Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos de Lote (.BAT), não consigo executar


Mr.Damm

Posts recomendados

Pessoal, seguinte: reinstalei meu Windows XP Pro ontem e agora meus arquivos de lote (.bat) não estão funcionando mais. Os comandos estão passando direto, como se estivessem faltando. Por exemplo, se eu digito no próprio Prompt de Comando o "choice", é dito que 'choice' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. Como não??? :chateado:

O que vocês acham que está havendo? O 'choice' não foi instalado ou o quê? Se não foi instalado, o que devo fazer pra instalar agora pra funcionar?

Por enquanto acho que só esse está falhando, mas não tenho certeza (mesmo porque não vou ficar executando programa por programa pra testar se todos estão funcionando... <_<

Bem, segue um exemplo de um script que antes funcionava e agora não funciona mais:

CHOICE /C:SN Deseja fazer os backups do Winzip no registro?
IF ERRORLEVEL 2 GOTO PARTEX
call regedit /ea winzip-1_winxp.reg "HKEY_CURRENT_USER\Software\Nico Mak Computing"
call regedit /ea winzip-2_winxp.reg "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Nico Mak Computing"
move winzip*.reg "./winxp/winzip"

Quando é executado no prompt dá pra ver esse problema no choice, enfim...

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr.Damm,

O XP deve ser a penúltima tentativa da MS em assassinar o DOS... ele faz algumas poucas coisas somente do velho DOS 6.22...

Eu não me recordo se o executável CHOICE era um arquivo isolado ou se fazia parte da rotima do COMMAND.COM... verifique se você tem ele em forma de arquivo e copie para a pasta C:\Windows\System32... pode ser que resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Obrigado Aamirati.

Realmente, depois de muito vasculhar na net, resolvi colocando o executável do CHOICE que peguei em uma máquina de uma amiga e joguei na System32 e funcionou legal.

Mas aí fiquei na dúvida: nunca tinha feito isso antes e antes funcionava. Como era possível então? Bem, a resposta é que ANTES eu tinha meu sistema rodando com dual boot, com o Windows ME e o WinXP instalados na mesma máquina. Então ele lia o CHOICE na partição onde estava instalado o ME, hehehehehe.

Valewzão de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...