Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RPL

Rede Wireless - Linksys VS D-link !

Recommended Posts

Galera,

Em meu escritorio, possuo 11 micros (1 servidor arquivos + 10 estações de trabalho), tudo configurado por rede cabeada (par trançado) normalmente e com internet Speedy compartilhada por um modem DSL 3Com 812..

Pretendemos refazer toda nossa estrutura de rede, migrando para o sistema WIRELESS. Como não possuo conhecimento em Wireless, surgiram algumas duvidas:

1-) Caso eu compre apenas um Router Wireless (Linksys WRT54GS ou D-link DI-624), ele servirá como Access Point ?? Ou deverei comprar um Access Point e um Router Separado ??? (Lembrando que minha rede possui um SERVIDOR DEDICADO de Arquivos e tb precisarei compartilhar Internet ADSL Speedy Telefonica ligada a um Modem Router 3COM 812).

2-) Qual equipamento é melhor, nos padrões de hoje:

- Linksys WRT54GS + 11 placas PCI WMP54GS

ou

- D-link DI-624 + 11 placas PCI DWL-G520

3-) Como meu prédio é assobradado, e o servidor de arquivos juntamente com o router wireless está no 2º andar, em uma sala fechada, provavelmente as estações de trabalho que se encontram no térreo não terão bons sinais de recepção (devido as barreiras como laje, paredes, etc...). Teria alguma maneira de ampliar o sinal ? Como ? Teria algum sistema de antena interna, como funcionaria a instalação ?

4-) Por favor, se alguem pudesse sugerir algum metodo de implantação desse tipo de Rede, bem como os equipamentos a serem utilizados, que fossem util para o meu caso, fique a vontade para posta-la.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo..

Como nosso amigo ja respondeu, o Linksys e 1000 vezes melhor q o D-link eu falo isso prq tenho os dois então realmente va por mim, pege LINKSYS...

Quanto ao sinal você tera q colocar um BOOSTER de sinal na sua rede você pode encontrar esse BOOSTER da propria LINKSYS.

Quanto ao acesso, o router não se conecta a outro router ou HUB a não ser através de cabo ( par transado ) ou um adapter Access point.

Dica, se você realmente não esta precisando fazer essa mudanca de estrutura não mude, vi q pelo visto você usa um server de dados sendo assim você coloca arquivos no sever a hora toda, mesmo q não seja aquivos grandes você vai notar uma lentidao gigantesca em comparacao a estrutura antiga ( FIO ), isso sem falar q se você estiver usando q não tenha bom suporte a rede você vai so esquentar a cabeca ja q o wireless por mais bem instalado ele não fica de modo algum 100% no ar, então se seu prog não reconhecer esse conecta e desconecta você vai ficar ainda mais louco ...

Isso sao algumas coisas q e precisao ser ditas ante de adquirir esse tipo de equipamento... ja q ai no Brasil você não tem a opcoa de retornar o dispositivo caso ele não tenha funcionado como você tinha ideia... então aqui fica minha sugestao, não migre se você não precisa... Falou

BRUNO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×