Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de memória em G4 com 1.5GBRam ?


autofalante

Posts recomendados

Olá pessoal, estou enfrentando um problema para editar filmes, pois quando utilizo um filme que estou editando no iMovie , para montar um projeto no iDvd, o aplicativo inexplicavelmente cai.

E aparece uma mensagem de falta de memória, mas como se meu mac tem 1.5 GB RAM ? Como ?

Como distribuir a memória que tenho disponível, entre os aplicativos que mais trabalho, iDvd, iMovie, Final Cut e Motion ?

valeu :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato 1.5GB é uma quantidade legal de memória, mas não necessariamente suficiente. Dependendo do tamanho do seu filme e da complexidade do seu projeto de DVD, problemas podem acontecer...

No Mac OS X, você não tem como redistribuir a memória RAM, da forma que era possível no Mac OS 9. No Mac OS X o sistema faz isso automaticamente.

O que eu posso recomendar é que você execute alguns procedimentos genéricos para tentar isolar e resolver o problema.

1- Verifique se todos os programas e o próprio sistema estão atualizados;

2- Reinicie e mantenha as teclas Command e S pressionadas. O modo Single User irá carregar. Digite FSCK -F para rodar a ferramenta de verificação/recuperação do HD. Para sair, digite EXIT.

3- Use o Disk Utility e rode o repair permissions;

4- Crie um novo usuário e tente fazer a edição logado nesse novo usuário. Se tudo funcionar bem, algum ítem no seu outro usuário está causando o problema. Pode ser uma preference corrompida, fontes ou alguma coisa no Library do seu usuário...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...