Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
pedro_hp

Modem D-link 502g generation 2

Recommended Posts

Fala galera beleza? Tenho a algum tempo já o modem d-link 502g generation 2, logo que comprei fiz a configuração manual, como estava no manual dele. porém, eu uso muito o Emule, e não conseguia ID Alta e estabilidade, então comecei a procurar tutoriais de como abrir as portas desse modem. Eu só achava sobre o 500g, e o que eu achava do 502g, NÃO ERA igual ao meu Menu quando eu entro no " 10.1.1.1 ".

Bem, certo dia, achei um tópico em outro forum que o cara falava que nunca conseguiu abri as portas no modem dele, mas que um dia conseguiu e deixou um mini-tutorial. era o seguinte, ir em 10.1.1.1, admin admin, Advanced, colocar o Private Ip ( no meu caso 10.1.1.6 ) indo no CMD, iniciar, executar, CDM. Depois disso era só colocar a porta e colocar Apply. beleza, fiz isso, e deu certo, abri a 4662tcp e 4672udp e consegui ID alta. Depois de um tempo, outro usuario do forum disse o seguinte, aquela configuração que ele mandou fazer para abrir as portas, não era do modem 502g, e sim do 502 T, sendo que o modem lá do cara dizia 502g generation 2, e no meu tb. Peguei um link aqui no forum, de tutoriais de todso os modens, fui no d-link do Clube do Hardware http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html e baixei o guia rápido do 502g generation 2, E NÃO É IGUAL AO MEU MENU ! :blink:

Bem, a minha dúvida é outra na verdade, eu abro as portas beleza, mas quando eu desligo o modem e o hub, eu entro no modem e não tem mais nada aberto, ele apaga as portas, alguem sabe porque isso acontece?

Alguem saberia me dizer tb qual a diferença do 502g e do 502T e o menu deles?

Vou deixar aqui o menu do meu. PS: Se eu conseguir entrar nele, essa é outra dúvida, depois de algumsa horas conectadas, com trafego normal, baixando coisa e tal, eu não consigo acessar o modem, digito 10.1.1.1 e fica só carregando e não entra, porque será isso?

O texto fico meio longo e eu sei que é chato, mas isso pode ajudar muito gente que tem essse 502g e é cheio de dúvidas como eu, então vamo lá o pessoal que sabe mais ai, valeu.

PS: Não to conseguindo entra agora nele, depois eu coloco o screen aqui, falou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por pedro_hp@16 de julho de 2005, 18:51

Fala galera beleza? Tenho a algum tempo já o modem d-link 502g generation 2, logo que comprei fiz a configuração manual, como estava no manual dele. porém, eu uso muito o Emule, e não conseguia ID Alta e estabilidade, então comecei a procurar tutoriais de como abrir as portas desse modem. Eu só achava sobre o 500g, e o que eu achava do 502g, NÃO ERA igual ao meu Menu quando eu entro no " 10.1.1.1 ".

Bem, certo dia, achei um tópico em outro forum que o cara falava que nunca conseguiu abri as portas no modem dele, mas que um dia conseguiu e deixou um mini-tutorial. era o seguinte, ir em 10.1.1.1, admin admin, Advanced, colocar o Private Ip ( no meu caso 10.1.1.6 ) indo no CMD, iniciar, executar, CDM. Depois disso era só colocar a porta e colocar Apply. beleza, fiz isso, e deu certo, abri a 4662tcp e 4672udp e consegui ID alta. Depois de um tempo, outro usuario do forum disse o seguinte, aquela configuração que ele mandou fazer para abrir as portas, não era do modem 502g, e sim do 502 T, sendo que o modem lá do cara dizia 502g generation 2, e no meu tb. Peguei um link aqui no forum, de tutoriais de todso os modens, fui no d-link do Clube do Hardware http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html e baixei o guia rápido do 502g generation 2, E NÃO É IGUAL AO MEU MENU !  :blink:

Bem, a minha dúvida é outra na verdade, eu abro as portas beleza, mas quando eu desligo o modem e o hub, eu entro no modem e não tem mais nada aberto, ele apaga as portas, alguem sabe porque isso acontece?

Alguem saberia me dizer tb qual a diferença do 502g e do 502T e o menu deles?

Vou deixar aqui o menu do meu. PS: Se eu conseguir entrar nele, essa é outra dúvida, depois de algumsa horas conectadas, com trafego normal, baixando coisa e tal, eu não consigo acessar o modem, digito 10.1.1.1 e fica só carregando e não entra, porque será isso?

O texto fico meio longo e eu sei que é chato, mas isso pode ajudar muito gente que tem essse 502g e é cheio de dúvidas como eu, então vamo lá o pessoal que sabe mais ai, valeu.

PS: Não to conseguindo entra agora nele, depois eu coloco o screen aqui, falou.

Muitos desses Modems possuem um tipo de SAVE. Verifique se o seu possui. O que pode estar acontecendo com você é que você depois que adiciona as portas você deve SALVAR, APLICAR essa configuração antes de dar REBOOT no Modem. Se você estiver só fazendo as alterações e indo direto dar o REBOOT pode ser que esteja esquecendo (se o modem possuir) de APLICAR ou dar SAVE nas configurações. Atente para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Após colocar a porta não aparece nada para dar o save, só um " continue " e volta para o menu. Nunca achei lugar aonde dizia para dar reboot nesse modem, só apaga quando eu desligo o estabilizador sabe..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais