Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
WaVe

Rotear, Abrir Portas e Configurar - Tópico Comum à Todos os Modens

Recommended Posts

tenho um quick connect 500, quero instalar em um novo computador. acontece que quando digito o 10.0.0.2 no internet explorer, não aparece o quadro para login e senha. em algumas tentativas consegui, mas digitando usuário e senha q a quick deu (admin/senha em branco) não vai prá lugar nenhum. o que faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera...... tenho um problema e não consigo resolver, bem o problema é o seguinte:

Uso uma conexão de internet DSL (SPEED TELEFONICA), tenho uma webcam conectada ao meu pc e por meio de um software crio um servidor de video na internet, quando me conecto a internet usanso o discador do speed outras pessoas conseguer acessa a pagina na web com o video da webcam e chat que o proprio programa cria, o acesso dessas pessoas é (REMOTAMENTE). porém estou usando meu modem do speed como roteador pois tenho mais de um pc em rede, com isso meu pc adquire um ip de rede local EX. 10.0.0.X, nesse momento ninguém mais consegue acessar a pagina na net com o video da webcam nem chat...

Como faço para direcionar as informações que o programa envia no ip da rede local (10.0.0.X) para o ip remoto que o modem se conecta EX. (200.75.33.112)... De modo que quando alguem digitar o ip remoto que o modem adquire no internet explorer "EX. 200.75.33.112/o nome da pagina que o software cria.htm", consiga acessar a pagina que o software cria no meu ip de rede local...

Agradeço se poderem me ajudar...

falou....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por cinthia+06 06e agosto 06e 2005, 11:16-->
    tenho um quick connect 500, quero instalar em um novo computador. acontece que quando digito o 10.0.0.2 no internet explorer, não aparece o quadro para login e senha. em algumas tentativas consegui, mas digitando usuário e senha q a quick deu (admin/senha em branco) não vai prá lugar nenhum. o que faço?

Coloque nas Configurações de Rede para Obter IP e DNS automático ok? E em Ferramentas - Opções da Internet no I.E - Aba Conexão marque para Nunca discar uma conexão. Dá uma olhada boa no link do seu modem do post acima e procure usar outras senhas, dicas e macetes lá postados ok?

velascobr@07 07e agosto 07e 2005, 00:13

E ai galera...... tenho um problema e não consigo resolver, bem o problema é o seguinte:

Uso uma conexão de internet DSL (SPEED TELEFONICA), tenho uma webcam conectada ao meu pc e por meio de um software crio um servidor de video na internet, quando me conecto a internet usanso o discador do speed outras pessoas conseguer acessa a pagina na web com o video da webcam e chat que o proprio programa cria, o acesso dessas pessoas é (REMOTAMENTE). porém estou usando meu modem do speed como roteador pois tenho mais de um pc em rede, com isso meu pc adquire um ip de rede local EX. 10.0.0.X, nesse momento ninguém mais consegue acessar a pagina na net com o video da webcam nem chat...

Como faço para direcionar as informações que o programa envia no ip da rede local (10.0.0.X) para o ip remoto que o modem se conecta EX.  (200.75.33.112)... De modo que quando alguem digitar o ip remoto que o modem adquire no internet explorer "EX. 200.75.33.112/o nome da pagina que o software cria.htm", consiga acessar a pagina que o software cria no meu ip de rede local...

Agradeço se poderem me ajudar...

falou....

No seu caso, como não sabemos quais portas em específico, a melhor solução é usar o DMZ do Modem... o DMZ irá direcionar todas (isso mesmo TODAS) as requisições de portas para o seu IP Local. Basta procurar pela opção DMZ no seu modem colocar em ON e digitar no campo IP o IP Local da máquina. Para se informar mais sobre onde achar e como configurar o DMZ no seu Modem utilize o primeiro Post.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa a droga do meu modem um parks altavia 671 não existe mesmo um tutorial para abrir as portas o pior q já até madei e-mail para a centrar parks e nada, se alguem tiver o mesmo modem me avisa ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

to com um problemão aqui...tenho um dlink 500g e quero liberar as portas, só q sigo todo tutorial do abusar só q no final quando coloco em submit, ali nas configurações do service> nat rule entry> bitmap etxc....quando coloco em submit da erro....qualquer sera q tá acontecendo??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por ximenessk8@18 de agosto de 2005, 01:05

to com um problemão aqui...tenho um dlink 500g e quero liberar as portas, só q sigo todo tutorial do abusar só q no final quando coloco em submit, ali nas configurações do service> nat rule entry> bitmap etxc....quando coloco em submit da erro....qualquer sera q tá acontecendo??

valeu

Se você usa algum antivirus ou firewall desative e tente novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a minha ignorância, mas tenho um modem dslink 220e, e queria rotear para compartilhamento de speedy, vi que nos links que você colocou tem dslink 200e. Tentei seguir o tutorial, mas não funcionou. No site da dslink, tem um tutorial para isso, mas também não deu certo....

Teria como você me ajudar...

Agradeço antecipadamente.................falou

Compartilhar este post

Link para o post

Lobo Mal

Sou novo neste forum, msa gostaria de sabe se alguém po dem ajudar?

1- Como saber se meu modem já está roteado?

2- Meu modem já tem uma senha e um login, teria como apagar este registo anterior para uma nova senha e login? Caso tenha, qual o procedimento?

Agradeça desde já pela atenção.

resposta para meu e-mail

markuslobo@oi.com.br

marcusbraga@superig.com.br :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

olá para todos!

tenho um modem SpeedStream 5200 E240 e quero colocar como roteador, mas não consigo!!! já segui todos os tutoriais q encontrei na net, inclusive o daqui, mas não consigo nem atualizar o firmware, muito menos entrar pelo IP (tanto o 192.168.254.254 quanto o 10.0.0.1) :?

se alguem tiver alguma ideia doq possa estar acontecendo por favor me ajude!

sou de salvador-ba e uso o Velox da Telemar

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, estou com um pequeno problema, meu modem é um 4tech tz5500, quando tento uma conversa com voz usando o messenger o modem da pau, como faço para abrir as portas e que portas são?

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Meu modem não aparece nesta, nem em nenhuma outra lista que eu já tenha visto. É o speed stream 4200, já ouvi que era a mesma coisa que o 5200, mas não acreditei muito não.

O único lugar que eu vi um tutorial pra rotear ele foi no www.abusar.org, mas o tutorial manda baixar uns programas, tem um link para os programas mas o link não funciona mais. Alguém sabe onde eu posso, pelo menos, encontrar os tais programas?

Compartilhar este post

Link para o post

não estou conseguindo resetar o meu modem.. 3 com office connect remote... entrei no abusar e mesmo assim não consigo.. alguem tem um passo a passo detalhado de como faze-lo?? Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, hoje descobrir como abrir portas no D-link 500G Generation IV. É bem simples. Vejam só:

Primeiro passo você começa pelo o de sempre:

Digita 10.1.1.1 no IE e usa o login: admin e a senha: admin

Segundo passo:

Abra a guia ADVANCED na parte superior e depois clique em PORT FORWARDING na coluna de opções q fica do lado esquerdo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.qlepra.blogger.com.br/500g.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Em PRIVATE IP, digite o IP do seu computador. Se você não sabe qual é o seu ip, abra o DOS, digite IPCONFIG e olhe o seu endereço de IP.

Em PROTOCOL TYPE e PRIVATE PORT, não precisa mexer.

Em PUBLIC PORT, escolha SINGLE PORT se você desejar abrir só uma porta ou selecione PORT RANGE se você quiser abrir um range de portas. Digite a(s) porta(s) q você deseja abrir e clique em APLY. Agora clique em CONTINUE.

Terceiro passo:

Vá em TOOLS q fica nas guias, na parte superior. Clique em MISC. q fica na coluna do lado esquerdo. Depois clique em SAVE E REBOOT e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estava meio sumido, mas estou de volta... Dúvidas? Postem aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Wave,

Parabéns pelo tópico. Realmente muito útil.

Tenho uma pequena dúvida. A diferença entre o DSL 500-G e o DSL 500-T ( da Dlink) é apenas o o CHIPSET??

Pergunto isso por que adquiri um DSL 500-T e gostaria de saber se posso atualizá-lo utilizando algum firmware do DSL 500-G.

Como não consigo abrir a portas do modem (tanto para e-mule como para torrent´s) e as dicas do abusar são em quase toda sua totalidade para o 500-G, as dicas deste valem para o 500-T.

Se alguém souber como abir as portas do 500-T me avise. O modem é bom, a conexão está bem rápida, chega a dar download de 30Kb/s no Speed 250, mas esse negócio de travar as portar acaba com o modem!!!

Valeu Galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Rábula@07 de novembro de 2005, 11:59

Wave,

Parabéns pelo tópico. Realmente muito útil.

Tenho uma pequena dúvida. A diferença entre o DSL 500-G e o DSL 500-T ( da Dlink) é apenas o o CHIPSET??

Pergunto isso por que adquiri um DSL 500-T e gostaria de saber se posso atualizá-lo utilizando algum firmware do DSL 500-G.

Como não consigo abrir a portas do modem (tanto para e-mule como para torrent´s) e as dicas do abusar são em quase toda sua totalidade para o 500-G, as dicas deste valem para o 500-T.

Se alguém souber como abir as portas do 500-T me avise. O modem é bom, a conexão está bem rápida, chega a dar download de 30Kb/s no Speed 250, mas esse negócio de travar as portar acaba com o modem!!!

Valeu Galera!!!

A diferença entre o 500T e o 500G é apenas o chipset:

DSL 500 G -> Chipset Viking da GlobespanVirata

DSL 500 T -> Chipset Texas Instruments

Logo não é possível usar o firmware do 500G no 500T nem vice-versa.

É possível sim abrir as portas no 500T veja procedimento:

1) Entre a sessao de "virtual server" no modem.

2) Em "Rule Name" coloque o nome da conexao permitida, como ex.: emule etc.

3)Em "Private ID" coloque o IP da sua maquina. (sua máquina deve estar configurada com IP manual e não por DHCP. Desabilite o DHCP do Modem e ponha ip fixo e dns na sua máquina) Para detalhes leia AQUI

4) Onde aparece o range de TCP coloque os valores das portas

5) Onde aparece o range de UDP coloque os valores das portas.

6) o resto deixe em branco

Compartilhar este post

Link para o post

Ola...

Tenho um modem que o terra mandou quando assinei o speedy, nele tem uma entiqueta escrita ''modelo ARX-E'', a minha duvida é como roteio esse danado?!

desde já agradeço...

att

Reinaldodm

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um D-Link 500G

Esta configurado routeando...

Mas pra liberar as portas, quando eu cliko em "SUBMIT" pra adicionar a NAT rule, ele da o seguinte erro:

Ps.: Já tentei desativar todos os firewal's ( Sygate Personal Firewal, Scan do AVAST e O firewall do SP2.)..... Não adiantou.!

O que pode estar acontecendo de errado ? :muro:

post-35421-13884903529959_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara nom tem erro.... só desabilitar AVAS, AVG, firewall td essas coisas e liberar as portas.... ou tu estas preenchendo alguma coisa errada..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Desabilitem Firewall e quaisquer antivírus antes de tentarem liberar as portas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um cable modem Motorla SB5100 e estou tentando abrir uma porta nele mais não achei nenhum tutorial pra ele ali no abusar.org alguem pode me ajudar? já tentei digitar o 10.1.1.1 e não é este o ip e nem o meu gatwey padrão abriu.. a unica coisa q eu consegui abrir foi o configuration manager no ip 192.168.100.1 mas não aparece pra digitar usuario e senha não e não acho nada de portas pra eu abrir.... please help me :D

Compartilhar este post

Link para o post

vocês estavam certos sim...

Mas é q antes eu ate tinha finalizado td... ou quase tudo xD~.

Dessa vez deu certo porque eu finalizei todos os processos do avast.

é q eu tinha desativado só a proteçao em tempo real.

Mas agora ta todo ok... vlwz aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais