Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ME instala no XP?


Visitante

Posts recomendados

Por favor tenho Xp no meu micro, hd particionado em 4 e queria saber se dá para instalar o ME sem desinstalar o XP...

Toda vez que tento instalar o ME via cd-rom, não inicia a instalação porque será que acontece isso?Como resolvo esse problema?Preciso urgente instalá-lo hoje.OBRIGADO :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rubensjr@16 de julho de 2005, 13:17

Por favor tenho Xp no meu micro, hd particionado em 4 e queria saber se dá para instalar o ME sem desinstalar o XP...

Toda vez que tento instalar o ME via cd-rom, não inicia a instalação porque será que acontece isso?Como resolvo esse problema?Preciso urgente instalá-lo hoje.OBRIGADO :muro:

Não é possível instalar versões do Windows anteriores a já atual instalada, ou seja sempre tem que se instalar primeiro a versão mais velha para só então a mais nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Meu amigo, a Microsoft considera isso um "retrocesso". Por isso ela lhe barra quando você tenta instalar o Windows ME por cima do Windows XP. Infelizmente isso não é possível!

:huh: No entanto, todo problema tem solução: Formate a unidade C: (Dê boot com o CD, se ele tiver acesso ao DOS e se seu CD-ROM suportar boot, do contrário, use o Disco de Inicialização - Também chamado de Disco de Boot). Para formatar, basta digitar:

format [letra da unidade]:

:joia: No entanto, todos os dados serão perdidos, mas como você tem 4 partições, copie os arquivos importantes do C: para alguma outra ANTES de iniciar esse procedimento.

B) Formatada a unidade, insira o CD-ROM de instalação do Windows ME (Se ele não estiver inserido) e digite:

[uma letra posterior da sua unidade de CD-ROM]:

instalar

:D A instalação terá início, você terá que reinstalar tudo de novo (Inclusive os dispositivos de hardware, utilizando os drivers do mesmo). E o Windows ME estará instalado finalmente!

:looka: Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o ME que possuo foi um amigo que me deu, gostaria de saber se é normal esse disco ter alguns arquivos em formato .RAR, se positivo me diga como proceder passo a passo para ler o meu cd-rom, pois quando eu formato a partição que tá o XP, não lê de jeito nenhum , mesmo minha placa-mãe surportar dar boot, só lê o disco do XP.SEM MAIS. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa apagar o xp, use o disco de boot do 98 com opção de iniciar com cd room, depois instale o 98 normalmente em outra partição do hd, ou na mesma do xp, renomeando o windows para windows.000 ou outra coisa qualquer. A inicialização ficará com boot duplo e você escolherá com qual iniciar.

Abs

Roberto

Tópico editado por estar escrito todo em maiusculas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...