Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X / placas PCI


goofy

Posts recomendados

Qualquer placa PCI que coloco na minha ASUS A7N8X-X é reconhecida somente como "Unknow PCI Card".

Acontece o seguite:

Logo após o POST da máquina aparece aquela tabela que traz as informações de Processador, Memórias os discos que estão instalados, etc..

Dai, mais embaixo aparece um resumo das das IRQ e qual dispositivo está usando esta IRQ.

Normalmente quando você coloca uma placa de rede PCI, lá aparece Ethernet Card e a IRQ que ela está usando.

porém está aparecendo como "Unknow PCI device" ou seja a placa mãe não está reconhecendo como Ethernet Card. Isto está acontecendo com qualquer dispositivo PCI já testei com outras placas de rede e tb com FAX/Modem.

Quando o Win XP vai reconhecer o dispositivo ele diz que encontrou um novo dispositivo de hardware chamado PCI device, e quando coloco os drivers da placa ele não reconhece. O normal seria ele reconhecer como Ehternet Card dai você coloca os drivers e pronto. Com os outros dispositivos PCI está dando a mesma coisa.

Testei com o Win 98 e a mesma coisa acontece.

Já resetei a BIOS para ver se podia ser alguma configuração porém não adiantou.

Peguei estas placas PCI e coloquei em outra placa mãe identica e ai funcionou numa boa.

Será que isto é defeito de fabricação da placa ou é alguma configuração.

Já verifiquei a versão da BIOS e está OK.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente alualizar a bios novamente pela ultima versão 1011, pode ser que resolva.

Tambem tenho esta placa e dois pentes de memoria ddr 128 mb, e uso estes em dois slots paralelos, e um dia resolvi mudar de posição estes pentes e houve um conflito de hardware PCI que era o meu modem, tente inverter as memorias ou até mesmo tirar algumas, talvez resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leandronunes@17 de julho de 2005, 16:24

Tente alualizar a bios novamente pela ultima versão 1011, pode ser que resolva.

Tambem tenho esta placa e dois pentes de memoria ddr 128 mb, e uso estes em dois slots paralelos, e um dia resolvi mudar de posição estes pentes e houve um conflito de hardware PCI que era o meu modem, tente inverter as memorias ou até mesmo tirar algumas, talvez resolva.

Através do Asus Update escolhi a opção "Download Bios from Internet" e escolhi o servidor "ftp.asus.de " que é o único que possui a versão da BIOS mais atual porém a versão que existe é a seguinte:

FINAL = beta Status

1010 = 10.08.2004

Depois de baixar o arquivo da BIOS acessei o "ASUS Update" novamente e escolhi a opção "Update BIOS fro a file" e ele me traz a seguinte tela:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.westphal.trix.net/BIOS.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, eu não tenho problemas com a minha A7N8X-X amigo.... mas tente experimentar a BIOS 10.11, e veja se o problema resolve.... Sim, já tem pessoas que atualizaram a BIOS para essa versão... veja se o seu problema é resolvido, com a atualização, e poste aqui novamente, para a gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Dj Rayke@02 de agosto de 2005, 14:38

Amigo, só uma sugestão, você já formatou essa máquina sua, e colocou um sistema diferente, só para testar???

Seu XP está com SP 1 ou SP 2???

Sim. porém este problema não é no SO. Ele já ocorre antes de carregar o SO conforme expliquei anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...