

Caso nada disso funcione, lembre-se de conferir se a sua fonte está aguentando o tranco gerado pelo seu sistema.

Espero ter ajudado em alguma coisa. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest estabanado   
    Guest estabanado
  • Autor do tópico
  • aí galera deu certo o problema realmente era no driver da Bios

Agora ela tá funcionando direitnho vamos vê até quando...obrigado aí pela ajuda e pela paciência...e se alguém tiver problema semelhante tá aí a dica

PS: o sistema tá rodando mtu bem.. rápido e sem problemas então até que não é tão bomba quanto eu pensava

BRIGADÃO MESMO :palmas: :palmas: :palmas:

Configuração :Placa Mãe Asus A7V8X-X ,processador AMD Athlon XP 2400+ ,memória 512 DDR, e essa maldita ATI Radeon 9600 pro 256MB 128bits

Compartilhar este post

Link para o post
    Leonardo^    5

essa placa mãe não é ruim 100% das vezes não.... quando você pega uma que funciona direitinho tudo vai que é uma maravilha.. eu mesmo tive uma assim

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest christianczi   
    Guest christianczi
  • Autor do tópico
  • Poxa, a minha Radeon 9600 Pro da Powercolor ta dando um problema estranho tb... ela funciona normal e chega na hora de rodar qualquer jogo, ela embaralha toda a tela e ai ninguém enxerga mais nada... acho q tb é problema de drive... ja baixei o mais atual no site da powercolor, mas num adiantou... será que é placa mãe??

alguém ai me ajuda onde posso achar uns drivers atuais da minha placa mãe asus e uns outros drivers da Radeon 9600 q num seja do site da powercolor??

Abraços

Christian

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa....to vendo que me livrei de uma baita bomba.....quase que eu comprei essa 9600 pro.

Estabanado:

Com exceção da placa de vídeo, nossas máquinas são iguais......você consegue rodar o demo do Battlefield 2? A minha placa atual e futura ex-(GeForce4 MX 440 128MB) não quis nem conversa...iniciou o jogo, a tela ficou preta e me mandou de volta para o desktop...... :cry:

Compartilhar este post

Link para o post
    16vTurbo    0

Sera que eu me ferrei? minha configuração ta pra vir hoje com uma placa RADEON 9600XT...

Athlon 3000+

ASUS k8n-e deluxe

1gb de ram ddr400

hd 80gb sata

Compartilhar este post

Link para o post
    dcmdcm    0

"Sera que eu me ferrei? minha configuração ta pra vir hoje com uma placa RADEON 9600XT...

Athlon 3000+

ASUS k8n-e deluxe

1gb de ram ddr400

hd 80gb sata"

essa placa é uma otima placa e ainda a XT que a mais forte da serie. O problema dele é a ASUS A7v8x-x que é considerada umas da piores placas maes do mercado nem parece asus...

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais