Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem SU0013


Visitante

Posts recomendados

Caros amigos do CH,bom dia!!!

estou com um problemao!!

durante a instalação do windows 98 se, mais exatamente durante a verificacao geral para instalacao, ocorre um erro e a seguint6e mensagem é mostrada:

" Mensagem SU0013

O Programa de instalação não pôde criar arquivos na sua unidade de inicializacao e não pode instalar o windows.

Se tiver um arq. de sist. HPFS ou Windows NT, crie uma particao de reinicializacao MS-DOS. Se tiver um servidor de LANstatic ou compactacao SperStor, desative antes de executar a instalação. Consulte instalar.txt no disco de instalao 1 ou no cd-rom do windows"

consultei o manual... e nada!!

passei o scandisk.... e nada!!

nenhum erro

a maquina em questao é:

Pentium 133MHz

1,7 GB HD

32 MB Ram

a BIOS/Setup é muito antiga, nem dá boot pelo cd-rom e movemento-me nela pelo mouse!!! é muito dinossauro esse bios!!

por favor me ajudem!! eu estou arrumando esta maquina para um cliente!!

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso você está usando algum gerenciador de disco tipo EZ-Drive ou DiskManager, para enganar o limite de tamanho do HD da Bios?

Se for o caso, desabilite a proteção de inicialização do disquete.

Normalmente esse erro ocorre porque o setup não reconhece o disco como uma partição de inicialização. você não disse se formatou, usou Fdisk, etc.

De qualquer forma seria bom dar boot pelo disquete do win98 e instalar pelo CD. Se for isso que você está fazendo, experimente copiar os arquivos para uma pasta no HD e dar sys c: para transferir os arquivos do sistema para dar boot direto pelo HD.

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...