Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Viper.Br

OC na FX5900, preciso de ajuda!

Recommended Posts

Viper.Br    0

Gente eu tenho uma MSI FX5900SP AGP 8x e queria fazer um OC nela pra deixá-la como FX5900 Ultra. Pelo que li no artigo Tabela comparativa dos chips da nVidia as FX5900 Ultra tem 450 MHz de clock e 850 MHz nas memórias por default e as FX5900 400MHz de clock e 850 MHz nas memórias.

A minha (não sei porque) veio desde sempre com clock de 300 MHz e memórias a 700MHz apenas... :blink::cry:

O mais engraçado é que eu fiz um OC nela e está já a duas semanas operando com 450 de clock e 800 nas memórias e a temperatura subiu apenas 1/2 graus (e ela está super estável, já fiz todos os testes possíveis e joguei várias horas de CS:Source).

Minha dúvida é: quando tento jogar a memória a 850 MHz ela não vai de jeito nenhum! Nem que a vaca tussa! Mesmo baixando o clock pra 400 ou 300 que é o default de fábrica. Não adianta que não vai. :muro:

Alguém sabe dizer porque? :help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
brandl    0

é porque suas memorias atingiram o limite. Existem inumeros fabricantes de fx5900 e cada um usa memorias diferentes (nem todos) e elas tem tb consequentemente, velocidades diferentes. Assim, elas provavelmente sao de mais de 3ns e realmente não passam de 850mhz.

você pode tentar um voltmod ou dissipadores nelas mas creio q seja difícil atingir este clock.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Viper.Br    0
  • Autor do tópico
  • Valeu brandl!!! :-BEER Vou deixá-la assim mesmo que já está ótimo!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Fred-svv    0

    Tinha um cara aqui do fórum q tinha uma 5900xt da prolink e ele chegou a 1100 mhz nas memórias e uns 500 na gpu se não me lalha a memória , simplesmente arrasador este over. Mas a sua já deve ter dado um bom salto de desempenho tb e se ela não guenta + já tá de bom tamanho.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×