Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na +12v


lebreves

Posts recomendados

Caros colegas, recentemente tive sérios de travamento, reinicialização e coisas do gênero, e após alguns teste constatei que os problemas c/ minha fonte (uma Satellite genérica), chegando até mesmo a danicar minha VGA antiga.

Semana passada comprei uma fonte nova SevenTeam 420BKV (que é muito boa por sinal), só que elaa contnua apresentando um problema que me incomodava hámuito tempo na genérica anterior, a tensão +12.

Há um tempo atrás quando o PC começou a apresentar problemas reparei que a +12v, assim como a +3.3 estava totalmente alterada, c/ valores muito abaixo do esperado: +3.3v variando entre 2 e 3 e a +12v estava abaixo de 1!!! C/ a SevenTeam os problemas de reinicialização, travamento, entre outros foram resolvidos (c/ exeção do travamento em alguns jogos online), mas a +12v continua c/ o valor alterado (ainda abaixo de 1). Pensei imediatamente em Bios e atualizei a mesma, testei a fonte (nova) em um PC similar ao meu e não houve quaisquer alteração na fonte, o que me leva a crêr que o problema seja c/ a minha máquina em específico, mas não imagino o que poderia estar ocasionando alteração.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar, ou mesmo dar idéias c/ o mesmo, pois temo emuma perda maior futuramente. :help:

Obs.: Bios e Win c/ SP2 totalmente atualizados. Estou utilizando p/ medição o MBM 5 + Asus Prob, e em ambos assim como no Setup da Bios a medição da +12v está c/ os mesmos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@17 de julho de 2005, 13:26

O problema não é fonte, é a Asus A7V8X :sne:  acho que é uma das piores placas-mãe que a Asus já colocou a venda :chicote:

Obrigado pela ajuda netadmin.

É estranho mesmo porquê ela nunca me deu problemas, sendo que até uns 2 anos atrás ela não apresentava essa disfunção de tensão, mas como a mesma já tem mais de 3 anos pode ser que esteja na hora dela... o que é uma pena, pois não terei grana tão cedo p/ uma placa-mãe, ainda mais que se fosse comprar uma nova, compraria uma que tivesse pinagem 939 p/ Athlon 64, e o mesmo obviamente acarretaria na compra do Athlon 64, ou seja, nem tão cedo poderei realizar esse desejo de consumo.

Enquanto isso, haveria algo que eu pudesse fazer p/ reparar esse erro, ou seria iste apenas um erro de interpretação numérica da placa mãe sobre a +12v, quando realmente a +12v estaria certa (mas estaria sendo mostrada errada) não apresentando assim riscos p/ outros componentes do meu PC. Caso haja alguma forma de acerta-la qual seria, e quais perigos reais poderia estar apresentando ao PC em geral?

E mais uma vez obrigado pela dica.

Obs.: Essa é a primeira A7V8X, e não a A7V8X-X ou outra da série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...