Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mornion

Sugestão de antivírus BEM leve

Recommended Posts

Olá galera!

Bom, minha tia tem um PC com esse processador, uma verdadeira relíquia, mas ainda funciona, belezinha. Mas ela colocou na cabeça que alguma coisa está errada porque está com vírus (alguém deve ter dito pra ela) e eu não sei se os antivírus atuais rodam nesse sistema, que é pra lá de antigo...

Ela já me pediu milhares de vezes pra instalar um antivírus pra ela, mas não conheço nenhum levinho, e atual, alguém tem alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o AVG o Avast... São bem leves e tem muita gente usando e gostando! Os Nortons e McAffe antigos são leves também, entretanto eu gosto do Norton Corporate Edition, Pode ser o 9.xx, é um Excelente Anti-Virus e tão leve quando os Frees!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais leve que o Avg não tem, e apesar desta característica ele é um anti virus bom. (não está longe do norton e mc afee que são super pesados)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Também imaginei que o AVG fosse o mais leve, mas ele roda com somente 16MB de RAM? Posso aumentar pra 32, mas ainda assim creio que seja insuficiente...De qualquer maneira vou tentar. Também não adianta colocar um Norton antigo e largar fazendo update né? Além de demorar uma década, a conexão que aquele computador consegue com a internet é muito lenta...

Existe algum site onde eu possa fazer essa verificação de vírus online?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai mano beleza?

tipo meu avo tem um Pentium 100(u.U)c eu boto o AVG o bicho fica MUITOOO lerdo e ainda não da pa faze over nele!u,U

bemq eu podia existi 1 mais leve que o avg ><

Compartilhar este post

Link para o post

Tchê, mas antes de usar uma verão proprietaria antiga, usem o linux otimizado nestes pcs dinossauros, acredite ele vão voar. Kurumin ou ubuntu qualquer um destes. Faz mais e exige menos que win 95 ou 98 ou qualquer versão mais antiga.

Compartilhar este post

Link para o post

se ela acha q está com vírus ,espeta o hd dela no seu e faz uma varredura... heheh ... ou instala um avast, avg , nod32 ou mesmo um antivir.. heheh o último , você instala se estiver sem opção.. .esse antivirus nem enche o saco... moh gente boa ele.... não enxe o saco com alertas.. huauhahuuha

Compartilhar este post

Link para o post

O BitDefender é mais leve do que o AVG. O BitDefender tem sempre atualização, o que é chato que ele não monitora o pc em tempo real, como o Norton.

Para instalar o AVG(versão atual), o micro, mesmo sendo um dinossauro, necessita de ter uma quantidade boa de memória, pois se instalar este antivírus numa máquina desta, não vai conseguir inicializar o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nossa, ressucitaram meu tópico com mais de um ano! Pra mim ele tinha sido movido pra consulta...

Seguinte galera, o PC nem existe mais, já foi trocado, e realmente não havia antivirus q pudesse ser instalado nakilo...deixei levar e tirei a ideia de virus da cabeça da minha tia...

Vou pedir pro JoseMelo fechar...obrigado a quem respondeu aí, mesmo já fazendo um ano...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais