Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan traseiro, não baixa 1 grau da temperatura!


pedro_hp

Posts recomendados

aí galera beleza? Bem, eu tenho 2 coolers fans vermelhos, um leadership e um akasa, o leadership faz bem mais vento, e mais luz tb, da pra se notar só no ligar. Coloquei o leadership então na parte traseira do meu gabinete, abri o programa de monitoramento da temperatura do processador, e com ele desligado, fiquei 5 minutos lendo mensagens aqui do fórum, com o processador a 39 graus. Depois de ligar ele, continuei vendo mensagens aqui, e não MUDOU NADA, não baixou nenhum grau.

Bem, gostaria de saber se é o meu gabinete que não deixa o fan jogar o vento bem pra fora, ou eliminar o que está dentro, ou se esses coolers realmente não adiantam muito? Estava lendo na parte de overclock um tópico fixo, de como baixar as temperaturas, e era recomendavel colocar um fan traseiro, mas não MUDA nada! o.O

No de vocês ai tb não muda? O que vocês fazem pra ajudar a baixar a temperatura, alem de abrir o gabinete?

falou amigos, valeu. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tudo bem, voce colocou um fan na traseira de seu gabinete, mas por onde entra

o ar para ele extrair??? Vove tem que montar um na frente para jogar ar frio

para dentro e com isso fazer uma circulação de ar no gabinete, tem que haver

um equilibrio para o gabinete ficar bem ventilado. Lembre-se de que quanto

mais próxima a temperatura interna do gabinete estiver da temperatura externa,

ambiente, seu processador será melhor refrigerado.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode não serr uma questão de ineficiencia do cooler, ja que seu processador é um modelo que esquenta bastante, e você citou que ele estava a 39Graus...considero uma média de temperatura boa pra este processador....não vejo poruque abaixar mais a temperatura do seu processador,...ok? comece a se preocupar a partir dos 45 Graus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho+17 de julho de 2005, 17:23-->
tudo bem, voce colocou um fan na traseira de seu gabinete, mas por onde entra

o ar para ele extrair??? Vove tem que montar um na frente para jogar ar frio

para dentro e com isso fazer uma circulação de ar no gabinete, tem que haver

um equilibrio para o gabinete ficar bem ventilado. Lembre-se de que quanto

mais próxima a temperatura interna do gabinete estiver da temperatura externa,

ambiente, seu processador será melhor refrigerado.

adcarvalho

Essa coisa baia fan na maioria dos casos não adianta. Nenhum cooler ( a miaoria popular, que é barato ) é capz de fazer essa transição dear que todo mundo fala, uma pssagem de ar. Meu amigo tem um atras igual o meu, e outro na frente com baia fan tb não diminui um grau do processador. Talvez possa dar mais passagem de ar, mas não muda no processador.

Suporte-PC@17 de julho de 2005, 18:42

pode não serr uma questão de ineficiencia do cooler, ja que seu processador é um modelo que esquenta bastante, e você citou que ele estava a 39Graus...considero uma média de temperatura boa pra este processador....não vejo poruque abaixar mais a temperatura do seu processador,...ok? comece a se preocupar a partir dos 45 Graus...

É uma temperatura boa se estiver calor, não no frio com está fazendo aqui. Vou comprar outro cooler agora, estou em dúvida entra um Mtek 100% cobre, onde vou lapidar, meu amigo usa com over em um semprom não passa de 40 graus no calor, mairoia fica 35, ou então um VCOM 21b, ou até um Aero 7, que é quase a mesma coisa que o mtek, porém mais caro. Alguem de vocês ai sabe qual é melhor deles? falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa, eu acho o Aero7+ melhor... Pelo menos a ventoínha dele é muito forte, e se provou mais eficiente que ventoínhas comuns em comparação feita na internet. Depois, em benchmarks ele se demonstrou muito mais eficiente que coolers semelhantes a esses que você está pensando. Como eu já disse e insisto, precisamos de uma comparação desses coolers caros com os baratos, num mesmo ambiente de teste, senão não dá jeito, né?! Veja por exemplo o review do Clube do Hardware... O problema do bichinho é o preço, e também o barulhão que ele faz em rotações altas... Dependendo do preço, compensa mais comprar o Zalman 7000AlCu. Ele tem resistência térmica muito menor... Procure pelas especificações... Portanto, é mais eficiente! Mas custa uns R$160 pila! É claro que se você ahar, tem os clones feitos pela Aligator, que andam balançando o pessoal, e acho que são mais baratos. Dá uma pesquisada!

Poxa, prá todo lado que eu vou eu acho tópico seu perguntando disso! He He He!

Cê já deve ta até pensando que isso é perseguição minha, heim?! :devil:

Não me lembro, mas você usa ou não rounded cables? Eles também ajudam!

E como é a grade que fica na frente de seus fans de gabinete? Ela é bem aberta ou é muito fechadona? Remover as grades originais do case e trocar por laser grills ou grills cromados e bem mais abertos ajuda muito. Mas aí tem que desmontar toda a cpue brincar com dremel! (evite pó de aço na sua placa-mãe!)

Quais são as entradas de ar disponíveis em seu case? Olha, te digo que na minha placa-mãe, dá diferença de 4C só de acelerar meus dois coolers de gabinete (eles estão sempre rodando). No processador, a leitura de socket também cai 4C... No diodo, entretanto, não dá diferença nem de 1C. E eu te garanto que meu case tem um bom fluxo interno de ar, pois dá para sentir o vento da ventoinha frontal até no meio da placa-mãe! :palmas: O caminho é totalmente desempedido!

Cê pode é inverter seu cooler traseiro de exaustor para ventilador, e ver o que que acontece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, tu tá é loco!!! :ahh:

Cara a temperatura do seu processador já está no mínimo, os coolers funcionaram sim!!! O problema é que a temperatura não desce mais pois já esta no mínimo do mínimo!!! Acredito que para abaixar mais a temperatura só colocando um ar condicionado aí dentro e permanecer com os coolers!!! Verifique a temperatura da placa mãe e do HD para ver se não diminuiram!!! :tantan:

Abs!!! :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pedro

Existem fans e fans, como voce mesmo citou, um sopra mais e o outro menos,

então vamos ter dois fatores que influenciam no desempenho do fan como exaustor, capacidade em cfm (volume de ar que sopra por minuto medido em

pés cubicos) e restrições a entrada ou saída do ar, como a chapa onde ele é

fixado com aqueles pequenos furinhos que reduzem drasticamente a área de

passagem do ar para o fan, prejudicando seu desempenho.

Nos meus gabinetes esqueço a estética e faço no lugar dos furinhos um corte

circular com o diametro do fan e isso reduz o ruido do ar passando pelos furos

e melhora considerávelmente o desempenho do fan.

voce pode usar os fans para enfeitar o gabinete ou para realmente ventilar o

seu interior, o que eu considero como prioridade número um. Outra coisa que

é importante quando se compra um gabinete é verificar se a entrada de ar

para o fan frontal é livre ou apresenta restrições como aquela meleca de caixa

onde ficam as usb e saídas de som frontais, que só serve para atrapalhar o

fluxo de ar para o fan.

Espero haver contribuido com alguma coisa

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...