Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Direitos de acesso


alec74

Posts recomendados

Bom, antes de mais nada... Olá a todos...

Meu problema é o seguinte... Estou tendo um problema na rede do meu trabalho, sou o administrador da rede e me deparei com o seguinte problema... Instalei vários tablets com o Windows XP Tablet e diversos programas neles! Dentre todos os programas um deles está me causando um pequeno transtorno, que é justamente o PCAnywhere. Ele criou uma entrada no services.msc como nome de awhost32, enquanto estou logado como administrador tudo bem mas quando qualquer usuário acessa a máquina o software não funciona porque o serviço não pode ser inicializado... Eu consigo fazer com que o usuário acesse normalmente deixando o serviço definitivamente aberto, mas não é isso que o pessoal de segurança de rede quer, eles querem que eu crie uma maneira de que o usuário tenha um atalho que toda vez que ele precise usar o software execute uma rotina que ligue e outra que desligue o serviço depois que sair do programa. Até aí eu consegui resolver... O problema é que tudo isso só funciona como administrador, aí vem a minha pergunta... Como faço para dar direito de acesso a qualquer usuário que entre na máquina para que um determinado registro poss ser alterado sem que eu precise ser administrador. Já tentei diversar coisas... Mas nenhuma parece funcionar como usuário comum. Para acessar o registro estou usando os comandos reg.exe do winnt e net start pra incializar o serviço, só preciso saber como faço pra enfiar no meio dessa turma toda um direito de acesso pra alterar o tal do awhost32 pra qualquer pessoa que logar no micro...

Alguém aí sabe a solução dessa charada? Fico no aguardo de uma possível solução pra esse pepino...

Muito Obrigado galera! Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...