Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 funciona com DDR 500


juniorsj

Posts recomendados

O pessoal, vocês aí que entendem do assunto...

Vou pegar um 939 e quero fazer over, então queria saber:

A Asus a8n-sli deluxe aceita ddr500? e se aceita, e melhor eu colocar uma ddr 500 pra ajudar no over? ou vou em frente com a Kingston Hyperx?

*Aceita ou não?

*Vale a pena ou não?

A quem puder me esclarecer, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for e venice aguenta sim. tem um artigo sobre isto no anandtech se não me engano.

Postado Originalmente por juniorsj@17 de julho de 2005, 04:50

O pessoal, vocês aí que entendem do assunto...

Vou pegar um 939 e quero fazer over, então queria saber:

A Asus k8n-sli deluxe aceita ddr500? e se aceita, e melhor eu colocar uma ddr 500 pra ajudar no over? ou vou em frente com a Kingston Hyperx?

*Aceita ou não?

*Vale a pena ou não?

A quem puder me esclarecer, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão me ajudando muito, já estou mudando bastante a configuração por sugestões de amigos do fórum, eu ia pegar uma A8N-SLI DELUXE e K HYPERX ddr400

Agora por sugestão de vocês, a configuração final ficaria assim:

Athlon 64 3500+ Venice

DFI LANPARTY NF4 SLI-DR

Kingston HyperX DDR 500 (512 MB)

Fonte (vou ver uma thermalthake)

Cooler Vênus 12 Thermaltake

HD 80 SATA Seagate

Gravador DVD Sony DL

Gabinete thermaltake (vou escolher o modelo que eu puder pagar, hehe)

VGA RX600 Shapire (foi a PCI-E mais barata que encontrei na a1) e é bem melhor que a minha mísera fx5200

Eu acho que assim tá tudo certinho (se puder melhorar algo por favor me digam)

Só fiquei em dúvida mesmo am uma coisa, um membro do fórum (Sheen) me indicou a placa DFI LANParty UT nF4 Ultra-D (164 $ na a1) já a DFI LANPARTY NF4 SLI-DR tá custando (246 $)

A diferença de preço é bem grande, mas essa diferença não vai ser tão grande no preço total, então eu pergunto a vocês, qual dessas duas placas é melhor? e por quê?

E após mais esse esclarecimento sobre a MB, SÓ TENHO A AGRADECER, pois eu fiz mais da metade da configuração da minha futura máquina com a ajuda de vocês: (todo o pessoal do fórum que me ajudou) :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@17 de julho de 2005, 23:28

Vocês estão me ajudando muito, já estou mudando bastante a configuração por sugestões de amigos do fórum, eu ia pegar uma A8N-SLI DELUXE e K HYPERX ddr400

Agora por sugestão de vocês, a configuração final ficaria assim:

Athlon 64 3500+ Venice

DFI LANPARTY NF4 SLI-DR

Kingston HyperX DDR 500 (512 MB)

Fonte (vou ver uma thermalthake)

Cooler Vênus 12 Thermaltake

HD 80 SATA Seagate

Gravador DVD Sony DL

Gabinete thermaltake (vou escolher o modelo que eu puder pagar, hehe)

VGA RX600 Shapire (foi a PCI-E mais barata que encontrei  na a1) e é bem melhor que a minha mísera fx5200

Eu acho que assim tá tudo certinho (se puder melhorar algo por favor me digam)

Só fiquei em dúvida mesmo am uma coisa, um membro do fórum (Sheen) me indicou a placa DFI LANParty UT nF4 Ultra-D (164 $ na a1) já a DFI LANPARTY NF4 SLI-DR tá custando (246 $)

A diferença de preço é bem grande, mas essa diferença não vai ser tão grande no preço total, então eu pergunto a vocês, qual dessas duas placas é melhor? e por quê?

E após mais esse esclarecimento sobre a MB, SÓ TENHO A AGRADECER, pois eu fiz mais da metade da configuração da minha futura máquina com a ajuda de vocês: (todo o pessoal do fórum que me ajudou) :-BEER

A configuração esta boa.

Eu só trocaria o Athlon 64 3500+ por um de 3200+ Venice para economizar, e no over não vai ter tanta diferença.

Quanto as memorias eu pegaria essas chegam a 500mhz fácil.

DDR PC3200 OCZ 512MB DUAL PLATINUM OCZ 512mb (256x2) EL DDR PC3200 Platinum Edition Enhanced Latency Series, Model OCZ400512ELDCPE-K, Capacity: 2x 256MB Modules built with hand picked OCZ brand EL DDR IC (4.5 ns), ULN Technology (U)ltra (L)ou (N)oise shielded PCB, CL 2-2-3-5 FSB400mhz, 184 Pin Unbuffered DIMM. Lifetime Warranty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença é que uma suporta SLI e a outra não... thumbs-up.gif

e cara, economiza no gabinete, e pega 1gb de memoria... thumbs-up.gif

e outra eu pegaria um geforce 6200 ou até memos uma 6600 pura no lugar dessa dai... thumbs-up.gif

Sheen, você saberia me endicar então, um bom lugar pra comprar gabinetes (site ou loja mesmo) bons e baratos? porque eu não queria um genérico, mas também não precisa ser lá um Xaser III.

PS: eu tô touco pra pegar logo 1GB e outra PV (pelo que já me falaram dela), mas pra isso eu teria mesmo que economizar no gabinete.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@18 de julho de 2005, 12:00

Sheen, você saberia me endicar então, um bom lugar pra comprar gabinetes (site ou loja mesmo) bons e baratos? porque eu não queria um genérico, mas também não precisa ser lá um Xaser III.

PS: eu tô touco pra pegar logo 1GB e outra PV (pelo que já me falaram dela), mas pra isso eu teria mesmo que economizar no gabinete.

valeu!

www.buynplay.com.br

www.smartdata.com.br

www.atera.com.br

www.waz.com.br

tenta essas ... quando eu chegar em casa eu ponhop mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver mais alguns sites pode mandar, eu tô pensando em ficar com um desses dois modelos:

Tão custando 199, acho que não é caro

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/gt4snake606.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.atera.com.br/figuras/gt4b6206.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Que vocês acham?

Acho que eu vou pegar um dos dois, aí quem sabe sobre algum dinheiro pra pegar mais um pente de mem, ou trocar a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por And.Felipe@18 de julho de 2005, 12:28

tenho a mesma dúvida...

se eu colocar ddr550 em uma dfi nf4 ultra, ela vai funcionar em que velocidade??

Em modo sincrono em default ela trabalhará a 400 MHz

Ex. A64 3000+ (1800Mhz) = HTT 200 x 9 = 1800 Mhz memo a 400 Mhz

over = HTT 275 x 9 = 2475 Mhz memo a 550 Mhz

ou seja em over o HTT275 = 550 MHz velocidade normal memoria.

Acontece que geralmente as memorias DDR 550 tem as latencias altas ou seja trabalham em Cas 3 - 4 - 4 - 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@18 de julho de 2005, 12:00

Sheen, você saberia me endicar então, um bom lugar pra comprar gabinetes (site ou loja mesmo) bons e baratos? porque eu não queria um genérico, mas também não precisa ser lá um Xaser III.

PS: eu tô touco pra pegar logo 1GB e outra PV (pelo que já me falaram dela), mas pra isso eu teria mesmo que economizar no gabinete.

valeu!

Da uma olhada nesse site abaixo, e ve se algum te interessa:

CLICA AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar DDR500 vai ajudar em muito o seu overclock...

Vale a pena eu pegar uma Kingston HyperX DDR 500 PC4000, mesmo com latências de

3-4-4-8-1? não é alto demais, além de que não usa TCCD...

Ou é melhor mesmo eu pegar 1GB Kingston HyperX DDR400 PC3200, já que têm latências de 2-2-2-5-1. E usa chip TCCD.

O que vocês acham?

Eu ia optar pela DDR500, pelo over, mas essas latências não são altas demais, e ainda mais que me informaram que a HyperX DDR 500 não usa TCCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@19 de julho de 2005, 14:18

Vale a pena eu pegar uma Kingston HyperX DDR 500 PC4000, mesmo com latências de

3-4-4-8-1? não é alto demais, além de que não usa TCCD...

Ou é melhor mesmo eu pegar 1GB Kingston HyperX DDR400 PC3200, já que têm latências de 2-2-2-5-1. E usa chip TCCD.

O que vocês acham?

Eu ia optar pela DDR500, pelo over, mas essas latências não são altas demais, e ainda mais que me informaram que a HyperX DDR 500 não usa TCCD.

Com certeza a kingston hyper X ddr400 .. postei la no tópico de tutorial de overclock em athlon64, você ja me perguntou algo parecido :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@17 de julho de 2005, 23:28

Só fiquei em dúvida mesmo am uma coisa, um membro do fórum (Sheen) me indicou a placa DFI LANParty UT nF4 Ultra-D (164 $ na a1) já a DFI LANPARTY NF4 SLI-DR tá custando (246 $)

A diferença de preço é bem grande, mas essa diferença não vai ser tão grande no preço total, então eu pergunto a vocês, qual dessas duas placas é melhor? e por quê?

aí juniorsj :-BEER

olha cara, pelo q eu sei, alem da dfi ut não ter sli, ela ela não vem com uns acessorios tipo uns cabeamentos reagentes a UV e coloridos, etc. mais dá uma olhada nu site da dfi pra conferir :wacko: ah, dá uma olhada nas lojas Master 10 e Nave Net q tem uns preço bom :palmas:

só precisa de um laranja pra buscar as peça, porque é nu paraguai :D

mas te lembra q uma a8n sli tam bem segura muuuuuuuuuito over :chicote:

qntu as memos, pega a 1GB Kingston HyperX DDR400 PC3200. mesmo sendu ddr400 pode ter certeza q ela seguram muuuuuuuitos mhz :chicote:

e as vga, v c pega uma 6600 ou uma radeon X800, q tambem é muito boa, acho q superior a 6600.

bom, erai isso aí

falou :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...