Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Snipes82

512MB reconhecida como 1GB

Recommended Posts

Comprei um pente de 512MB DDR PC3200, mas meu PC tá reconhecendo 1GB.

Q q pode ser? Sorte minha? Ou algum erro?

Já troquei de slot e continua a mesma coisa...

Espero q seja a mais pura e boa ########!!!! Sorte mesmo! hehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Snipes82@16 de julho de 2005, 23:46

Abraços

Olha pode ser que algume ###### de técnico que te deu um presente, trocou uma memória de 512 por uma de 1GB e colocou no seu pc ( sem pereber) se foi isso mesmo você é um tremendo sortudo :ahh:

Baixa o programa everest Home edition e coloca uma screen do programa ai mostrando detalhes da sua memória.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • --------[ Memória ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Memória física:

Total 1023 MB

Usada 469 MB

Disponível 554 MB

Em uso 46 %

Arquivo de troca (swap):

Total 926 MB

Usada 356 MB

Disponível 569 MB

Em uso 39 %

Memória virtual:

Total 1949 MB

Usada 825 MB

Disponível 1123 MB

Em uso 42 %

--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Placa mãe:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1466 MHz (11 x 133) 1700+

Nome da Placa Mãe Asus A7S333 (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM)

Chipset da Placa Mãe SiS 745

Memória do Sistema 1024 MB

Tipo de BIOS Award Modular (04/29/02)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM2)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Tô achando estranho porque não aparece qual é o tipo da memória...antes aparecia PC2100 pra minha de 256MB. Agora nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que você realmente é um cara de sorte, eu nunca vi nenhum sistema operacional ou programa reconhecer memória para mais (como no seu caso), muito menos dobrar a quntidade de memória.

Acho que realmente o vendedor cometeu um erro.

OBS. Volte na loja e informe o erro ao vendedor para que ele te de a memória correta. HEHEHEHEHE, brincadeirinha.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Snipes82@17 de julho de 2005, 19:11

--------[ Memória ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Memória física:

Total                                            1023 MB

Usada                                            469 MB

Disponível                                        554 MB

Em uso                                            46 %

Arquivo de troca (swap):

Total                                            926 MB

Usada                                            356 MB

Disponível                                        569 MB

Em uso                                            39 %

Memória virtual:

Total                                            1949 MB

Usada                                            825 MB

Disponível                                        1123 MB

Em uso                                            42 %

--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Placa mãe:

Tipo de processador                              AMD Athlon XP, 1466 MHz (11 x 133) 1700+

Nome da Placa Mãe                                Asus A7S333  (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM)

Chipset da Placa Mãe                              SiS 745

Memória do Sistema                                1024 MB

Tipo de BIOS                                      Award Modular (04/29/02)

Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM2)

Porta de comunicação                              Porta de impressora ECP (LPT1)

Tô achando estranho porque não aparece qual é o tipo da memória...antes aparecia PC2100 pra minha de 256MB. Agora nada...

A minha também não aparece!

E Você é sortudo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente você deu a sorte grande! Não tem como calcular errado a memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Snipes82, veja se o módulo de 512Mb ou 1giga é Dual Side, no caso, chips dos dois lados do pente, verifique se a placa-mãe aceita esse tipo de memo. Se aceitar o pente vai reconhecer como 1 giga, se a placa-mãe não aceitar dual side ela vai reconhecer como 512 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER cara você é sortudo mesmo, de 512Mb vira 1G... puts!!!

Há, só 1 dica não aparece com seu PC pra consertar nessa assistencia, ele pode ter descoberto o engano e querer corrigir.

falou.

Namor :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a primeira vista, parece ser um lance de sorte.

Parando para pensar um pouquinho o correto seria informar a revenda e providenciar a troca pelo produto que você realmente comprou.

Se a revenda fosse sua você não iria gostar que te informassem do erro?

Caso acontecesse isso na minha loja eu poderia até dar os 512 de presente para reocompensar a honestidade tão em falta no nosso país.

Se continuarmos a dar "uma de espertos" continuaremos a pagar preços altos para cobrir os "enganos" que ocorrem. Ou vocês acham que a revenda irá perder o valor destes 512Mb que foram à mais?

falou,

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

quem dera da uma sorte dessa =D ainda + com essa minha memoria q tá muito ruim =/

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que seu pente de memória ta com algum defeito, manda ele pra mim que te dou o meu de 512Mb. :P :palmas: Brincadeira, é isso, aproveita enquanto c ta tendo sorte .....

Compartilhar este post

Link para o post

Como vocês falaram, o correto é ir até o fornecedor para informar do acontecido, isso que esta em questão aconteceu comigo, eu fui ao fornecedor e relatei o assunto das mem de 512 estar sendo reconhecida como 1024, e ele me falou que conprou assim, por 512 e que poria ficar com a memoria, por isso postei aqui para saber se era problema da memoria, e como enviei a informação para vocês, ela realmente é de 1024, mem o tecnico dele sabia disto...

OBS: Segundo ele eu fui o unico a levar o problema para eles...

Compartilhar este post

Link para o post

O sorte...... porque isso não acontece comigo :( !!!

Agora que você pegou esses 1Gb d memo aproveita cara hehehe :-BEER

C eu fosse você não mandaria d novo pra trocar as memos porque senão você vai ficar é com 512Mb memo ...

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu, provavelmente na produção houve erro na marcação do tipo de memória. Como a loja pegou e pagou como 512mb e te revendeu então fique com a consciência tranquila, não há necessidade de provar honestidde neste caso e devolver na loja. Se foi realmente isso o ocorrido.

Compartilhar este post

Link para o post

olhem só... na loja onde trabalho tem no minimo 10 dessas é da marca Advance Modules.... todas dizem ser de 512mb PC3200 mas reconhecem como 1Gb.. mas apenas em algumas placas-mãe.. coloquei ela numa a7v8x-x e aparece os reais 512mb, em uma P4s800d aparece com 1024.. até agora nenhuma deu erro e por isso q eu to trocando as minhas 2 pc333 por 2 dessas porque no meu caso tb aparece 1024 cada.. mas eu informei o fornecedor para q nos trocassem sim.. pois revendemos tb e gostari de estar ciente do erro se fosse conosco... mas me informaram que isso é assim mesmo em algumas mothers pode funcionar com 1gb e isso seria um ganho... não engoli esse papo.. mas por enquanto to testando...

Compartilhar este post

Link para o post

Estranha essa história, como poderia um pente de 512 ser reconhecido como de 1Gb apenas em algumas placas ???

Existe esta possibilidade ????

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por galetos@18 de julho de 2005, 20:15

Estranha essa história, como poderia um pente de 512 ser reconhecido como de 1Gb apenas em algumas placas ???

Existe esta possibilidade ????

pelo que vi é possivel sim.. nas placas com determinados chipsets ela aparece com 512mb e em outras 1024.. esse é o mundo do hardware..

Compartilhar este post

Link para o post

Snipes82, olha se não tem algum adesivo, selo ou mesmo algum nome nela, como Kingston, Corsair, OCZ... :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por filipesm@18 de julho de 2005, 19:42

olhem só... na loja onde trabalho tem no minimo 10 dessas é da marca Advance Modules.... todas dizem ser de 512mb PC3200 mas reconhecem como 1Gb.. mas apenas em algumas placas-mãe.. coloquei ela numa a7v8x-x e aparece os reais 512mb, em uma P4s800d aparece com 1024.. até agora nenhuma deu erro e por isso q eu to trocando as minhas 2 pc333 por 2 dessas porque no meu caso tb aparece 1024 cada.. mas eu informei o fornecedor para q nos trocassem sim.. pois revendemos tb e gostari de estar ciente do erro se fosse conosco... mas me informaram que isso é assim mesmo em algumas mothers pode funcionar com 1gb e isso seria um ganho... não engoli esse papo.. mas por enquanto to testando...

Minha memória é dessa marca mesmo....exatamente

E ela tb é Dual Side...

Tô pensando seriamente em comprar mais delas, viu? hehehehehe

Aagora, esse papo de trocar, falta de honestidade...cadê a bondade do vendedor na hora de vender um HD pelo menos 100 reais mais caro q na santa ifigênia?

Eu não fiz por mal, e o vendedor sabia...pelo menos deveria saber...

Abraços!

E quem quiser q eu compre me dá um toq...hehehe tá muito barato

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Snipes82@20 de julho de 2005, 16:10

Minha memória é dessa marca mesmo....exatamente

E ela tb é Dual Side...

Tô pensando seriamente em comprar mais delas, viu? hehehehehe

Aagora, esse papo de trocar, falta de honestidade...cadê a bondade do vendedor na hora de vender um HD pelo menos 100 reais mais caro q na santa ifigênia?

Eu não fiz por mal, e o vendedor sabia...pelo menos deveria saber...

Abraços!

E quem quiser q eu compre me dá um toq...hehehe tá muito barato

Opa, quanto ta saindo, manda uma MP ai pra mim ... :palmas: :palmas: .

Concordo, tem lojas que vendem produtos super caros, tem que tomar bonde mesmo. Estes dias meu chefe aqui quase comprou um HD de um camarada dele por R$ 300,00. Ainda bem que não deixei, fui no meu fornecedor e peguei um de R$ 180,00, beeeemmm mais barato, claro que o CAMARADA, ficou muito doido.... :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pelo visto é isso mesmo, testei essa memória em outro PC daqui de casa com pl mãe A7N8X-X e reconheceu 512MB...

Compartilhar este post

Link para o post

cara tá dando a mesmo coisa no meu pc

comprei um modulo de 512 reconhece como 1 gb.....

tem 16 chips 8 de cada lado

placa mãe Gigabyte 7VM400M-RZ

Chip north Via km400

Chip South Via Vt8237R

processador Sempron 2200+@2600+ Thorton

Geforce 4 MX 440 AGP 8X MSI msi-8888

hd maxtor diamond max plus 8...

to disconfiado q é pau na bios pois testei na A7V600-X do meu pai com um sempron 2200+ também so que t-bred ela reconheceu como 512mb...

+ utilizo o everest pra ver e reconhece memoria fisica 1023mb

e SPD q é os dados da memoria tipi latencia a velocidade marca n° de serie ele faa lá 512 DDR Sdram ai vai as ftos

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Snipes82@16 de julho de 2005, 23:46

Abraços

:chateado:

Cara, eu tenho 3 pentes de 512mb DDR400 da "ADVANCE MODULE" que acontece isso, coloco ele sozinho em uma ASUS A7V400MX e eles reconhecem como 1GB cada.

Mas se eu coloco em minha ASUS A7N8X-E eles reconhecem como 512mb cada.

Comentei isso com meu fornecedor e ele me disse que isso acontece com placas

que aceitam apenas DDR333 e a memória é DDR400, e isso ocorre só em alguns tipos de modulos de memória, mas que na realidade é um "ERRO" disse .

Para testar melhor, testei em uma ASrock K7VM3 que tem chipset 333, e uma ASUS A7V8XMX-SE também 333:

Na ASrock leu com 1GB como já esperava, já na ASUS leu normal como 512mb.

Assim sendo presumo que não seja pelo fato de ser chipset de 333 , mas sim só em algumas versões de chipset .

De qualquer forma as máquinas não travam lendo 512mb ou 1GB, o programa EVEREST Home Edition me informa que elas são de 1GB quando as mesmas reconhecem assim. mas tenho medo de com o futuro apresentarem problemas lendo dessa forma, aqui mesmo no forum à relatos desse problema e sendo com chipset da SIS.

Também estou curioso de uma opinião definitiva sobre o caso. :tantan:

valeu :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

ai cara o PC do meu tio também!!!não só o evereste mas a BIOS também reconhece como 128MB e dei uma olhada no modulo tem uma etiquerta de 64MB :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais