Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP Inicia e não faz LOGON


ferreira33

Posts recomendados

Boa noite amigos, estou com um problemão. instalei um programa que baixei da internet, o programa se chama "autoruns" da empresa sysinternals versão 6.0.0

o problema é que quando instalei ele no meu XP desabilitei o programa userinit.exe que fica em C:\Windows\system32\userinit.exe. quando reinicei a maquina cade o XP entrar! toda vez que ligo o pc o windows só chega na tela de usuarios, quando clico na minha conta ele começa a fazer logon, mas imediatamente faz logoff. não abriu nunca mais, o que faço devo usar o console de recuperação do XP? se afirmativo, me ensinem pois nunca usei nem sei como fazer isso. por favor me ajudem amigos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Caro Colega ja tentou entrar em modo de segurança, ou entrar com a ultima configuração válida, tente quase não de nenhum sinal, tente ao aparecer a tela de usuario clicar duas vezes ctrl+alt+del e entrar com usuario administrador, sem senha, para ver se voce cosegue habilitá-lo novamente. falou;;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano, já tentei tudo isso que voce citou, o problema é que quando voce tenta fazer logon, ele já faz logoff, não abre nem pagando viu! o autoruns desabilitou o arquivo userinit.exe que fica no system32. gostaria de saber como posso habilita-lo novamente atraves do console de recuperação do XP. porque só através deste é que acredito que funcionara. se eu conseguir ativa-lo novamente ok? se souber de mais alguma dica por favor me passe ok? fico aguardando. obrigado e valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de usar o console de recuperação, tente isto:

Quando o windows estiver iniciando, pressione o reset. Após o boot, será exibida uma tela de inicialização. Marque "Última Configuração Válida". Se não der certo, reinicie a máquina e pressione repetidamente F8. Entre com o modo seguro. Depois de entrar no sistema, execute o arquivo "userinit.exe". Caso não conseguir entrar no windows pelo modo seguro em seu usuário, entre como Administrador e repita a operação. Se não der certo, aí sim partiremos para o console de recuperação.

A Função básica do Console de Recuperação, é a mesma do disco de boot com alguns aprimoramentos, entre eles, o reconhecimento de partições NTFS. Para fazer isso, certifique-se que o drive de CD-ROM está íncluido na sequência de boot. Insira o CD do windows no drive, e reinicie a máquina. Ao aparecer a tela do CD, entre no console de recuperação. O CD irá pedir a senha do Administrador, digite-a. Ao aparecer o Prompt, faça as seguintes operações:

1- Digite: CHKDSK /R . Esse comando visa recuperar setores defeituosos no disco (não podemos descartar nenhumas das hipoteses).

2- Depois de terminado o processo, digite EXIT. O Sistema irá reiniciar. Deixe o windows iniciar e veja se surtiu algum resultado. Caso contrário avance.

3- Entre novamente no CRW (Console de Recuperação do Windows)

------------------------------------------ATENÇÃO------------------------------------------------

SE VOC POSSUI O SERVICE PACK 2 INSTALADO, DEPOIS DE O CRW SER INICIADO, TROQUE O CD DO WINDOWS XP, PELO O DO SERVICE PACK 2 OU COLOQUE-O EM UMA SEGUNDA UNIDADE SE EXISTIR.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

4- Digite CD SYSTEM32.

5- Digite DEL USERINIT.EXE

6 - Digite "X":\ (Substitua o "X", pela letra que corresponde a unidade de CD) e logo

depois digite CD I386

7- Digite COPY USERINIT.EX_ C:\WINDOWS\SYSTEM32\

8- Digite C:\

Se aparecer no prompt "C:\Windows\system32" , apenas prossiga para a próxima etapa, caso contrário digite CD SYSTEM32.

9- Digite RENAME USERINIT.EX_ USERINIT.EXE

Digite EXIT para sair, e inicie o windows normalmente. Caso não der certo me avise.

Aguardo Resposta...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...