Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo criar DVD em HD de 5400 rpm?


Posts recomendados

danilolg

Caro Danilo: A velocidade do HD implica em performance e todos sabemos que quanto mais performance, mais fácil se torna o trabalho.

Claro que existe um conjunto que funciona como uma orquestra por exemplo: Não adianta termos um motor de ferrari num chassi de fusca certo?

Pra edição de video é aconselhável um processador de pelo menos 1.4G embora alguns programas até exijam menos, 256MB de menória é o mínimo aceitável, sendo 512 é a média mas o ideal seria 1G ou mais.

Placa de video aceleradora com no mínimo 64MB, a média é 128MB mas já existem placas com 256MB.

Num HD de 5400 RPM voce até consegue fazer edição, gerar vobs, etc... mas estaria comprometido para capturas e somente iria conseguir capturar (usando placas de captura claro) com resultados satisfatórios em resoluções tipo 352 x 240.

Resoluções acima disto com certeza teria uma perda grande frames que ocasionaria um video com audio totalmente fora de sincronismo, isso porque o audio como é mais simples de capturar, o micro capturaria sem qualquer perda mas o video que no correto seria 29,97 FPS, acabaria capturando a 20 FPS, 24FPS e por ai vai.

Eu tive essa experiência e a solução foi montar outra máquina mais parruda e com HD de 7200 RPM.

Hoje capturo com altas taxas em resolução de 720x480 sem qualquer perda de sincronismo mas noto que na hora da edição, o cavalinho tem hora que se transforma numa mula empacada e percebo que meu sistema ainda tá longe do que seria considerado um micro ideal pra edição não linear.

Mas não desanime, vai com calma que chega lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Lauro, Realmente eu percebi a falta de sincronia. Estou providenciando outra máquina. Agora, no caso de eu ter esses videos AVI (baixados do Emule por ex), terei esta mesma perda de frames ao gerar arquivos VOB ou a perda só ocorre no processo de captura por placa? Nesses mesmos filmes do meu HD seria então ideal SVCD ou VCD em vez de VOB? Meu PC é um Athlon XP 1.7 GB, HD samsung 40 Gb, 5.400 rpm, 640 DDR, Asus A7V266-C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa perda Dropped Frames ocorre durante a captura via placa, via USB ou outra porta.

Claro que falta de sincronia no som pode ser causada também por outros fatores, tipo você está editando um video com audio ja demuxado(separado) e faz alterações no video e não faz no canal do audio, aí não há santo que dê jeito.

Se for editar os videos, edite-os com o audio ainda incorporado no mesmo arquivo pra somente depois se for usar algum progr de autoria que exija arquivos demuxados, aí sim voce fará o demux ou seja, separar o audio num arquivo e o video em outro para criar trilhas, surround ou simplesmente autorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico:

Tenho 2 Hd's sata no meu computador e estou precisando de mais um só para o sistema. Acontece que só posso colocar um Hd IDE pois meus dois slot's para Sata ja estão ocupados. Fazendo isso, colocando o sistema em um IDE, vou perder velocidade de processamento? Sendo que colocarei um Hd IDE SAMSUNG ou um SEAGATE de 7200 rpm.

Além disso, qual dessas duas marcas são melhores? Acho que é SEAGATE né?

valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Lauro A L Brito@19 de julho de 2005, 12:24

Essa perda Dropped Frames ocorre durante a captura via placa, via USB ou outra porta.

Claro que falta de sincronia no som pode ser causada também por outros fatores, tipo você está editando um video com audio ja demuxado(separado) e faz alterações no video e não faz no canal do audio, aí não há santo que dê jeito.

Se for editar os videos, edite-os com o audio ainda incorporado no mesmo arquivo pra somente depois se for usar algum progr de autoria que exija arquivos demuxados, aí sim voce fará o demux ou seja, separar o audio num arquivo e o video em outro para criar trilhas, surround ou simplesmente autorar.

Lauro..muito importante sua informação..aliás as de todos aqui.

você falou editar tudo incorporado...realmente uma ótima opção..porém quando uso o Tmpgenc p/converter arquivos .DAT (formato q estão meus vídeos) p/mpeg II o vídeo sai separado do áudio. Como fazer p/q isto não aconteça? você poderia me dizer quais configurações devo usar p/mpeg II no Tmpgenc? Um programa q estou + familiarizado é o Sony Vegas 4.0. O demux serve p tratar o audio separadamente? Tem como fazer isso no Vegas? Jogar o arquivo convertido ap partir do Tmpgenc pro Vegas...fazer demus...tratar o .wav e depois? como unir tudo p sair no DVD? Aí é q está minha dúvida. Desculpe se fui muito longo em minhas perguntas...mas tenho videos raros em .DAT e sinceramente não sei por onde começar p passá-los em DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...