Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
pereira13

Tópico fechado sem argumentação válida.

Recommended Posts

O meu tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=283454

Foi fechado pelo Moderador Jose.

Com o seguinte argumento:

Postado Originalmente por jose

Desculpe, este assunto já foi dado como encerrado em enquete anterior. A ação de remover foi justamente por inúmeros pedidos dos próprios usuários, sendo assim, tal "rótulo" não será recriado.

Eu dei a resposta:

Postado Originalmente por pereira13+--><div class='quotetop'>QUOTE(pereira13)</div>
Eu procurei bastante e achei isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....5&t=245272&st=0

Mas não achei a enquete sobre o nível de usuários.

Eu observei que tem um tópico em que diversos usuários pedem pera que seja retirado o Nível de usuário.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....T&f=25&t=202579

Porém não foi uma enquete. Como a que eu estou fazendo , e minha

intenção é exatamente essa que fosse votado pela maioria.

Espero que estritamente nesse caso você observe que seu argumento para fechar meu tópico não é válido. Minha intenção é que a decisão não seja tomada porque alguns users pediram. Não acho isso errado!

Eu quero que a decisão seja refletida pela maioria.

Poderia até ser uma enquete com tempo determinado para acabar.

Fico muito grato pela atenção.

E ele se justificou:

jose

Sim, não há uma enquete especifica sobre o caso, contudo, como pode observar na enquete sobre o número de post, a reclamação toda era sobre o "rótulo", o que não era uma reclamação recente, há muito os usuários pediam que o "rótulo" fosse retirado, então decidimos atender ao pedido e remover EM DEFINITIVO tal "rótulo".

Assim, essa discussão foi dada como encerrada.

José

Só queria que ficase claro que:

1º A justificação para fechar meu tópico é infundada

tendo em vista que não teve enquete como citei acima.

2º Teve apenas uma enquete no qual foi votada para manter o número de postagens. E como o esperado a maioria votou que continuasse o números de posts: http://forum.clubedohardware.com.br/index....5&t=245272&st=0 e por maioria absoluta.

Então observa-se que uma decisão como essa deveria ser votada, visando que ela afeta a todos os usuários, ela não deveria ser decida porque alguns usuários reclamaram e sim deveria ser votada pela maiora. Assim utilizando da forma que eu acho mais correta (votação) a discussão poderia ser dada por encerrada e que prevalecesse a decisão da maioria.

E por isso estou pedindo que meu tópico seja aberto novamente.

Fico grato pela atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente eu Prefiro que fique como esta ( sem aquelas coisas de geek, Novato etc etc..)

Primeiro que nós estamos aqui para ajudar e para aprender, E não precisa de um rótulo desses identificando o usuario, até que esse rótulo Atraem os Floods que gostam de correr atrás do '' Geek'', não é verdade? :D

Por mim não precisava nem ter a quantidade de posts, e nem os rótulos mostrando o que a pessoa é, que simplesmente uma pessoa quando entra aqui pela primeira vez começa como novato. E esse ''novato'' pode saber mais que eu e você junto e ficaria até chato isso, os usuarios (eu ja percebi isso) davam mais atenção aos Geeks. Até que os administradores tomaram uma grande providencia e eliminaram isso.

Na minha opinião fizeram uma Excelente escolha. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião foi das melhores atitudes até hoje eliminar tais classificações.

Evita que os flooders fiquem postando para atingir um nível maior e assim conseguir um falso Status.

Na minha opinião poderia retirar até mesmo o número de mensagens de cada usuario que não faria diferença alguma. O que vale no forum é o compartilhamento de conhecimento e não algum tipo de classificação para cada participante. Desde quando um cara ser GEEK significava que ele sabia mais que os outros, muitas vezes estes era os mais flooders de todos.

O conhecimento não se mede pelo numero de mensagens de cada usuário, e esta classificação só contribui para os flooders de plantão ficarem postando mais e mais bobegens e criando tópicos sem fundamento ou repetidos.

Sem mais! :-BEER

Roney Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa mesmo de enquete? Todo mundo sempre que questionado sobre isso era contra ou neutro. Sempre achei um detalhe de pouco relevância essas classificações. Mas sempre tinha um pessoal muito contra. Sua participação no fórum vai mudar com a volta delas?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu quero isso mesmo a opinião de todos!

Exemplo minha opinião diverge da de vocês...

Apenas estou pedindo para que seja votado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por red viper@16 de julho de 2005, 14:05

Precisa mesmo de enquete? Todo mundo sempre que questionado sobre isso era contra ou neutro. Sempre achei um detalhe de pouco relevância essas classificações. Mas sempre tinha um pessoal muito contra. Sua participação no fórum vai mudar com a volta delas?

Pode não mudar. Mas a decisão poderia ser votada, perguntada a maioria e não simplesmete tirada porque alguns falaram entende?

E se a minha opinião tem alguma importância eu prefiro que não tire.

Mas se a maioria não quiser eu vou simplesmente aceitar.

Eu acho que isso é apenas uma forma de observar a frequência dos acessam o fórum. As pessoas observam como a pergunta foi respondida e não por quem foi respondida.

Sendo o as nomeclaturas apenas um intem para medir a participação.

Na minha opinião os flooders respondem de qualquer jeito com classificação ou não.

E por isso acho desnecessário acabar com a classificação de nível de usuário.

Porém frisando que seja votado, e que prevaleça a opinião da maioria.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Desculpe, mas independente de qualquer nova argumentação, esse "rótulo" não será criado novamente, isso é definitivo. Ficar querendo querendo reviver essa discussão será inútil.

Os Rótulos não serão recriados. Foi um pedido de INÚMEROS usuários para que fosse retirado, atendemos esse pedido e o assunto morreu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Jose@16 de julho de 2005, 14:28

Desculpe, mas independente de qualquer nova argumentação, esse "rótulo" não será criado novamente, isso é definitivo.

Apenas fico triste com isso.

Ta vendo, o que são esses INÚMEROS? Você pode definir?

Quantos são necessários para voltar?

Mas é isso se foi DEFINIDO eu não vou poder fazer mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por pereira13@16 de julho de 2005, 14:42

Apenas fico triste com isso.

Ta vendo, o que são esses INÚMEROS? Você pode definir?

Quantos são necessários para voltar?

Mas é isso se foi DEFINIDO eu não vou poder fazer mais nada...

Cara,

Vou ser sincero e deixar meu comentário, você é flooder?

Acredito que não né?

Se não, o que irá mudar tendo ou não tendo rotulos?

Essa história já morreu a um tempo, não sei porque não bloqueiam isso logo.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Pereira, concordo com você em gênero, número e grau, a decisão de retirar o rótulo de usuário não foi da maioria e nem sequer houve uma votação como disse o José, acho isso uma falta de consideração com a grande maioria dos membros, afinal de contas o que seria de um forum se não fosse os membros?

Não estou aqui pedindo a volta dos rótulos e sim que a moderação seja menos taxativa nas decisões. Isso é nada mais nada menos que DISCRIMINAÇÃO, AUTORITARISMO. Acredito até que os rótulos não incomodava apenas a uma meia dúzia de três ou quatro membros, o que está parecendo é que a moderação se incomodava também com os rótulos.

Na minha opinião qualquer mudança que venha a ser feita aqui no forum que dizem respeito aos membros, os mesmos deveriam ser amplamente participantes, deveria sim haver um tipo de votação.

Vejam o link abaixo e digam se isso não é DISCRIMINAÇÃO, AUTORITARISMO.

AQUI está o link.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os rótulos não valem nada, exeto para os flooders. O que importa é participar do fórum para ajudar. Tendo em vista que havia muitos Super participantes e Geeks, que não eram ativos no fórum, ou seja entram hoje, depois de muito tempo voltam, e assim vai, não mereciam este título, então não tem o porque isso continuar.

Quanto ao numeros de posts eu já gosto, e se algum dia decidirem removê-los, eu preferiria que pelo menos os mantesse visível apanas para cada usuário. Ou seja, cada um pudesse ver apenas o seu próprio. Para evitar floods.

E só lembrando o que já foi citado: "Geek não é sinônimo de conhecimento".

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por R3N4T0@16 de julho de 2005, 15:16

Cara,

Vou ser sincero e deixar meu comentário, você é flooder?

Acredito que não né?

Se não, o que irá mudar tendo ou não tendo rotulos?

Essa história já morreu a um tempo, não sei porque não bloqueiam isso logo.

t+

Amigo, ninguém aqui é flooder não, o que nós queremos é participar efetivamente das decisões tomadas aqui no forum, afinal você, eu e todos nós somos partes disso.

Eu particularmente não sou a favor da volta dos rótulos, o que está em questão é a forma em que a decisão foi tomada.

Assim como foi a retirada dos rótulos, poderia ser qualquer coisa.

É isso.

Abraços.

Porque isso AQUI ainda não foi deletado, não interessa mais a nenhum de nós.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma sugestão não sei se vocês os administradores e os usuarios vão aprovar...

bom vou tentar explicar.. :D

podia voltar os rotulos, mas esses rotulos não seriam de acordo com o número de postagem e sim de acorodo com o tempo no forum ex: 1 mes, novato 6 meses, participante....

e é claro os rotulos poderima mudar de nome tb.... pois os antigos eram mt "ruims" qualificavam os usuarios sem saber o que eles eram.... tipo novato e geek....

assim o flood diminuiria até porque os rotulos iriam ser de acordo com o tempo no forum.... é claro q precisaria de alguns ajustes...

ex: o cara se cadastrou em janeiro de 2002 e só tem 1 post, ele não poderia ser considerado geek, então poderia ocorrer um equilibrio de posts x tempo de site.... tipo nº de posts mais dias desde dp registro no site divido por 2 vai dar um número, esse número podeira ser um parametro para a "rotulação"

bom ideia maluca minha dps q eu li.... mas se quiserem ficar como tá td bem...

realmente não teve enquete pra mudar isso.. :(

falou

-Fumiko-

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Jose@16 de julho de 2005, 14:28

Desculpe, mas independente de qualquer nova argumentação, esse "rótulo" não será criado novamente, isso é definitivo. Ficar querendo querendo reviver essa discussão será inútil.

Os Rótulos não serão recriados. Foi um pedido de INÚMEROS usuários para que fosse retirado, atendemos esse pedido e o assunto morreu.

Cara, aquilo só aumenta o numero de flooders!

É bem pior, agora o fórum Clube do Hardware tem uma administração, dessa parte eles cuidam, eles decidem, somos somentes participantes aqui.

Se o jose ja disse que não irão voltar, para que estamos discutindo?

t+

alertar

Compartilhar este post

Link para o post

Fire_Scheifer expressou tudo: permanecer sem rótulos e ocultar a quantidade de mensagens de modo que somente o próprio autor possa ver.

Mais uma vez a velha questão: não é a quantidade de mensagens que importa e sim a qualidade delas. Já vi gente com milhares de mensagens postando baboseira e gente que acabou de chegar com suas parcas 5 mensagens postando algo fundamentado e inteligente.

Não é apenas o rótulo que incentiva os "flooders", mas também a quantidade de mensagens.

Por R3N4T0

Se o jose ja disse que não irão voltar, para que estamos discutindo?

Porque se você não expuser e defender o que pensa, você não é ninguém. Não é porque um Moderador chega aqui e diz que um determinado assunto está encerrado que eu deixarei de opiniar ou criticar este determinado assunto. O que não se pode fazer é desrespeitar a opinião dos outros membros ou simplesmente debochar. Respeito a opinião e a decisão dos Moderadores, mas se eu discordar eu falo e digo porque discordei.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por cegdigitacao@16 de julho de 2005, 18:18

Fire_Scheifer expressou tudo: permanecer sem rótulos e ocultar a quantidade de mensagens de modo que somente o próprio autor possa ver.

Mais uma vez a velha questão: não é a quantidade de mensagens que importa e sim a qualidade delas. Já vi gente com milhares de mensagens postando baboseira e gente que acabou de chegar com suas parcas 5 mensagens postando algo fundamentado e inteligente.

Não é apenas o rótulo que incentiva os "flooders", mas também a quantidade de mensagens.

Porque se você não expuser e defender o que pensa, você não é ninguém. Não é porque um Moderador chega aqui e diz que um determinado assunto está encerrado que eu deixarei de opiniar ou criticar este determinado assunto. O que não se pode fazer é desrespeitar a opinião dos outros membros ou simplesmente debochar. Respeito a opinião e a decisão dos Moderadores, mas se eu discordar eu falo e digo porque discordei.

Primeiro:

Me diga, o que adianta ficarmos discutindo algo que já foi dito que não irá mudar?

Perder tempo né?!

Você tem o direito de criticar, claro, so estou tentando mostrar que sua critica é em vão.

Segundo:

Você conhece as regras? Eu sim, e assumo que as estou desrespeitando para tentar mostrar a vocês o lado correto:

"6. Não serão permitidas críticas das regras já definidas (avatares, mudança de nicks, selos, nº de posts, etc), os tópicos sobre esses assuntos serão apagados."

abraços;

Compartilhar este post

Link para o post

"Acho sacanagem, eu constar como novato respondendo questões muitas vezes tecnicas, complexas e alguns ter a classificação de membro = Tô sempre aqui, so respondendo coisas do tipo "so to esperando este jogo sai", achei legal os gráficos" concordo com o fulano.

dessa forma é só entrar nos tópicos e colocar qualquer bobagem, para aumentar o seu numero de mensagens.

não tem uma forma de ralmente classificar, anulando este stipos de respostas uma espécie de Rank, pontuado por quem recebeu a resposta?

Amigos, isso que está escrito aí em cima foi o tópico que o colega Lucasml abriu e vem causando toda essa discussão. O tópico é esse AQUI, se alguém quiser dar uma olhada!

Por curiosidade, pesquisei vários tópicos do colega lucasml e vi que não se trata de nenhum gênio da informática, não vi respostas técnicas como ele menciona, vi vários floods, não é um membro ativo, participante como vocês podem ver, fica bastante tempo sem participar (postar).

Não tenho nada contra o colega, só não estou de acordo com o que foi colocado por ele quando causou essa discussão (no bom sentido).

Só é um membro antigo aqui no forum "Membro desde: 02 de novembro de 2002 " e pelo tempo que ele tem e o número de respostas técnicas que ele se refere, na minha opinião ele continua sendo novato como sempre foi.

Compartilhar este post

Link para o post
    Segundo:

Você conhece as regras? Eu sim, e assumo que as estou desrespeitando para tentar mostrar a vocês o lado correto:

"6. Não serão permitidas críticas das regras já definidas (avatares, mudança de nicks, selos, nº de posts, etc), os tópicos sobre esses assuntos serão apagados."

Li sobre as regras, mas já esqueci de algumas, como esta por exemplo.

Agora eu pergunto a vocês: acham algo democrático esta regra número 6? Sei que em conjunto com a Administração, os Moderadores têm poder de decisão, mas daí a não deixar margem à uma opinião divergente, já é autoritarismo (a menos que a decisão seja votada também pelos membros).

Se uma pessoa vem para o Fórum do Clube do Hardware com o intuito de ajudar, disponibilizando uma parte de seu tempo para se dedicar a ajudar àqueles que têm dúvidas e de repente se depara com algo de que discorda, mesmo sendo uma decisão da Administração, vai se calar?

Quem frequenta o fórum de Comentários e Sugestões vem para contribuir para melhorar o fórum. O próprio Gabriel Torres agradece pela ajuda recebida dos membros, então acho uma contradição esta regra número 6 (sei que o caso não é exatamente este). Como eu disse acima, o que não se pode fazer é debochar, desrespeitar a opinião dos outros.

Reitero: não quero desrespeitar a decisão de vocês Adm/Mods. Mas pelo bem da democracia e da liberdade de expressão, revisem esta regra descrita agora pelo R3N4T0, pois jamais concordarei com a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigos

Morpheus., R3N4T0, Fire_Scheifer... e outros.

Eu acho certo vocês colocarem o ponto de vista de cada um.

É isso mesmo. O que eu não acho certo e eles tomarem uma decisão sem consultar os usuários.

Sabe R3N4T0 eu posso ate ser flooder como posso também não ser, mas eu tenho opinião e essa eu gostaria que você respeitasse assim como eu respeito a sua.

E acho que essa decisão afeta a todos os usuários, e não é porque 20 ou 30 pessoas pediram para tirar que vai ser tirado, e a opinião dos outros não importa?

Eu não vi + de 20 pessoas no outro tópico, e a administração foi completamente a favor.

Você hoje acha que isso não é certo hoje, amanhã pode ser eu que vou estar apoiando uma coisa que você não quer, e sabe o que vai ser melhor você não vai ter nem o direto de votar se vai querer ou não. Simplesmente vai ser IMPOSTO e você vai ter que aceitar.

É nisso que eu quero que vocês pensem :goff: .

Só quero respeito a opinião de todos.

Se fosse votado a verdade viria a tona.

Segundo:

Apioando o cegdigitacao

Também não concordo com essa regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum desrespeitei sua opinião, pelo contrario, mostrei a minha que é contraria a sua.

Já sobre a regra, ela está ali a anos, nunca vi reclamação alguma, agora é hora de reclamar?

