Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Vamos ver: eu capturei com o WinDVD creator 2 o filme de 47 minutos em audio PCM e formato DVD NTSC.

Eu importei o MPG no premiere atraves do MC. Bem ele coloca la o video e o audio. Eu apenas fiz cortes no arquivo e separei em várias partes, cada uma numa pista da timeline. Como cada vez que vou gravar ele tende a gravar tudo cerca de 87000 frames, eu deixo uma pista e as demais eu copio e removo da timeline e mando gerar o m2v atraves do adobe midia encoder. Mesmo eu fazendo a pista hide o premiere tende a gravar o conteudo da pista.

Bom: minha maquina é um sempron 2.2 com 512 de Ram e HD de 40GB 7200.

Esse tempo poderia ser em função do limite da máquina?

Tem alguma forma de gerar o m2v somente de uma pista mesmo as demais estando la, tipo no photoshop os layer ocultos não são incorporados na exportação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@05 de julho de 2005, 11:34

Tutubarão, lamento mas isso NÃO funciona mesmo!!!!!! o seu arquivo já devia ser mpg....o formato é totalmente diferente e totalmente incompatível!!!

Dinho, parece besteira, mas aqui tem funcionado dessa maneira:

extraio o audio com o vobedit e então renomeio o arquivo . ac3 para .mpg e o premiere importa e trabalha com ele sem problema.

Tenho tido o mesmo problema do Lauro, importa os arquivos mpg ou m2v e é preciso renderizar tudo.

Pelo menos aqui diz que é a versão mainconcept MPEG pro, como identificar a versão que não precisa renderizar tudo?

De onde baixar a versão que você sugere?

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tirar as provas dos 9 eu fiz o seguinte:

1) Abri o VobEdit e fiz o demux do mpeg.

(filme de +/- 47 minutos)

O VobEdit levou exatamente 19:27 minutos e la estava o m2v prontinho (claro sem os cortes que preciso fazer)

2) Abri o premiere e novamente criei novo projeto com o mainconcept, coloquei o mpeg na timeline e sem fazer mais nada, simplesmente selecionei export/Adobe Miia Encoder, desmarquei o audio e mantive a configuração original da captura que foi 8000 VBR.

Não esperei ele terminar mas nos primeiros minutos ela ja informava o tempo de 50 minutos pra gerar o m2v.

To lendo o manual o mainconcept agora pois parece que ele permite captura a partir de fontes não digitais. Vou dar uma olhada com calma no manual e talvez capturar direto nele, pois como falei do inicio, o WinDVD creator limita nos settings de captura.

Bom eu carrego o mpeg e vejo propriedades:

Ulead Video Studio 8

Video Type: MPEG 2

Total frames: 87589

Attributes: 24 Bits, 720 x 480 4:3

Frame Rate: 29.970 Frames/Sec

Data Rate: Variable bit rate (Max 8300 kbps)

Audio Type: LPCM

Attributes: 48000 hz Stereo.

Premiere Pro

Type: MainConcept Pro

Image Size: 720 x 480

Pixel Depth: 32

Frame rate: 29.97

Source Audio Format: 48000hz - 16 bit stereo

Conforming Audio Format: 48000hz - 32 bit floating point stereo

Total duration: 00:48:42,17

Average Data Rate: 1,2MB / Second

Pixel Aspect Radio: 0,9

Ele não informa nada a respeito do Data Rate do video como no UVS8

No export do premiere:

Se deixar VBR 1 Pass leva em média 47 minutos

Se deixar VBR 2 Pass mesma coisa: 47 minutos

Bem isso indica que ele faz o demux no dobro do tempo que o VobEdit.

O que está errado?

Esse tempo extra seria pra converte o arquivo de 24 bits de profundidade para 32 bits?

Bom, acho que já perdi tempo demais e dando murros em pontas de facas. Acho que o jeito é me conformar com esse tempo e seguir adiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal.

Já andei procurando essa informação SIMPLES e acabei não encontrando-a.

Eu só preciso CORTAR trechos dos vídeos que capturo.

Ou seja, pegar uma parte de um vídeo maior e torná-lo em um outro vídeo, apenas com a parte que eu selecionei.

Como realizo esse procedimento?

Abraços,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gui-poa:

voce abre o premiere pro, cria um novo projeto.

Na janela Project voce importa o arquivo em questão. Se for MPEG o audio vem junto se for padrão MPEG ou wav, se o audio for ac3 acho que deveria convertê-lo primeiro em outro programa pra poder importar no premiere; alguem mais interado poderia dar umas dicas sobre isso...

Uma vez importado o arquivo na janela projects, arraste o arquivo para a primeira pista de video do timeline. Feito isso, na timeline tem uma linha vertical vermelha e na ponta superior um icone tipo diamante azul. É o seu cursor. arraste-o pra direita ou esquerda até posicionar no ponto inicial. Achou o início?

Vá na janela ferramentas e selecione Razor Tool (parece uma gilete - 6º de cima pra baixo). Com essa ferramenta, clique exatamento no ponto onde voce deixou o cursor marcado. Pronto?

voce fez um split no video, o audio se estiver linkado tambem segue a marca. Feito isso, selecione na janela de ferramentas a seta (1º de cima pra baixo), selecione a parte marcada antes do corte e clique em delete. Pronto, voce removeu o inicio do video e do audio se ambos estiverem linkados.

Repita o processo para o final da seleção e remova a parte final do video, deixando só aquilo que te interessa.

Pronto?

Agora é so ir em export e escolher o formato do novo arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro Brito: Muito obrigado!

Era exatamente isso.

Mas agora estou com uma dúvida.

O vídeo que capturei tem essas características:

Mpeg 2

720x480

6Mbits/s

Agora, a parte em que eu selecionei quero exportar pra por na internet. São 2 minutos.

Eu fui em exportar e escolhi a opção: W9 NTSC 1024 Download e mesmo assim o vídeo ficou todo travado.

Alguma sugestão?

Grato, desde já,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera o premiere pro junto com o mainconcept permite a captura de dispositivos não digitais (VCR por exemplo). Acabei de testar aqui. So não consegui ajustar o audio vem de duas fontes não sei porque e o som fica com eco.

Mas pelo menos ja temos um programa que poderemos utilizar tambem para capturas. A versão sem o mainconcept só permite capturas a partir de dispositivos digitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Galera tá afiada!!! O Tutubarão deve está confundindo alguma coisa: O Premier NÃO importa AC3...NÃO ADIANTA TENATR NEM RENOMEAR ARQUIVO...NÃO FUNCIONA!!!

A Adobe deve terus motivos!!!

AC3 no Premiere só para exportação!!!

Lauro, o MainConcept Pro é muito bom, torna o Premiere uma ferramenta poderosa!!

Gui-poa, se você está exportando em AVI e está danto travadas é a sua máquina!! Desabilite todos os programas rodando em segundo Plano, feche antivirus, feche internet...deixe só o Premiere trabalhando...e corra para o abraço!!!

Mas um detalhe, se quiser colocar seu vídeo na internet, o fomato não vai poder ser o AVI, pois fica gigante. Faça isso para o formato flash ou Quik time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gui-poa

Geralmente eu exporto pra m2v com qualidade DVD e fica normal. Quando preciso de videos pra internet eu uso ferramentas mais simples.

Ex.: Tenho um video em AVI ou MPEG 1 ou 2 pra por na net.

1) Se for AVI ou MPEG 1 eu abro o virtualDub e seleciono somente as partes necessárias.

2) Se for MPEG 2 eu abro o VirtualDUB MPEG2 e faço a mesma coisa.

Como o VD só grava AVI e nem todo mundo tem os codecs pra AVI eu prefiro enviar em MPEG ou WMV.

No VD eu ajusto o que for necessário e em vez de gravar eu seleciono Start Server, dou um nome e na proxima tela dou o nome do server que recebe a extensão .vdr.

Abro o tmpEnc e abro o .VDR e encodeio direto pra MPEG1 com ou sem audio numa taxa de +/- 600kbps.

Tanto o VirtualDUB (VD) quanto o tmpEng são gratuitos e voce pode baixar direto do site http://www.videohelp.com

Veja como exemplo que num site de um cliente meu:

http://www.grbarueri.com.br clique em Futebol/Série A-3/Galeria de Gols e veja o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro, acerta seus pressets com o Quik time que você verá que a quilidade de video de sida para internet é infinitamente supeior a esta que você colocou...ou até mesmo no Flash...tem um Plugin direto para o Premiere Pro que já esporta em Flash...quer coisa melhor para internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCLOCK@07 de julho de 2005, 08:12

"O Premiere NÃO importa AC3,

Poxa, será que algum plugin resolve isso?

PCCLOCK

Como citei, mesmo parecendo :tantan: Dinho, tenho conseguido importar arquivo .ac3(resultante do demux feito no vobedit) para o premiere, renomeando ele (o arquivo de áudio) para .mpg.

Pelo menos aqui funciona.

Experimente e post o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@10 de julho de 2005, 07:39

Não, TUTUBARÃo...isso NÃO funciona... Amigo, não é apenas uma questão de renomear, a estrutura do arquivos, do áudio, AC3 é totalmente diferente do mpg.

Dinho parece que estou :tantan: , mas é sério.

Faço o demux pelo vobedit, tento importar o arquivo .ac3 para o premiere e ele diz que não pode importar aquele tipo de arquivo.

Renomeio o arquivo para .mpg e então ele importa.

Aqui está funcionando assim.

Talvez algo esteja errado aqui, mas deixa assim já q estou conseguindo o importar os arquivos, não quero descobrir o q está errado.

Tutu :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí, realmente uma coisa que eu gostaria de ver!!!! É simplesmente matematicamente impossível!!! O algorritimo do AC3 é totalmente diferente do mpg, é uma diferença estrutural e isso é reconhecido pelo Premiere logo de cara!!!! Mesmo assim, depois do teu post, fiz o teste no Premiere 6, no 6.5 , no 7 e no Pro 1.5 e enhum deles aceitaram a importação do AC3 renomeado para mpg!!!!

Mas você está dizendo que consegue, tenho que respeitar!!!!!!

gostaria que mais alguns amigos fizessem esse teste e postassem aqui o resultado.....quero saber se de repente há problemas com a minha máquina ( o que acho muito pouco provável)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu gostaria de uma solução para o meu problema.

Tenho 6 .AVI e quero extrair o AUDIO .AC3 e o VIDEO .M2V dos 6 arquivos. Quanto ao AUDIO eu nem digo nada pois é rápido o processo. Mas os .AVI levam 1h20min cada... então fica um pouco chato eu ter que vir sempre quando acabar um projeto para ter que iniciar o outro.

Então minha pergunta seria... Existe alguma maneira de eu automatizar esse processo de extração de VIDEO desses 6 arquivos de forma que eu não tenha que estar por perto para poder iniciar o projeto seguinte?

Acho que é algo relacionado a "BATH" algo do tipo. Se alguem souber de alguma maneira para fazer isso por favor me ajude :)

Aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

Vou fazer uma edição para um trabalho na próxima semana. Estou usando uma filmadora midi DV da Panasonic e usarei a porta firewire que veio na própria placa-mãe(asus p4p800 deluxe) e para capturar e editar usarei o Adobe Premiere pro 1.5. Gostaria de saber se ha algum problema/perda ao usar a porta da placa mãe e não uma placa firewire ou o conversor DV e gostaria de saber também se o Premiere pro 1.5 já captura automaticamente em avi dv.

(se não capturar em avi dv, por favor me informe um programa que capture, pois, pelo que andei lendo, esse deve ser o melhor formato para capturar e editar)

Muito obrigado

Filipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver instalado o plugin MainConcept Pro Já pode até capturar no padrão DVD/NTSC ou seja MPEG2.

Eu edito MPEG2 sem qualquer problema.

Só não consigo capturar pelo premiere, pois o MainConcept ele dá erro de driver. Mostra somente alguns segundos de preview e dá o erro. (minha placa é ana-lógica).

Bem se capturar em MPEG2, o tempo de renderizar é mais ou menos 1 pra 1 ou seja 1 minuto pra cada minuto de video dependendo da capacidade da sua CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Este tópico do Adobe veio cair como uma luva, hoje graças a duvia do Guilherme fiz o primeiro corte com o programa.

É como o Dinho ja escreveu no tuto do Maestro "não precisa se assustar com aquele monte de janelas"......nem se compara a precisão do corte e eu que estou a quase um ano cortando com o TMPgenc :muro:

Bem após seguir as dicas do Lauro eu fiquei com uma duvida na hora que escolhi para encodar meu video em Mpeg eu percebio que o Mainconcept dá uma opção dpara setar a qualidade do encoder, já tem um preset em 21.

A minhas duvidas são:

Quanto maior este numero melhor?

Quanto melhor mais demorado?

A qualidade final compensa a espera?

Valeu pessoal

Até,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...