Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
juniortec

Mdindo a corrente elétrica com multimetro

Recommended Posts

Estou precisando medir a corrente eletrica de minha tomada de 220v e não sei fazer isso com um multimetro!!!

Agradeço muito quem puder me ajudar!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com os termos!

Medição de CORRENTE(A) é bem diferente de medição da TENSÃO ou tensão(V)!

Para medir a tensão:

- coloque a chave seletora do multímetro em escala de VOLTS AC;

- no ítem acima, escolha uma escala numérica que seja superior ao valor da tomada; exemplo: tomada de 220V, use escala no multímetro acima de 220V AC;

- insira uma das pontas de prova em um dos furos da tomada e a outra no outro furo. Procure identificar se a tomada tem 3 pinos(terra presente) ou somente fase e neutro.

- leia o valor obtido pelo multímetro.

Para medir CORRENTE:

Não se mede a corrente de uma tomada! O que se faz é medir a corrente consumida por uma carga ligada à esta tomada! Não aconselho tentar essa medição, antes de aumentar seus conhecimentos no tema!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo tive o maior medo ao medir uma tomada de corrente alternada (tomadas de casa, comuns).

Para medir corrente alternada:

ligue seu multimetro na posição ACV, posicione a chave seletora para o maior valor, no meu multimetro tem 750v e 200v, ve deve escolher a maior para não haver risco de danificar o multimetro, no meu caso escolho 750v, Como o meu multimetro está pronto para aceitar voltagens de até 750v se eu ligar em 751v posso danificar ele. Mas se você ligar em 200v para medir uma tomada de 110v não deve acontecer nehum problema, no meu caso meu multimetro exibe a tensão com uma casa decimal, mas se ele estiver ligado em 200v e eu conectar numa tomada de 201v, pode danificar o multimetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais