Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest supersonix

Knoppix 4.0

Recommended Posts

Guest supersonix

:D É lançada a quarta versão do sistema pai da maioria das distros nacionais (Kalango, Dizinho, Kurumin...). O Knoppix inclui um sistema super-eficiente de detecção de hardware, reconhecendo vários dispositivos instantaneamente, além de ter introduzido o sistema Live-CD. A nova versão acompanha o KDE 3.4.

:blink: Alguém já teve oportunidade de testar? Deve ser boa (Já testei o Knoppix 3.3 e foi á mil maravilhas!) por ser descendente do Debian, uma das mais estáveis distros de Linux.

Screenshots em: Knoppix Screenshots

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom que o próximo Kurumin já deve vir então com KDE 3.4. Isso vai ser muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest supersonix
  • Autor do tópico
  • :( O Kurumin 5.0 já devia ter vindo com o KDE 3.4 (Ele veio com KDE 3.3). Já havia lançado a versão para Debian, mas o Sr. Morimoto nem se lligou e reformou somente o Clica-aqui (Que enriqueceu bem desde o Kurumin 4.0, mas tudo ficou muito automático e pouco disciplinado.)

<_< O visual do Knoppix 4.0, ao meu ver, ficou menos trabalhado do que o do Knoppix 3.3, perdendo feio para as distros "mais bonitinhas", como o Red Hat Enterprise (O visual ficou muito sóbrio, demais!), Fedora Core 4 (Ficou bom também) e até do Linspire (Pouco comentado, mas o que mais me deixou espantado é a similaridade com o Menu "Start" do Janelas XP.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué! KDE... Gnome... Xfce... IceWM... WindowMaker... Fluxbox... ?

Pra mim o Knoppix só usava o KDE mesmo.

Eles incluiram esses 5 gerenciadores de janela no 4.0?

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest supersonix
  • Autor do tópico
  • :D Parece que eles resolveram dar ao usuário mais liberdade (Finalmente!) de escolha seu ambiente de trabalho predileto, mas não se engane: O úncio que está mesmo configurado (Com o "estilo Knoppix") é só o KDE mesmo. No entanto, tenho notado que, no Kurumin (Derivado do Knoppix) as opções vão ficando cada vez mais estreitas:

Kurumin 3.0 - KDE, Gnome, Window Maker e Blackbox

Kurumin 4.0 - KDE, Blanes

Kurumin 5.0 - KDE

:goff: Apesar de eu acha que o KDE é o melhor de todos (Minha humilde opinião), seria bom ter uma gama mais vasta de opções, para vermos como está o andamento dos outros Desktops. O Window Maker, por exemplo, na primeiras versões era "feinho para caramba", com fontes quadradas, mas hoje tem melhor suporte de Skins e suporte integral á fontes anti-alising (Algumas screenshots para provar aui), já está na versão 0.91, quase pronto. O Gnome me parece outro bom candidato, mas a coleção de ícones poderia ser mais atual, no estilo Crystal SVG, do KDE. O XFCE parece ser bom também, mas em termos de performance, Fluxbox/Blackbox dominam mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais