Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo


Posts recomendados

Olá colegas...

Preciso de um conselho...

Devido eu não ter espaço suficiente em disco para eu copiar um dvd original para o meu hd e após isso comprimir usando o Shrink, eu estou fazendo a compressão diretamente pelo shrink e em seguida gravando pelo Decrypter...pois bem, tenho duas dúvidas q preciso de ajuda...

( detalhe : estou usando mídias Smartbuy com logo laranja )

Dúvida 1 : Dizem q o gravador de dvd " cansa mais" comprimindo diretamente pelo shrink, pois bem, quantos dvds conseguirei gravar usando esse processo usando um mesmo drive de dvd gravador? Mais de mil?

Dúvida 2 : é mais fácil dar erro ( na verificação do shrink ) usando esse método de compressão direto do shrink pro hd ? A utilização da opção deep analysis ajuda a evitar erros de verificação?

Obrigado, fico no aguardo.Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu prezo muito pela qualidade e rapidez...minhas experiencias:

1º levo no maximo 30 a 45 minutos pra terminar todo processo desde compressão até gravação, uso o any dvd q já quebra as travas do dvd assim q ele é iserido no drive( sem precisar de ripar todo conteudo bruto para o hd, economizando tempo e espaço) faço compressão com o dvd shrink, tiro os adudio q não me inetressam tipo...inglês, chinês etc. Deixo apenas os menus extras e o filme,se tiver português 5.1 eu deixo melhor q 2.1 stereo, clico em backup, marco region free, em quality seting marco maximum Sharpness ( faz com q demore ums 30 ou 40 minutos em VBR) em normal dura uns 15 ou 25 minutos dependendo do filme, em select backup target deixo ele salvar como Iso, e depois queimo no alcohol 120%, com midias Ridata de preferência Dvd+R Printable ou não, tabm me dou bem com Hp,

meu drive de dvd+-RW é um ruinzinho da samsung TS-H542A Firmware TS07, e meus filmes são superiores em imagem e compatibilidade nos players de mesa em comparação aos dos amigos q moram aqui perto e fazem compressão em outros programas, eu sempre me esforço o maximo para conseguir no minimo 65% de compressão, acima disso é lucro...intaun para obter qualidade no shrink tem de configurar antes de apertar ok, se quiser melhor qualidade ainda tem a opção maximo smoothness, q aumenta mais ainda a qualidade (e é também em VBR) :chicote::chicote:

Espero ter ajudado e acredito q com um GSA-4163B q é multi compativel com as midias do mercado e dual layer por cima com preços na media de 240 reais hoje em dia, você vai obter um resultado mais satisfatório. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperimenta tentar com DVD+R e habilita o BITSETING da mesma... Procure também gerar uma ISO no DVD SHRINK e Gravar com o DVD DECRYPTER...

onde é q se habita esse bitseting?

você acha q acabaria mais com as incompatibilidades c/ os players de mesa? Estava conversando com o Aamirati esses dias .. falando sobre esse assunto.. minha gravadora é uma benq 16X e usei uma mídia Philips de 4x.. respeitei a vel. da mesmo e não pegou em um player CCE.. e um colega gravou a mesmo mídia c/ os msms soft´s .. só q a gravadora dele é uma samsung.. e pegou nesse player de mesa... será q usando a dica acima posso acabar com essa incompatilibilidade?

Já estou acabando o estoque de programas.. gravei c/ shrink, clonedvd, Nero e por último usei o alcohol 120% e continua o mesmo problema.

valeu!

Sid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,preciso de ajuda...

Perdi 6 mídias da smartbuy em 7 tentativas...

Como já disse anteriormente neste mesmo tópico, eu estou comprimindo diretamente do Shrink pro Hd devido eu não ter espaço no hd e depois gravo usando o Decrypter, coloco ele no modo de verificar os dados e sempre acusa erros, e quando eu verifico o dvd,ele trava .

Será q esse processo de usar o shrink p comprimir diretamente do dvd pro hd está causando esses erros e perdas de mídias?

por favor, me orientem.

Grato.t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi 6 mídias da smartbuy em 7 tentativas...

Como já disse anteriormente neste mesmo tópico, eu estou comprimindo diretamente do Shrink pro Hd devido eu não ter espaço no hd e depois gravo usando o Decrypter, coloco ele no modo de verificar os dados e sempre acusa erros, e quando eu verifico o dvd,ele trava .

Será q esse processo de usar o shrink p comprimir diretamente do dvd pro hd está causando esses erros e perdas de mídias?

Primeiro

Use midias RW enquanto não acertar....

Quanto tempo vai durar teu gravador?

Isso é impossivel dizer cara, não sou vidente, mas posso adiantar que um gravador não foi feito para produção em serie.....

O Shrink tem uma interface com o Nero para gravar direto e de qualquer forma serão criadas as pastas audio ts e video ts se você marcar na configuração...

Em Backup você pode configurar em Target Device o Nero para gravar, mas prefiro criar as pasta para ver como ficou, as vezes pode ocorrer uma distração na hora de retirar isso ou aquilo

Mas teste primeiro em midias RW, para evitar prejuizos......

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde é q se habita esse bitseting?

você acha q acabaria mais com as incompatibilidades c/ os players de mesa? Estava conversando com o Aamirati esses dias .. falando sobre esse assunto.. minha gravadora é uma benq 16X e usei uma mídia Philips de 4x.. respeitei a vel. da mesmo e não pegou em um player CCE.. e um colega gravou a mesmo mídia c/ os msms soft´s .. só q a gravadora dele é uma samsung.. e pegou nesse player de mesa... será q usando a dica acima posso acabar com essa incompatilibilidade?

Já estou acabando o estoque de programas.. gravei c/ shrink, clonedvd, Nero e por último usei o alcohol 120% e continua o mesmo problema.

valeu!

Fiz essa pergunta e não tive resposta, mas tenho dois gravadores (4120b, 4163B) , os dois gravam a midia DVD+R como DVD-ROM automaticamente e reproduz beleza em aparelhos antigos...

Aparece no inicio do processo a linha dizendo Booktype to DVD-Rom

Tem um colega que grava todos os seus DVD's + e -R como DVD-ROM ISO no Nero...

O Nero grita, diz que vai dar errado, mas no final reproduz ate em video cassete :D:D

Essa ultima opção só fiz em rw para ver se pelo menos reproduzia e reproduz, ainda vou testar com as demais midias

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@29 de junho de 2005, 08:27

vitorx2003,

Agradeço pela força e pela lembrança/divulgação desse modesto tutorial para ajudar aos que estão iniciando... ele está meio embolado, misturando informações gerais com as do Decrypter e do Shrink... se um dia eu arrumar um tempinho, vou melhorar o tuto... faltam imagens, separar as coisas e corigir algum erro, por exemplo, de como juntar o conteúdo de mais de um DVD, pois o método evoluiu nas versões do Shrink e eu não corrigi o texto ainda... tarefas para médio prazo...

valeu !!!!!

po esse tutorial me ajudou muito galera !!! valeu!!!e se eu tiver mais alguma duvida espero q você me ajudem!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos VitorX e Amirate,

Estive lendo este Tutorial e como sou defensor do Shrink e do Decrypter não posso deixar de dar alguma informação (ou palpite).

Após vários testes que fiz no passado, minha conclusão sempre foi na dobradinha DVD Decrypter e DVD Shrink, um ripa e o outro reduz para DVD-5, sempre gravei com 70% de qualidade no mínimo e ficou um Backup perfeito > existem pessoas que ficam analisando entre o original e o Backup para colocarem defeito, coisa que não faço.

Cheguei a conclusão que:

a)Para não perder mídias devo sempre gravar numa RW para fazer os testes até chegar num padrão,

b)Devo ter uma partição somente para o DVD ripado,

c)Não devo usar a máquina enquanto ripo ou gravo alguma coisa,

d)Não devo fazer várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

e)Sempre que possível faço uma desfragmentação do C:, a outra partição não precisa porque sempre está limpa,

f)Sempre usar mídias de qualidade boa, pelo menos três marcas diferentes em mãos e -R e +R.

f)Sempre que possível devo testar algum software novo.

Andei testando o Any DVD, ele evita o uso do Decrypter e economiza tempo com este passo e espaço no HD, porém não é free, mas libera as Regiões e tudo mais.

Usando o Any DVD > é possível reduzir com qualquer software de gravação anticópias protegidas, testei o Clone DVD e funcionou legal, porém também não é free.

Testei o DVD FAB Gold que é um faz tudo, ripa, grava, reduz, grava em dois DVD-5 sem prejudicar o Menu, etc.., porém também não é free.

:ahh: Vi comentários neste Tópico contra o Shrink (rápido e free) e a favor de um software que demora 220 minutos para fazer o trabalho, nem pensar em testar.

Minha sugestão é que sempre atualizem este Tutorial, pois será importante para muita gente e que guardem uma cópia destes ótimos programas DVD Decrypter e o DVD Shrink, pois querem acabar com eles.

Caso alguém queira usa-los, é só clicar nos links, copiar e instalar:

DVD Shrink 3.2 e DVD Decrypter 3.5.4.0.

:-BEER Abraços e continuem assim, sempre ajudando.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um colega que grava todos os seus DVD's + e  -R como DVD-ROM ISO no Nero...

O Nero grita, diz que vai dar errado, mas no final reproduz ate em video cassete

Olá Vitor,

Gostei da dica .. agora esse processo do ISO ele cria c/ q programa?

O colega usa o Nero Burning e cria as pastas Audio _TS e Video_TS.....

A Audio_TS fica vazia...se sabe

JR, meu caro amigo pescador

Tenho sentido a sua falta, vejo o teu nome circulando pelos tópicos de midias, mas raramente você aparece pro aqui e na edição..Uma Pena pois você tem muito a acrescentar, aprendi bastante contigo...Limpeza de VHS, os procedimentos descritos

Valeu a força

Nesse noso mundo conturbado, sempre tem alguém para criticar, mas não vejo esse fazerem nenhum tutorial, nem tampouco responderem as perguntas dos colegas que chegam....

Acabou o Shrink, espero que seu substitudo o Nero Recode siga o exemplo do pai

O o DVD decrypter uma pena, mas em pouco tempo criam outra versão clonada e dão continuiidade.....

Grande abraço e não fique distante, temos nossas diferenças com companheiros, mas estamos sempre aprendendo, até mesmo com as desavenças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ NOVAMENTE A TODOS COLEGAS.

Bom, vejam em q enrrascada eu me meti..

Comprei um tubo da Smartbuy com logo laranja DVD-R e simplesmente usando o Shrink e o Decrypter, perdi 16 midias de 17...

Devolvi hoje mesmo, postando via Sedex...

Vejam como conclui esse processo :

-- estou ripando diretamente pro hd usando o Shrink ( coloco ele no modo deep analysis e max. sharpness ), mando criar a imagem ISO e abrir pelo Decrypter ( deixo ele no modo write iso ) ripo o dvd original para uma simples pasta no meu único hd ( C : ), após isso automaticamente seleciono para abrir o Decrypter e queimar, queimo em 4x, velocidade minima dessas midias e coloco no modo VERIFICAÇÃO. Bom, daí sempre quando ele passa verificando após a queima ele acusa erros e esses erros sempre aparecem na maioria das vezes após ps 70% de verificação...daí testo no meu dvd e sempre em algum ponto o filme trava, pois vou dando o skip pelo controle ( pulando de trechos em trechos ) .