Cara, se eu for reclamar do jeito que vejo o pessoal, vou pedi pra muda a cor do forum pra rosa :-BEER

Eu sou de acordo com a seguinte ideia: - Há anos que aquela regras está ali, os administradores cuidam dessa parte, se a mesma continua, devemos respeita-la, sobre os rotulos, pra que mexer em time que está ganhando?

De tempos para cá, sumiu alguns flooders se você perceber.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi comigo, mas não vi desrespeito algum R3N4T0. De minha parte, fique tranquilo. Mas não mudo uma vírgula do que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Pessoal,

Primeiro, se querem ver quantos são os INÚMEROS, usem a ferramenta de busca nessa área e procurem por qualquer um dos antigos "rótulos", certamente irão saber do que falo.

Segundo, a moderação não tem poder de decisão sozinha, todas as decisões de carater administrativos são feitas depois de muita discussão e são colocadas em prática se houver uma maioria.

Terceiro, os antigos "rótulos", NUCA FORAM CRIADOS PARA O INTUITO DE DEMONSTRAR O NIVEL DE CONHECIEMENTO DE QUALQUER USUÁRIO, ERAM TÃO SOMENTE PARA DEMONSTRAR SUA ASSIDUIDADE NO FÓRUM, mas como isso parece que gerava grande confusão e por muitos usuários sempre retomarem discussões como esta para que estes fossem removidos, resolvemos atender a estes e retiramos os titulos, sabiámos que alguns viriam depois para reclamar disso, mas como sempre dissemos, não podemos agradar a GREGOS E TROIANOS.

Quarto, disse que este assunto já foi dado por encerrado por ter sido uma solicitação antiga e frequente dos usuários e por consenso da Administração/moderação em retirá-los, logo, foi uma escolha de maioria e não de um único usuário.

Não houve autoritárismo por nossa parte, simplesmente fizemos aquilo que tanto nos pediam e, sinceramente, estes estavam certos, com o fim dos "rótulos", nossos problemas com FLOODERS diminuiram sensivelmente. O que é mais um motivo para que estes não voltem e não irão voltar.

Não vou pedir que compreendam, pois já demonstraram que não o querem... se quiserem continuar com essa discussão, fiquem a vontade, mas não irá alterar a decisão já tomada.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo R3N4TO, vou dizer mais uma vez, pois acho que você ainda não entendeu o que o amigo Pereira está querendo dizer quando abriu o tópico e eu concordo plenamente com ele.

Nimguém aqui está brigando pela volta do rótulo de usuário e sim da maneira arbitrária que foi retirado os rótulos, ou seja não foi decidido por todos como em uma democracia e sim foi imposto pela moderação e administração porque uma meia dúzia de membros era contrário ao rótulo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sabiámos que alguns viriam depois para reclamar disso, mas como sempre dissemos, não podemos agradar a GREGOS E TROIANOS.

Não precisa agaradar a gregos e a troianos , por isso existe a democracia.

Quarto, disse que este assunto já foi dado por encerrado por ter sido uma solicitação antiga e frequente dos usuários e por consenso da Administração/moderação em retirá-los, logo, foi uma escolha de maioria e não de um único usuário.

Se a escolha foi da maioria o que custa a você apenas provar isso?

Qual o problema de votar se a maioria não vai querer?

É receio? Não entendo...

Mas deixo claro, queria que opiniões diferentes da de vocês fossem levadas em conta, isso vai mostrar que o fórum pode tomar decisões JUNTO com os usuários sendo que estes é que fazem o fórum se movimentar.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Jose@16 de julho de 2005, 19:34

Terceiro, os antigos "rótulos", NUCA FORAM CRIADOS PARA O INTUITO DE DEMONSTRAR O NIVEL DE CONHECIEMENTO DE QUALQUER USUÁRIO, ERAM TÃO SOMENTE PARA DEMONSTRAR SUA ASSIDUIDADE NO FÓRUM, mas como isso parece que gerava grande confusão e por muitos usuários sempre retomarem discussões como esta para que estes fossem removidos, resolvemos atender a estes e retiramos os titulos, sabiámos que alguns viriam depois para reclamar disso, mas como sempre dissemos, não podemos agradar a GREGOS E TROIANOS.

Sem sombra de dúvidas esta mudança foi excelente, tendo em vista que nós membros que estamos sempre aqui e usamos o fórum de maneira seriamente não precisamos dos rótulos para saber quem é assíduo e quem não é.

Lembrando que os rótulos não eram suficientes para esse fim já que qualificavam o usuário em função do seu número de posts, o que não garante que o membro é ativo ou não no fórum.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais