Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CuteFTP bloqueado pelo Windows XP SP2


italianissimo

Posts recomendados

Bom dia amigos!

Desde que atualizei meu Windows XP Professional SP1 para SP2, não consigo mais conectar em FTPs que usam a porta 21 (só porta 21), mesmo com firewall do XP desativado, ativei ele e liberei a porta 21, mesmo assim não resolveu!

O programa que eu uso há muitos anos pra atualizar minhas webs; O CuteFtp 4.0.12 (em português) ficou bloqueado e não adiantou liberar a porta 21, no Centro de segurança do Windows XP. Minha única alternativa, foi formatar o HD e reisntalar o Windows XP SP1. Parece que o SP2 bloqueia definitivamente todos os programas de FTP, pois testei vários! O grande problema é a segurança, pois o SP1 é muito vunerável a ataques e erros e ultimamente, estou recebendo muitos vírus e tentativas de invasão. Estou me sentindo obrigado a fazer esta atualização, mas não posso deixar de trabalhar, pois eu vivo disso.

Se alguém teve este problema e conseguiu resolver, por favor nos informe como.

Um abraço e bom domingo a todos.

Toni

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Manda liberar o próprio Cute FTP no firewall. Tem um tipo de exceção que permite escolher o programa específico, através do caminho do programa. Isso mais liberar a porta 21.

No primeiro acesso, o firewall te dirá que bloqueou a aplicação CuteFTP de acessar recursos na internet, pois alguns recursos podem ser perigosos... Aí você terá a opção de não bloqueá-la (liberá-la mesmo assim). É nesse momento que se você não libera o aplicativo, ele trava tudo e aí você tem que liberar manualmente, o que normalmente é chato.

Mas com o Firewall desligado deveria ter ficado liberado de qualquer jeito. Deve mesmo é ter ficado configurado errado alguma outra coisa, mas dizer o que já seria advinhação! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...