Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lebreves

Problemas na +12v

Recommended Posts

Caros colegas, recentemente tive sérios de travamento, reinicialização e coisas do gênero, e após alguns teste constatei que os problemas c/ minha fonte (uma Satellite genérica), chegando até mesmo a danicar minha VGA antiga.

Semana passada comprei uma fonte nova SevenTeam 420BKV (que é muito boa por sinal), só que elaa contnua apresentando um problema que me incomodava hámuito tempo na genérica anterior, a tensão +12.

Há um tempo atrás quando o PC começou a apresentar problemas reparei que a +12v, assim como a +3.3 estava totalmente alterada, c/ valores muito abaixo do esperado: +3.3v variando entre 2 e 3 e a +12v estava abaixo de 1!!! C/ a SevenTeam os problemas de reinicialização, travamento, entre outros foram resolvidos (c/ exeção do travamento em alguns jogos online), mas a +12v continua c/ o valor alterado (ainda abaixo de 1). Pensei imediatamente em Bios e atualizei a mesma, testei a fonte (nova) em um PC similar ao meu e não houve quaisquer alteração na fonte, o que me leva a crêr que o problema seja c/ a minha máquina em específico, mas não imagino o que poderia estar ocasionando alteração.

Agradeço desde já a quem puder me ajudar, ou mesmo dar idéias c/ o mesmo, pois temo emuma perda maior futuramente. :help:

Obs.: Bios e Win c/ SP2 totalmente atualizados. Estou utilizando p/ medição o MBM 5 + Asus Prob, e em ambos assim como no Setup da Bios a medição da +12v está c/ os mesmos valores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é fonte, é a Asus A7V8X :sne: acho que é uma das piores placas-mãe que a Asus já colocou a venda :chicote:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por netadmin@17 de julho de 2005, 13:26

    O problema não é fonte, é a Asus A7V8X :sne:  acho que é uma das piores placas-mãe que a Asus já colocou a venda :chicote:

    Obrigado pela ajuda netadmin.

    É estranho mesmo porquê ela nunca me deu problemas, sendo que até uns 2 anos atrás ela não apresentava essa disfunção de tensão, mas como a mesma já tem mais de 3 anos pode ser que esteja na hora dela... o que é uma pena, pois não terei grana tão cedo p/ uma placa-mãe, ainda mais que se fosse comprar uma nova, compraria uma que tivesse pinagem 939 p/ Athlon 64, e o mesmo obviamente acarretaria na compra do Athlon 64, ou seja, nem tão cedo poderei realizar esse desejo de consumo.

    Enquanto isso, haveria algo que eu pudesse fazer p/ reparar esse erro, ou seria iste apenas um erro de interpretação numérica da placa mãe sobre a +12v, quando realmente a +12v estaria certa (mas estaria sendo mostrada errada) não apresentando assim riscos p/ outros componentes do meu PC. Caso haja alguma forma de acerta-la qual seria, e quais perigos reais poderia estar apresentando ao PC em geral?

    E mais uma vez obrigado pela dica.

    Obs.: Essa é a primeira A7V8X, e não a A7V8X-X ou outra da série.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×