Sendo assim, comprei as mídias que eu mais vejo vender : Dr Hank 8x e GRAVEI 3 DVDS COM 100% DE SUCESSO NAS VERIFICAÇÕES e os mesmos não travaram quando eu testei no dvd player.

Bom, volto a pedir ajuda , vamos lá. PEÇO POR FAVOR, SUPLICO QUE O POSSUIDOR DE TAIS CONHECIMENTOS ME RESPONDA TUDO,SIMPLESMENTE TUDO !

1 ) Estou fazendo algo errado???Posso melhorar onde?

2 ) Seria melhor eu comprar outro hd, para ter mais espaço e velocidade e deixar esse hd exclusivamente para gravar dvds , e sendo assim usar a sequência Decrypter-Shrink-Decrypter e NÃO Shrink-Decrypter ?

3 ) SANTO DEUS,O Q PODE TER ACONTECIDO COM ESSAS MIDIAS QUE EU COMPREI LACRADINHAS E LINDAS estão BEM COMENTADAS PELOS COLEGAS que simplesmente todas dão erro???

4 ) Seria legal eu comprar as Dr Hank printable 8x ou Ridata 8x printable ( elas deram poucos erros quando eu as usei para as gravaçoes de dvds ) ?

Bom, eu já estou traumatizado c esses problemas...

Abraço a todos deste forum e boa noite.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Estou fazendo algo errado???Posso melhorar onde?

2 ) Seria melhor eu comprar outro hd, para ter mais espaço e velocidade e deixar esse hd exclusivamente para gravar dvds , e sendo assim usar a sequência Decrypter-Shrink-Decrypter e NÃO Shrink-Decrypter ?

3 ) SANTO DEUS,O Q PODE TER ACONTECIDO COM ESSAS MIDIAS QUE EU COMPREI LACRADINHAS E LINDAS estão BEM COMENTADAS PELOS COLEGAS que simplesmente todas dão erro???

4 ) Seria legal eu comprar as Dr Hank printable 8x ou Ridata 8x printable ( elas deram poucos erros quando eu as usei para as gravaçoes de dvds ) ?

Resp.

1) A resposta a pergunta 1, vem com as outras respostas

2) Um pouco acima o companheiro JR dá todas as dicas para se obter uma boa gravação, reduzindo os problemas ao minimo possivel ai vai:

a)Para não perder mídias devo sempre gravar numa RW para fazer os testes até chegar num padrão,

b)Devo ter uma partição somente para o DVD ripado,

c)Não devo usar a máquina enquanto ripo ou gravo alguma coisa,

d)Não devo fazer várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

e)Sempre que possível faço uma desfragmentação do C:, a outra partição não precisa porque sempre está limpa,

f)Sempre usar mídias de qualidade boa, pelo menos três marcas diferentes em mãos e -R e +R.

f)Sempre que possível devo testar algum software novo.

Eu uso o trio DVD Devrypter, Shrink e Nero , Não mudei, pois tenho obtido sucesso em todas as gravações. O nero inclusive já é usado pelo shrink ao final do processo se assim for configurado.

3) Nunca compre uma quantidade grande de midas sem antes testar uma....

já comprei Smat buy fabricada pela Prodisc, excelente e agora encontre no mercado ela com a incrição Prodisc na parte interna no entanto o DVD Identifier(programa usado para identificar o fabricante e autenticidade da midia, acusa outro fabricante que não lembro agora, muito bonitinha mas não comprei mais..

Outras que estão aoi no mercado são as Samsung pleomax, lindas, mas são fabricadas pela ortodisc, pessimo fabricante......Comprei ridata R04, mesmo assim comprei 4, depois de usar as 4 comprei um pack do mesmo vendedor.....

Dou preferência as midias 4x para gravar em 2x e as 8x gravo como 4x .....

Se o seu gravador tiver o bitseting para gravar midis +R como DVD-ROM , experimente....DR Hank tem muita falsificação....

Use sempre o programa DVD Identifier para verificar a autenticidade das midias..

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@09 de agosto de 2005, 15:06

a)Para não perder mídias devo sempre gravar numa RW para fazer os testes até chegar num padrão,

b)Devo ter uma partição somente para o DVD ripado,

c)Não devo usar a máquina enquanto ripo ou gravo alguma coisa,

d)Não devo fazer várias gravações consecutivas para evitar super-aquecimento do hardware em geral,

e)Sempre que possível faço uma desfragmentação do C:, a outra partição não precisa porque sempre está limpa,

f)Sempre usar mídias de qualidade boa, pelo menos três marcas diferentes em mãos e -R e +R.

f)Sempre que possível devo testar algum software novo.

Minha sugestão é que sempre atualizem este Tutorial, pois será importante para muita gente e que guardem uma cópia destes ótimos programas DVD Decrypter e o DVD Shrink, pois querem acabar com eles.

Jrpescador,

Foi através de suas dicas e de outros camaradas q parei de perder mídias... até as podres está gravando... hehehe.

Ótimas dicas as suas .. sem falar nessa última q mencionou fazer logo um backup desse prog.. q estarão saindo do mercado.. daqui uns dias só vamos ver neguinho doido .. perguntando.. onde baixo o decrypter/shrink?

valeu.

T +,

Sid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Bom após bastante ler sobre o assunto de compactação de DVD’s adotei um critério próprio, não sei se é o mais correto a se fazer justamente por isso gostaria a opinião de vocês. É o seguinte:

Sempre que trabalho com DVD’s (Leitura, BackUp e Compactação) uso o DVD Region Free+CCS em background para possivelmente destravar algumas proteções de macrovision e etc.

Sempre utilizo o DVD Decrypter para Rippar o DVD para o HD, esse é HONOR CONCUR.

Para DVD-9, muito extensos +9GB, uso o Instant Copy 8.0 da Pimmacle para fazer a compressão, pois este não compacta o DVD como um todo, fazendo diversas repassagens pelo filme e procurando trechos que exijam menos qualidade e é justamente nesses pontos que a compactação e feita de modo mais agressiva, mantendo uma melhor qualidade nos trechos que necessitam de maior qualidade gráfica. Mas nem tudo são flores, todo esse processo requer por volta de duas horas de um computador bem potente (ex.: P.IV 3.0 HT, 512 Mb DDR).

Já para DVD menos extensos, utilizo o DVD Shrink, pois apesar de compactar tudo de uma só vez a qualidade fica muito boa, uma vez que o nível de compactação não é muito garante (ex.: 6.6GB para 4.3GB)

Para queimar, Nero, Instant Copy, DVD Decrypter ou o próprio DVD Shrink são excelentes.

Nem sempre eu fiz tudo desta maneira, fui me adequando conforme as pessoas foram me dando dicas, claro que sempre procuro ler sobre o assunto para ver se não estou fazendo bobagem ou se existe um modo melhor para fazer esse processo.

COMENTEM.

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço então para saber se o meu dvd pode gravar usando midias dvd+r e se tem esse tal de bitseting? O meu dvd é o lg4163b recem comprado.

quanto as midias só pode ser isso : essas porcarias smartbuy eram falsas . E mesmo sendo falsas ou não as Dr Hank 8x estão gravando com sucesso e as ridata 8x também...gravo elas em 4x, o mínimo permitido pelo Decrypter .

Até hoje não achei uma mídia q grave em 2x...o Decrypter nunca me permitiu essa opção ( mesmo eu colocando, vem especificado q p minimo da mídia é 4x ) .

Vou ver se faço uma pequena partição no meu hd.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DARKNESS-DOOM+10 de agosto de 2005, 14:01-->
Como eu faço então para saber se o meu dvd pode gravar usando midias dvd+r e se tem esse tal de bitseting? O meu dvd é o lg4163b recem comprado.

Como você falou q seu gravador é novo .. possivelmente possua esse recurso... se o vendedor ou na caixa não estiverem falando nada... o melhor é comprar 1 mídia e testar. <_<

Agora eu também estou atrás desse tal de bitseting...

DARKNESS-DOOM@10 de agosto de 2005, 14:01

Até hoje não achei uma mídia q grave em 2x...o Decrypter nunca me permitiu essa opção ( mesmo eu colocando, vem especificado q p minimo da mídia é 4x ) .

Olha eu particularmente nunca gravei com o decrypter .. já gravei com o shrink.. atualmente uso o clonedvd ou o nero.. e td os dois possuem a opção de gravar em 2x... minha gravadora pode gravar em até 16x. Aconteceu uma vez de gravar com o clone em uma mídia (egital) considerada ruim ... e ela aceitou a gravação em 16X... e ela era p/ 8X.

T +,

Sid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DARKNESS-DOOM@10 de agosto de 2005, 14:01

Como eu faço então para saber se o meu dvd pode gravar usando midias dvd+r e se tem esse tal de bitseting? O meu dvd é o lg4163b recem comprado.

quanto as midias só pode ser isso : essas porcarias smartbuy eram falsas . E mesmo sendo falsas ou não as Dr Hank 8x estão gravando com sucesso e as ridata 8x também...gravo elas em 4x, o mínimo permitido pelo Decrypter .

Até hoje não achei uma mídia q grave em 2x...o Decrypter nunca me permitiu essa opção ( mesmo eu colocando, vem especificado q p minimo da mídia é 4x ) .

Vou ver se faço uma pequena partição no meu hd.

T+

O seu DVD-RW GSA-4163 grava mídias -R, +R, -RW e +RW, só não grava Dual Layer -R (menos erre) > contudo até hoje nunca ví uma para ser vendida (hehe.)

Existem muitas mídias falsas.

Eu uso normalmente Dr. Hank, Ridata e Marvo, estive testando uma LG +R e também funcionou.

Para saber as verdadeiras marcas das mídias e as velocidades eu uso o DVD Info, sendo que gravo em 50% da velocidade máxima permitida.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faço então para saber se o meu dvd pode gravar usando midias dvd+r e se tem esse tal de bitseting? O meu dvd é o lg4163b recem comprado.

Um de meus modelos é o 4163b, você não precisa fazer nada, é só colocar uma midia +R que o Nero já faz o Booktype para DVD-ROM...Veja na relação abaixo os modelos e repectivos firmware

Sid

já procurei e não sei onde alterar, mas acabei verificando que não precisava pois meus dois modelos e seus respectivos firmware pazem por si só o trabalho, abaixo a teria desse processo....

Créditos do post ao Roberto (Nick Robertoy) do FórumPCs

(http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=97479&postdays=0&postorder=asc&start=350)

Parâmetro booktype bitsetting em midias + (DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW) em modo DVD-ROM.

O que é e quais gravadores possuem?

Basicamente o parâmetro booktype bitsetting é uma parâmetro que pode ser configurado para midias + (DVD+R e DVD+R DL e em alguns aparelhos também para DVD+RW) que torna-a mais compatível com os dvd players, permitindo inclusive que a midias seja aceita em dvd players mais antigos que originalmente não permitem tocar nenhum tipo de midia gravada.

Nas midias + existe um espaço reservado especificamente para que essa informação seja gravada.

Os formatos -R e -RW já possuem a informação do bitsetting em modo -R e -RW gravados na própria midia.

O formato DVD + (+R, +RW e mais recentemente +R DL) foi desenvolvido após o formato -.

Os desenvolvedores do formato + foram espertos e deixaram um espaço na midia especialmente reservado para gravar a informação do formato do booktype bitsetting no momento da gravação e além do próprio formato bitsetting em modo DVD+R, DVD+RW ou DVD+R DL, abriram a possibilidade de gravar a midia com o bitsetting no modo DVD-ROM.

Para os novos aparelhos no mercado o bitsetting em modo DVD-ROM não faz muita diferença, mas para aparelhos mais antigos é ótimo, principalmente aparelhos que só aceitam o formato DVD-R, por exemplo.

Dos gravadores de dvd dual layer mais conhecidos os que possuem a capacidade de alterar o parâmetro booktype bitsetting para DVD-ROM:

- NEC 3500A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 108D - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (permite bitsetting para DVD-ROM em midia single layer só com o firmware do Piodata 108DX)

- Piodata 108DX - bitsetting para DVD-ROM automático em midia DVD+R e DVD+R DL (é o Pioneer 108 OEM. Nele não é necessário nenhum software para alterar o bitsetting)

- NEC 3520A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW (só com firmware "alternativo")

- Pioneer 109 - Originalmente bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (utilizando firmware 8.40 do gravador Buffalo que utiliza o mesmo hardware, o bitsetting é alterado para DVD-ROM em midias DVD+R e DVD+R DL automáticamente).

- LG 4120B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL (com firmwares oficiais a partir da versão A104)

- LG 4160B - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (a partir do firmware A302)

- LG 4163B - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- LiteON 1633 / 1653 / e 1673 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- BenQ DW1620 - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R, DVD+R DL e DVD+RW

- Plextor PX-716A - bitsetting para DVD-ROM em DVD+R e DVD+R DL

- Samsung TS-H552B e TS-H552U- No início não suportavam alteração de bitsetting. Segundo usuários, com os firmwares TS09 (para o TS-H552B) e US06 (para o TS-H552U) o bitsetting para DVD-ROM passou a funcionar (utilizando o Nero).

Roberto

Acabei de ver uma informação que contradiz o que eu informei na minha mensagem anterior sobre bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW...

Num review da CDFreaks com o gravador de dvd NU DDW-082 (chipset Philips Nexperia), é informado que ele permite alterar o bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW. Ele é um gravador single layer de outubro de 2003.

Bem, em uma nova pesquisa agora parece que o assunto sobre alteração do booktype bitsetting em midias DVD-R e DVD-RW ficou claro.

Pelo que eu entendi, até é possível gravar a informação do bitsetting em midias -R e -RW, mas isso é feito de forma diferente do que ocorre quando o bitsetting é gravado em midias DVD+R.

O booktype bitsetting em modo -R ou -RW já vem gravado de fábrica no disco. Ao se utilizar um gravador que permita alterar o bitsetting em disco -, na verdade o bitsetting original não é acessível para alteração. O que acontece é que uma segunda sessão é criada no disco com a informação do novo booktype, no caso, no formato DVD-ROM. Porém geralmente os dvd players ou aparelhos de DVD-ROM irão buscar a informação do bitsetting na região original de fábrica, e não na sessão gravada com o novo formato de bitsetting. Parece que são raros os aparelhos que podem buscar a informação do bitsetting na sessão gravada em midias DVD-R.

No caso da midia DVD+R, o bitsetting realmente é gravado quando o disco é gravado e não existe nenhum outro lugar onde o aparelho possa saber o tipo de midia inserida. Aí está a diferença do bitsetting em midias -R para +R.

Portanto, realmente o bitsetting nas midias -R ou -RW tem pouca importância.

Fontes:

http://www.cdfreaks.com/article/150

http://club.cdfreaks.com/showthread.php?t=98294&page=1&pp=25

http://forums.afterdawn.com/thread_view.cfm/24/61273

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=214483

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...r=asc&start=350

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=231098#post231098

Todas essa informações me foram passadas por colegas como o FAMA e Jothah

A quem agradeço......vamos em frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então o meu dvd Lg 4163b está apto para eu comprar mídias dvd+r e gravar..correto? Se sim, qual a vantagem das midias dvd+r ? ( DIZEM q tem tecnologia superior,etc )

Pois bem e esse tal de bitseting, eu teria q fazer algo para ativar isso??? ,ou ele já está ativado??? ou não preciso fazer nada sobre ??? ( nem entendo direito para que serve,risos ) .

Já instalei o Identifier para reconhecer os reais fabricantes das " queridas mídias " .

E caiu a ficha que o melhor a fazer é realmente comprar mídias um pouco de cada para não se enrascar num tubo bichado...

( OUTRA COISA Q EU IREI FAZER é comprar um hd de 40gb de 7200 e fazer uma repartição nele de 20gb somente para o uso do gravador dvd , mas eu poderia instalar os programas usados para a gravação nessa repartição ou É MELHOR DEIXA-LA VAZIA E OS PROGRAMAS PARA GRAVAÇÃO NA OUTRA REPARTIÇÃO? ) .

Até mais colegas...Deus seja louvado por vocês me orientarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, gostaria de dizer aos colegas mais antigos como o JR que eu mudei meu username de vitorx2003 para vitor seagull em homenagem ao colega Phantom que assim me chama a muito tempo e que está fora por um tempo ..

Aprendi muito com ele, apesar de seu temperamento que ele mesmo define como rolo compressor....

Sempre que trabalho com DVD’s (Leitura, BackUp e Compactação) uso o DVD Region Free+CCS em background para possivelmente destravar algumas proteções de macrovision e etc.

Sempre utilizo o DVD Decrypter para Rippar o DVD para o HD, esse é HONOR CONCUR.

Para DVD-9, muito extensos +9GB, uso o Instant Copy 8.0 da Pimmacle para fazer a compressão, pois este não compacta o DVD como um todo, fazendo diversas repassagens pelo filme e procurando trechos que exijam menos qualidade e é justamente nesses pontos que a compactação e feita de modo mais agressiva, mantendo uma melhor qualidade nos trechos que necessitam de maior qualidade gráfica. Mas nem tudo são flores, todo esse processo requer por volta de duas horas de um computador bem potente (ex.: P.IV 3.0 HT, 512 Mb DDR).

Já para DVD menos extensos, utilizo o DVD Shrink, pois apesar de compactar tudo de uma só vez a qualidade fica muito boa, uma vez que o nível de compactação não é muito garante (ex.: 6.6GB para 4.3GB)

Para queimar, Nero, Instant Copy, DVD Decrypter ou o próprio DVD Shrink são excelentes

Por um tempo usei o Instant Copy 8, onde inclusive retirava uns extras...

Quando ia gravar no Nero, este gritava, dizia que a estrutura do dvd foi alterada, o que é verdade, que ia dar erro, mas gravava na marra e sempre funcionou......

Mas o correto é o que o Shrink faz, você não pode retirar um extra, pois você mexe na estrutura do dvd, então ele substitui por Still Image ou aquele terrivel Still Pictures.

Temos a opção de desmontar o DVD todo e recriar outro com DVD Maestro/Adobe Premiere e outra serie de softs :P Haja fundilhos1

O Shrink não grava, ele uso o Nero para gravar.....

Que dvd é esse de mais de 9GB? Tem que mandar ele por rebolado ou rebuiler, meio afeminado ele ....é aquele que demooooooraaaaaaaa....

Abraço

Em tempo

ô Dark

Receita de bolo da Dna Maria

Rippar com o Decripter

Compactar com o Shrink

Gravar com o Nero...ele já sabe que o gravador tem o Bitsetting para o DVD+R

Essa questão do DVD+r vale para players mais antigos e os problematigos, já testei em alguns antigos e funcionou.....

Já mencionei, mas volto a dizer,

Tem uma colega, o Kimo, que grava como DVD-ROM ISO a midia DVD-r, vai na marra, o Nero Burning grita!

Vai dar errado

Ele manda ele a XXXXX

Grava e funciona nos players problematicos é o que está escrito em parte do texto azulado.....

Não me responsabilizem por midias perdidas......

Que em tempo grande....Chega né vou para outro setor..

Abraço(2)

Vou testar com umas midias -R depois posto por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...