Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
gilles.vieira

Nova sessão no fórum de Eletrônica

Recommended Posts

Sei que pedir a criação de uma nova sessão no fórum é uma coisa muito exigente, mas não custa nada tentar né... :blink: sendo assim lá vai:

Queria pedir aos moderadores se não teria como criar uma subsessão neste fórum sobre rádio e televisão na sessão de Eletrônica, esta sessão não é uma das mais visitadas, mas também não fica muito para trás...acharia interessante uma sessão deste tipo; Sei que o fórum é mais voltado para a área de informática, até mesmo esta sessão de eletrônica é para se discutir consertos, ligações, etc de computadores. Mas não se ver muitos assuntos de informática nesta sessão, portanto acho que seria válida a minha ideia.

E vocês usuários o que acham?

Grato pela atenção de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela atenção de todos, se os moderadores quiserem fechar este tópico podem fechar...

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante

Sellig,

Não vejo motivos para uma área para este fim, monitores e televisores, acredito, possuem estrutura semelhante, senão iguais, logo criar uma área só para televisores não seria vantajoso, no mais, como você mesmo colocou, a área é mais apontada para informática, mas nada impede que alguêm fale sobre circuitos de TVs, que a cada dia estão mais e mais relacionadas a tecnologia.

Pelo momento, não vejo necessidade de criarmos qualquer sub-área em Eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, valeu, como eu disse se quiser fechar este tópico pode fechar. Mas antes me responda uma coisa. Pode-se postar qualquer assunto voltado para eletrônica neste fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

sELLIg,

Particularmente, eu não vejo qualquer inconveniente... se for ligado a informática, melhor... o problema é se terá audiência e participação de alguém nas perguntas e respostas para esse tema, que é extremamente abrangente... qual área colocar também tem que ser pensado...

Se a gente observar, tem muitas perguntas e respostas sobre explicações e sugestões elétrica/eletrônica e outra mais... é inevitável, mas elas estão de alguma forma ligada a informática... por exemplo, matemática (números binários), português (escrever decentemente no fórum, não necessariamente feito Camões), geográfia (região dos DVD ou até novidades lançadas em outros países), história (evolução da informática e suas máquinas maravilhosas), e por ai vai...

Eu gosto de eletrônica... sou do tempo das válvulas... consertei e montei rádios, transmissores... ate minha TV Telefunken à cores, primeiro modelo lançado no Brasil, eu tirei todas as panes, inclusive utilizando osciloscópio... mas a grande maioria dos usuários da informática mal sabem onde fica o botão on/off... será que haverá interesse ??? Por outro lado, uma área desse porte poderia reunir tudo o que for "panes" e/ou "suspeitas de panes" da informática...

Acho que esse assunto não se esgotou e seria interessante que outras cabeças dessem sua opinião... quem sabe aparecem mais explicações convincentes e a tal área venha a ser criada, ainda que de forma experimental...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, Aamirati, você tinha uma "Telefunken Sim, Bwana!"? Tinha esse apelido porque precisava de 5 negões para poder carregar a bicha. Devia pesar uns 100 quilos.

Mas falando sério, a área de eletrônica pode ser usada para postar QUALQUER coisa sobre eletrônica, incluindo projetinhos de eletrônica analógica ou digital, manutenção de TV, videocassete, até mesmo ajuste de antena de radio amador...

Por enquanto o fluxo deste fórum não exige a separação, mas se no futuro precisar com certeza faremos a divisão.

Espero ter esclareciso.

Abração,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais