Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tcheigor

Arquivos inexistentes que ocupam espaço!

Recommended Posts

Olá pessoal, é o seguinte: Fui copiar dados de um cd-rw para meu HD, porém no meio houve o seguinte erro: "Não é possível copiar - função inválida do MS-DOS", porém o espaço que este arquivo ocuparia ficou ocupado mesmo, e tentei novamente fazer a transferência do cd-rw para o hd e deu o mesmo erro e ocupou novamente o espaço.

Como faço para apagar ou recuperar o espaço? Já tentei a restauração de sistema do xp, limpeza de disco e norton utilities, mas nada resolveu, tenho cerca de 1,4 giga perdidos! Alguém pode me ajudar? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por tcheigor@17 de julho de 2005, 12:20

Olá pessoal, é o seguinte: Fui copiar dados de um cd-rw para meu HD, porém no meio houve o seguinte erro: "Não é possível copiar - função inválida do MS-DOS", porém o espaço que este arquivo ocuparia ficou ocupado mesmo, e tentei novamente fazer a transferência do cd-rw para o hd e deu o mesmo erro e ocupou novamente o espaço.

Como faço para apagar ou recuperar o espaço? Já tentei a restauração de sistema do xp, limpeza de disco e norton utilities, mas nada resolveu, tenho cerca de 1,4 giga perdidos! Alguém pode me ajudar? :help:

Não entendi direito, mas pelo pouco que entendi, você tentou gravar o CD usando o Assistente do Windows certo? Se sim já apagou os arquivos temporários que ficam na unidade de Gravação?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, foi o contrário, fui copiar de um cd para o hd, através do windows explorer mesmo, aí depois de um tempo copiando, vinha aquela mensagem...pode ser um defeito na mídia (CD-RW) mas o que me intriga é o espaço no hd que ficou ocupado.

Já apaguei os temporários também...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É pessoal, acho q só vou rever meus Mb quando formatar o HD :(

Já tentei de tudo...

Conclusão: esse erro deve ocorrer mais vezes e ninguém nota! eu já estava com pouco espaço, por isso estava de olho e percebi... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não tô usando NTFS e o scandisk não funcionou...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dando um up pra ver se alguém ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

E aí colega....

Comigo já ocorreu a mesma coisa e só consegui resolver com o Norton SystemWorks...Utilizei duas ferramentas....primeiro com a checagem do disco e, por fim, checagem de erros nos arquivos.

OBS: quando você for verificar o seu HD com o diagnóstico do Norton, você vai receber uma mensagem indicando que o programa encontrou o erro, mas que não pode reparar. No caso, você tem que ativar a opção de checar o erro ao reiniciar...reinicie que ele vai detectar e resolver o problema de espaço...

Sempre que ocorre isso comigo, sigo estes procedimentos que tudo volta ao normal....Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais