Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sempron 2400+ @2200mhz


andrelui

Posts recomendados

estava com 1 sempron aqui q meu pai estava montando para 1 cliente(loja d pc) ai tudo bem ele deu pra mim montar... montei instalei tudo... resolvi v quanto ele aguenta n over :devil:

fui na bios e coloquei fsb 200 e multiplicador 11x(destravado parece né?) e n alterei o vcore deixei padrão :blink:

pra minha surpresa ele entra no windows normal e deu pra eu joga 1 hora d NFSU 2 (o cliente queria jogos né :D ) a temp fico em torno d 45 ~ 50

só tem 1 problema... tp quando liga o pc aparece SEMPRON 2200MHz(ASUS A7N8X-X) o q leva a isso alguem sabe?

desde já agradeco :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro você teve sorte de arranjar um 2400+ bom de over, tem gente que não consegue isso nem a pau com ele :P .

Já o problema do POST, não é um problema. Não existe modelo de Sempron com 2.2GHz, somente até 2GHz, o que a placa mãe sabe é que é um Sempron, mas não reconhece o modelo justamente por causa do clock, então ela coloca lá Sempron 2200MHz.

A mesma coisa acontece com o meu 2800+, ela mostra Sempron 2400MHz. Mas isso não influi em nada, não se preocupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por esclarecer a duvida..... eu fui na loja e o pc ainda n tinha sido entregue então falei pro meu pai troka precessador e peguei ele pra mim....

outra coisa q persebi... tipo na bios onde configura o vcore ta 1.6(n lembro ao certo tenho quase certeza) + c eu fosse no Hardware Monitor estava lá:

vcore: 1.67

é assim mesm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é assim mesmo...

o vcore padrão é 1,67

não se preocupe...

peguei 3 MB a7n8x-x e todas destravaram processadores travados...

eu abri um topico mais ninguém deu moral...

eu acho q deve ser a versao da MB... sei la..

se eu pegar o meu 2400 @ 135 * 10 em outra MB não da para trocar o mult...

muito esquisito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, essa da A7N8X-X destravar processador pra mim é nova...Que eu saiba uma coisa não tem nada a ver com a outra...

É o seguinte, pra mudar o FSB de 1 em 1 (ou mexer nos timings da memórias, etc...), você tem que deixar as configurações do FSB em "User Defined", não me lembro exatamente onde está, mas é isso.

Bios mod é abreviação de "Modificação de Bios", algumas pessoas fazem, pra alterar alguma coisa, ou pra tirar mais recursos da placa-mãe, mas lembre-se que esses mods não são autorizados pelos fabricantes, então use-os com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@16 de julho de 2005, 23:48

Poxa, essa da A7N8X-X destravar processador pra mim é nova...Que eu saiba uma coisa não tem nada a ver com a outra...

para mim tb... mas testei varios proc q eram travados e nas MB a7n8x-x destravaram...

ou to com muita sorte ou sei la...

o meu proc por exemplo

ja testei na

asrock k7s8x

asrock k7s8xe r3

pcchip´s 810

asus a7v400

asus a7v600-x

e não mudou o mult... em todos eu tinha q só mudar o fsb...

ainda não tenho uma resposta lógica para isso...

hoje uso este mesmo proc á 130 * 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@16 de julho de 2005, 23:48

Poxa, essa da A7N8X-X destravar processador pra mim é nova...Que eu saiba uma coisa não tem nada a ver com a outra...

É o seguinte, pra mudar o FSB de 1 em 1 (ou mexer nos timings da memórias, etc...), você tem que deixar as configurações do FSB em "User Defined", não me lembro exatamente onde está, mas é isso.

Bios mod é abreviação de "Modificação de Bios", algumas pessoas fazem, pra alterar alguma coisa, ou pra tirar mais recursos da placa-mãe, mas lembre-se que esses mods não são autorizados pelos fabricantes, então use-os com cuidado.

hmmmmmmmmmmm... vou tentar acha essas coisa q você falo

valeu por tudo

e dale overclock :chicote::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando ao assunto...

tipo coloquei mult 10x e fu tentando pra v até onde xegava com estabilidade o maximo q consegui foi 225...(vcore padrão... esse troco ta benzido :zoio: )

10x225=2250mhz :ahh:

mas agora vou tenta mais vou aumenta o vcore...e v c alcanco o fsb de 240.... :muro:

depois tiro umas SS pra posta aqui valeu fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, um processador travado não é aquele que não da para mexer no multiplicador, mas sim aquele que o multiplicador padrão é o limite. para poder mexer no multiplicador ou não isso já e parte da bis da placa mãe. no meu caso tenho um 2400+ e uma a7v600-x e eu posso mexer no multiplicador a vontade, mas se eu passar de 15* que é o padrão ele não reconhece. por mais que na bios esteja 18*166(um exemplo) no S.O. vai estar 15*166, então para fazer um over em um processador travado o certo e baixar o multiplicador e subir o fsb e dai começar a subir o multiplicador bem devagar.

nomeu athlon 2400+ eu fiu ate 2250Mhz sem mexer no VCore e nem esperimentei ir mais por falta de tempo, mas o meu multiplicador ficou um pouco diferente do que o do colega acima, o meu foi 15*155/30 e que tabem da 2250Mhz, e atualmente esta a 15*149/39 que da 2235 e eu so não fui mais no fsb por que por enquanto as minhs memos são de 266Mhz ddr, e elas ja estão trabalhando a 298Mhz ddr, por isso eu dei uma segurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega então venho aqui com uma duvida:tenho um semprom 2400+ e uma A7N8X-X e minhas memos sao ddr 400. quando coloco meu fsb em 200 o processador fica estaval..na boa.mas pelo que você disse, tem como ir mais longe certo?e se tiver como ir mais longe mesmo, como devo proceder?

abaixar o multiplicador que no caso do meu é 10 e ir aumentando e fsb?quando chegar no limite ir aumentando o fsb ate o ponto estavel certo?

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head_crusheR@18 de julho de 2005, 16:23

pessoal, um processador travado não é aquele que não da para mexer no multiplicador, mas sim aquele que o multiplicador padrão é o limite. para poder mexer no multiplicador ou não isso já e parte da bis da placa mãe. no meu caso tenho um 2400+ e uma a7v600-x e eu posso mexer no multiplicador a vontade, mas se eu passar de 15* que é o padrão ele não reconhece. por mais que na bios esteja 18*166(um exemplo) no  S.O. vai estar 15*166, então para fazer um over em um processador travado o certo e baixar o multiplicador e subir o fsb e dai começar a subir o multiplicador bem devagar.

nomeu athlon 2400+ eu fiu ate 2250Mhz sem mexer no VCore e nem esperimentei ir mais por falta de tempo, mas o meu multiplicador ficou um pouco diferente do que o do colega acima, o meu foi 15*155/30 e que tabem da 2250Mhz, e atualmente esta a 15*149/39 que da 2235 e eu so não fui mais no fsb por que por enquanto as minhs memos são de 266Mhz ddr, e elas ja estão trabalhando a 298Mhz ddr, por isso eu dei uma segurada.

mas qual a logica de aumentar o multiplicador???

pela logica é melhor colocar

200 * 10

do que

133 * 15

pois as memos vão trabalhar em sincronia com o fsb a 200 em vez de 133 no caso 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iky_the_cat@18 de julho de 2005, 16:46

caro colega então venho aqui com uma duvida:tenho um semprom 2400+ e uma A7N8X-X e minhas memos sao ddr 400. quando coloco meu fsb em 200 o processador fica estaval..na boa.mas pelo que você disse, tem como ir mais longe certo?e se tiver como ir mais longe mesmo, como devo proceder?

abaixar o multiplicador que no caso do meu é 10 e ir aumentando e fsb?quando chegar no limite ir aumentando o fsb ate o ponto estavel certo?

Desde ja agradeço.

tipo velho você diz q colocou a 200 + da pra ir muito mas... você teve o pro q eu tive tb(n é bem 1 pro)...

tem uma parte da bios q você tem q coloca "User Define" algo assim é no mesmo lugar q muda o FSB ai você poderá muda o FSB de 100 até 300 :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como prometi aqui estão as img :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img332.imageshack.us/img332/1393/leitura2200mhz7px.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img265.imageshack.us/img265/5383/escrita2200mhz1ki.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div><div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img348.imageshack.us/img348/9758/2200mhz0jq.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head_crusheR@18 de julho de 2005, 16:23

pessoal, um processador travado não é aquele que não da para mexer no multiplicador, mas sim aquele que o multiplicador padrão é o limite. para poder mexer no multiplicador ou não isso já e parte da bis da placa mãe. no meu caso tenho um 2400+ e uma a7v600-x e eu posso mexer no multiplicador a vontade, mas se eu passar de 15* que é o padrão ele não reconhece. por mais que na bios esteja 18*166(um exemplo) no  S.O. vai estar 15*166, então para fazer um over em um processador travado o certo e baixar o multiplicador e subir o fsb e dai começar a subir o multiplicador bem devagar.

nomeu athlon 2400+ eu fiu ate 2250Mhz sem mexer no VCore e nem esperimentei ir mais por falta de tempo, mas o meu multiplicador ficou um pouco diferente do que o do colega acima, o meu foi 15*155/30 e que tabem da 2250Mhz, e atualmente esta a 15*149/39 que da 2235 e eu so não fui mais no fsb por que por enquanto as minhs memos são de 266Mhz ddr, e elas ja estão trabalhando a 298Mhz ddr, por isso eu dei uma segurada.

Não é bem assim...

Todos os Sempron soquete A originalmente, são travados, pra cima e pra baixo. Os Athlon XP só são travados pra cima, assim como os Athlon 64, os FX são destravados, você mexe no multiplicador como quiser.

A placa-mãe não tem nada a ver com o multiplicador do processador, você pode sim mexer nele, mas apenas se o próprio processador permitir.

mas qual a logica de aumentar o multiplicador???

pela logica é melhor colocar

200 * 10

do que

133 * 15

pois as memos vão trabalhar em sincronia com o fsb a 200 em vez de 133 no caso 2

Mexendo no multiplicador, você apenas aumenta o clock do processador, sem mexer com o clock do acesso das memórias, e com o clock das memórias propriamente dito. Já aumentando o FSB, você aumenta tudo junto, com isso a performance é maior, pois o processador estará mais rápido e o acesso às memórias também. Então, quanto mais rápido o FSB, maior a performance o processador vai ter, mesmo que o clock dele esteja original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso dos semprons serem travados para cima e para baixo eu não sabia, mas se vocês quieremfazer um bom over em um athlon, atlhon 64, ou fx, primeiro mexam no fsb e no multiplicador para que vocês consigam deixar como maximo de fsb possivel e um multiplicador mais baixo de um jeito que o processador fique com o clock igual ao em stock, mas conversando com a memoria mais rápido. depois voce pode mexer no multiplicador bem devagar e ir testando com o prime 95 para ver oo seu over foi bem aceito.

Head_crusheR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@18 de julho de 2005, 20:36

Não é bem assim...

... Mexendo no multiplicador, você apenas aumenta o clock do processador, sem mexer com o clock do acesso das memórias, e com o clock das memórias propriamente dito. Já aumentando o FSB, você aumenta tudo junto, com isso a performance é maior, pois o processador estará mais rápido e o acesso às memórias também. Então, quanto mais rápido o FSB, maior a performance o processador vai ter, mesmo que o  clock dele esteja original.

mas quem faz um over SÓ aumentando o mult???

ninguém...

qualquer um sabe q se você aumentar o fsb e deixar as memos em simcronia você tem muito mais desempenhoi do q se deixar só com o clock alto e o mesmo fsb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Head_crusheR@19 de julho de 2005, 15:14

mas se for como o amigo falou quem tem um sempron o unico jeito de fazer over é aumentando o fsb ja que o multiplicador é travado, tanto para cima, como para baixo, dai não tem como baixar para 10 ou para 9.

Head_crusheR

o multiplicador do sempron é 10 :D estava falando no geral + os semprons q conheco é tudo multi 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FSB dos Semproms é sempre 166 que vem o que faz o clock deles aumentar é o multiplicador exemplo

Um Semprom 2200+ tem FSB 166 e Mult 9 = 1500mhz

Um Semprom 2300+ tem FSB 166 e Mult 9,5 (acho n lembro) = 1660mhz

Um semprom 3000+ tem FSB 166 e Mult 12 = 2000mhz

é assim que funciona os semproms ! E o Mult é travado não sob nem dece nem que seja 0,5x !! Tem algum sortudos que pegam uns semproms destravados mais são rarissimos !

E cara ve se você pega a serie desse seu Semprom 2400+ poste aqui pra mim valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...