Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
atomx

Duas fontes em paralelo

Recommended Posts

Pessoal...

Liguei duas fontes AT, antigas em paralelo e obtive uma corrente abaixo do esperado, são duas Satellites genéricas de "supostos" 350W, com capacidade para gerar algo em torno de 16A. Estou alimentando um mero booster automotivo que em seu manual, diz; consumir em *pico, algo em torno de 15A, porém; estou ligando apenas em duas caixas de som CCE com falantes de 6" e falta corrente.

Quem estiver afim de me ajudar, de uma lida no texto abaixo; com maiores explicações:

Essa duas fontes estão ligadas em um booster stetsom Cl500, que deveria exigir apenas 15A no máximo, porém; o liguei apenas um duas caixas de som CCE com falantes de 6"; o que deveria fazer o booster gastar menor corrente. Bem, estou sem pc, eis o grande problema, não tenho nada de dessente para ligar no booster para fazer testes, por isso ligo em um discman, até aí, beleza; o que complica é o pré-amp, caixinhas antigas de pc. Bem, quando se ergue, o som fica uma porcaria, sempre suspeitei que era problema do pré-amp, porém, esses dias atrás, liguei duas lampadinhas 12V diretamente nas fontes e quando se ergue o som, notasse que elas piscam, bem pouco, mais piscam, o que mostra que está faltando corrente. O que é estranho, é que, quando ligo apenas uma das fontes, as lampadas, piscam na mesma intensidade, e o som fica a mesma porcaria.

Pessoal... Não me digam que o booster é uma porcaria, pois sei que não é lá grandes coisas, mais tem 60rms x 2 @2ohms, que já da pra faze um som bem legal, e ligado em um toca cd de carro, alimentado por uma bateria, obtive um som bem legal mesmo, isso; ligando em um Sub de 10", mesmo sem crossover.

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos meus posts espalhados pelos foruns, sempre citei que poderia haver interação entre as duas fontes e causar desequilíbrio e circulação de corrente entre os circuitos. O resultado disso, é uma queda de tensão numa das fontes, ser maior que na outra e com isso, a corrente não é a desejada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alem de haver uma fuga ou passagem de corrente de uma fonte para outra,

tem o seguinte fonte de pc e chaviada numa freqüência de uns 30KHz q acaba gerando interferencia no som , fonte para som e LINEAR, e o fato da lampada piscar e normal!!! aqui sempre acontece com o LED do meu SUB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso, o amarelo é a linha de 12V e deve ter super-aquecido devido ao consumo e mal contato! Pode resultar na perda da placa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×