Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

512MB reconhecida como 1GB


Snipes82

Posts recomendados

Postado Originalmente por Snipes82@16 de julho de 2005, 23:46

Comprei um pente de 512MB DDR PC3200, mas meu PC tá reconhecendo 1GB.

Q q pode ser? Sorte minha? Ou algum erro?

Já troquei de slot e continua a mesma coisa...

Espero q seja a mais pura e boa ########!!!! Sorte mesmo! hehehe

Abraços

Olha pode ser que algume ###### de técnico que te deu um presente, trocou uma memória de 512 por uma de 1GB e colocou no seu pc ( sem pereber) se foi isso mesmo você é um tremendo sortudo :ahh:

Baixa o programa everest Home edition e coloca uma screen do programa ai mostrando detalhes da sua memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--------[ Memória ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Memória física:

Total 1023 MB

Usada 469 MB

Disponível 554 MB

Em uso 46 %

Arquivo de troca (swap):

Total 926 MB

Usada 356 MB

Disponível 569 MB

Em uso 39 %

Memória virtual:

Total 1949 MB

Usada 825 MB

Disponível 1123 MB

Em uso 42 %

--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Placa mãe:

Tipo de processador AMD Athlon XP, 1466 MHz (11 x 133) 1700+

Nome da Placa Mãe Asus A7S333 (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM)

Chipset da Placa Mãe SiS 745

Memória do Sistema 1024 MB

Tipo de BIOS Award Modular (04/29/02)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM2)

Porta de comunicação Porta de impressora ECP (LPT1)

Tô achando estranho porque não aparece qual é o tipo da memória...antes aparecia PC2100 pra minha de 256MB. Agora nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica que você realmente é um cara de sorte, eu nunca vi nenhum sistema operacional ou programa reconhecer memória para mais (como no seu caso), muito menos dobrar a quntidade de memória.

Acho que realmente o vendedor cometeu um erro.

OBS. Volte na loja e informe o erro ao vendedor para que ele te de a memória correta. HEHEHEHEHE, brincadeirinha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snipes82@17 de julho de 2005, 19:11

--------[ Memória ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Memória física:

      Total                                            1023 MB

      Usada                                            469 MB

      Disponível                                        554 MB

      Em uso                                            46 %

    Arquivo de troca (swap):

      Total                                            926 MB

      Usada                                            356 MB

      Disponível                                        569 MB

      Em uso                                            39 %

    Memória virtual:

      Total                                            1949 MB

      Usada                                            825 MB

      Disponível                                        1123 MB

      Em uso                                            42 %

--------[ Sumário ]-----------------------------------------------------------------------------------------------------

    Placa mãe:

      Tipo de processador                              AMD Athlon XP, 1466 MHz (11 x 133) 1700+

      Nome da Placa Mãe                                Asus A7S333  (5 PCI, 1 AGP, 3 DDR DIMM)

      Chipset da Placa Mãe                              SiS 745

      Memória do Sistema                                1024 MB

      Tipo de BIOS                                      Award Modular (04/29/02)

      Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM1)

      Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM2)

      Porta de comunicação                              Porta de impressora ECP (LPT1)

Tô achando estranho porque não aparece qual é o tipo da memória...antes aparecia PC2100 pra minha de 256MB. Agora nada...

A minha também não aparece!

E Você é sortudo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snipes82, veja se o módulo de 512Mb ou 1giga é Dual Side, no caso, chips dos dois lados do pente, verifique se a placa-mãe aceita esse tipo de memo. Se aceitar o pente vai reconhecer como 1 giga, se a placa-mãe não aceitar dual side ela vai reconhecer como 512 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a primeira vista, parece ser um lance de sorte.

Parando para pensar um pouquinho o correto seria informar a revenda e providenciar a troca pelo produto que você realmente comprou.

Se a revenda fosse sua você não iria gostar que te informassem do erro?

Caso acontecesse isso na minha loja eu poderia até dar os 512 de presente para reocompensar a honestidade tão em falta no nosso país.

Se continuarmos a dar "uma de espertos" continuaremos a pagar preços altos para cobrir os "enganos" que ocorrem. Ou vocês acham que a revenda irá perder o valor destes 512Mb que foram à mais?

falou,

Gambler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês falaram, o correto é ir até o fornecedor para informar do acontecido, isso que esta em questão aconteceu comigo, eu fui ao fornecedor e relatei o assunto das mem de 512 estar sendo reconhecida como 1024, e ele me falou que conprou assim, por 512 e que poria ficar com a memoria, por isso postei aqui para saber se era problema da memoria, e como enviei a informação para vocês, ela realmente é de 1024, mem o tecnico dele sabia disto...

OBS: Segundo ele eu fui o unico a levar o problema para eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que aconteceu, provavelmente na produção houve erro na marcação do tipo de memória. Como a loja pegou e pagou como 512mb e te revendeu então fique com a consciência tranquila, não há necessidade de provar honestidde neste caso e devolver na loja. Se foi realmente isso o ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem só... na loja onde trabalho tem no minimo 10 dessas é da marca Advance Modules.... todas dizem ser de 512mb PC3200 mas reconhecem como 1Gb.. mas apenas em algumas placas-mãe.. coloquei ela numa a7v8x-x e aparece os reais 512mb, em uma P4s800d aparece com 1024.. até agora nenhuma deu erro e por isso q eu to trocando as minhas 2 pc333 por 2 dessas porque no meu caso tb aparece 1024 cada.. mas eu informei o fornecedor para q nos trocassem sim.. pois revendemos tb e gostari de estar ciente do erro se fosse conosco... mas me informaram que isso é assim mesmo em algumas mothers pode funcionar com 1gb e isso seria um ganho... não engoli esse papo.. mas por enquanto to testando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por galetos@18 de julho de 2005, 20:15

Estranha essa história, como poderia um pente de 512 ser reconhecido como de 1Gb apenas em algumas placas ???

Existe esta possibilidade ????

pelo que vi é possivel sim.. nas placas com determinados chipsets ela aparece com 512mb e em outras 1024.. esse é o mundo do hardware..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por filipesm@18 de julho de 2005, 19:42

olhem só... na loja onde trabalho tem no minimo 10 dessas é da marca Advance Modules.... todas dizem ser de 512mb PC3200 mas reconhecem como 1Gb.. mas apenas em algumas placas-mãe.. coloquei ela numa a7v8x-x e aparece os reais 512mb, em uma P4s800d aparece com 1024.. até agora nenhuma deu erro e por isso q eu to trocando as minhas 2 pc333 por 2 dessas porque no meu caso tb aparece 1024 cada.. mas eu informei o fornecedor para q nos trocassem sim.. pois revendemos tb e gostari de estar ciente do erro se fosse conosco... mas me informaram que isso é assim mesmo em algumas mothers pode funcionar com 1gb e isso seria um ganho... não engoli esse papo.. mas por enquanto to testando...

Minha memória é dessa marca mesmo....exatamente

E ela tb é Dual Side...

Tô pensando seriamente em comprar mais delas, viu? hehehehehe

Aagora, esse papo de trocar, falta de honestidade...cadê a bondade do vendedor na hora de vender um HD pelo menos 100 reais mais caro q na santa ifigênia?

Eu não fiz por mal, e o vendedor sabia...pelo menos deveria saber...

Abraços!

E quem quiser q eu compre me dá um toq...hehehe tá muito barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snipes82@20 de julho de 2005, 16:10

Minha memória é dessa marca mesmo....exatamente

E ela tb é Dual Side...

Tô pensando seriamente em comprar mais delas, viu? hehehehehe

Aagora, esse papo de trocar, falta de honestidade...cadê a bondade do vendedor na hora de vender um HD pelo menos 100 reais mais caro q na santa ifigênia?

Eu não fiz por mal, e o vendedor sabia...pelo menos deveria saber...

Abraços!

E quem quiser q eu compre me dá um toq...hehehe tá muito barato

Opa, quanto ta saindo, manda uma MP ai pra mim ... :palmas: :palmas: .

Concordo, tem lojas que vendem produtos super caros, tem que tomar bonde mesmo. Estes dias meu chefe aqui quase comprou um HD de um camarada dele por R$ 300,00. Ainda bem que não deixei, fui no meu fornecedor e peguei um de R$ 180,00, beeeemmm mais barato, claro que o CAMARADA, ficou muito doido.... :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tá dando a mesmo coisa no meu pc

comprei um modulo de 512 reconhece como 1 gb.....

tem 16 chips 8 de cada lado

placa mãe Gigabyte 7VM400M-RZ

Chip north Via km400

Chip South Via Vt8237R

processador Sempron 2200+@2600+ Thorton

Geforce 4 MX 440 AGP 8X MSI msi-8888

hd maxtor diamond max plus 8...

to disconfiado q é pau na bios pois testei na A7V600-X do meu pai com um sempron 2200+ também so que t-bred ela reconheceu como 512mb...

+ utilizo o everest pra ver e reconhece memoria fisica 1023mb

e SPD q é os dados da memoria tipi latencia a velocidade marca n° de serie ele faa lá 512 DDR Sdram ai vai as ftos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Snipes82@16 de julho de 2005, 23:46

Comprei um pente de 512MB DDR PC3200, mas meu PC tá reconhecendo 1GB.

Q q pode ser? Sorte minha? Ou algum erro?

Já troquei de slot e continua a mesma coisa...

Espero q seja a mais pura e boa ########!!!! Sorte mesmo! hehehe

Abraços

:chateado:

Cara, eu tenho 3 pentes de 512mb DDR400 da "ADVANCE MODULE" que acontece isso, coloco ele sozinho em uma ASUS A7V400MX e eles reconhecem como 1GB cada.

Mas se eu coloco em minha ASUS A7N8X-E eles reconhecem como 512mb cada.

Comentei isso com meu fornecedor e ele me disse que isso acontece com placas

que aceitam apenas DDR333 e a memória é DDR400, e isso ocorre só em alguns tipos de modulos de memória, mas que na realidade é um "ERRO" disse .

Para testar melhor, testei em uma ASrock K7VM3 que tem chipset 333, e uma ASUS A7V8XMX-SE também 333:

Na ASrock leu com 1GB como já esperava, já na ASUS leu normal como 512mb.

Assim sendo presumo que não seja pelo fato de ser chipset de 333 , mas sim só em algumas versões de chipset .

De qualquer forma as máquinas não travam lendo 512mb ou 1GB, o programa EVEREST Home Edition me informa que elas são de 1GB quando as mesmas reconhecem assim. mas tenho medo de com o futuro apresentarem problemas lendo dessa forma, aqui mesmo no forum à relatos desse problema e sendo com chipset da SIS.

Também estou curioso de uma opinião definitiva sobre o caso. :tantan:

valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...