Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
diego gr

Som no modo MSDOS

Recommended Posts

Tenho uma placa de som onboard SiS 7018 que funciona perfeitamente n windows, mas quero usá-la também no modo MSDOS pra jogar alguns jogos antigos em modo de compatibilidade com Sound Blaster e tal.

Como faço para arrumar o som no DOS?

Tem algum driver de outra placa que possso usar nessa no DOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, geralmente, no DOS, não é bem um driver que você utiliza, o que você precisa saber é se o JOGO, que você está querendo utilizar, aceita o tipo de som que você está utilizando, se o seu som, for padrão SOUND BLASTER, o jogo na maioria das vezes, vai aceitar, basta apenas, nas configurações do game, você fazer os ajustes necessários, dependendo do jogo, é claro... alguns, sequer precisam de ajustes...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É que no meu PC antigo, onde eu rodava esses jogos, eu tinha uma placa Sound Blaster mas tive que instalar/configurar a placa para que carregasse pelo autoexec.bat e config.sys, tipo aquelas configs de A220 I5 etc.

Só que essa minha placa de som agora (SiS 7018) não tem um programa desses compatível com DOS, só tem instalação pro Windows, no entanto, quano rodo os jogos numa janela do DOS, o som funciona perfeito e é compatível com Sound Blaster Pro A220 I5. Só que rodando esses jogos, dá uns bugs que só resolveriam reiniciando em modo MSDOS.

Resumindo, acho que só montando um PC velharia mesmo pra rodar esses jogos, né?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por diego gr@19 de julho de 2005, 18:26

É que no meu PC antigo, onde eu rodava esses jogos, eu tinha uma placa Sound Blaster mas tive que instalar/configurar a placa para que carregasse pelo autoexec.bat e config.sys, tipo aquelas configs de A220 I5 etc.

Só que essa minha placa de som agora (SiS 7018) não tem um programa desses compatível com DOS, só tem instalação pro Windows, no entanto, quano rodo os jogos numa janela do DOS, o som funciona perfeito e é compatível com Sound Blaster Pro A220 I5. Só que rodando esses jogos, dá uns bugs que só resolveriam reiniciando em modo MSDOS.

Resumindo, acho que só montando um PC velharia mesmo pra rodar esses jogos, né?

Q bugs sao esses q tem q reiniciar?

é no winxp?

já tentou ir em propriedades, compatibilidade, e rodar em modo win95 ou 98, por exemplo? Resolveu alguns problemas meus com jogos antigos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • já tentou ir em propriedades, compatibilidade, e rodar em modo win95 ou 98, por exemplo?

Já e só funciona em poucos jogos. Não sei se tu conhece Death Rally, Duke Nukem, Skyroads, Jetpack, só os antigasso. Nem eras fica quebrando a cabeça, vou ter que montar uma banheira mesmo pra funcionar bem.

Tipo:

Pentium 166MHz

Vídeo Trident (ou outra velharia) 8MB

Som Sound Blaster Pro 2.0

RAM 64MB

Windows 98 (first edition)

MSDOS 6.22

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por diego gr@20 de julho de 2005, 14:32

Já e só funciona em poucos jogos. Não sei se tu conhece Death Rally, Duke Nukem, Skyroads, Jetpack, só os antigasso. Nem eras fica quebrando a cabeça, vou ter que montar uma banheira mesmo pra funcionar bem.

Tipo:

Pentium 166MHz

Vídeo Trident (ou outra velharia) 8MB

Som Sound Blaster Pro 2.0

RAM 64MB

Windows 98 (first edition)

MSDOS 6.22

Vendi 1 desse por 150 conto faz uns 6 meses.

eheuehue

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e me diz uma coisa: um PC velho assim não tem como comprar novo (na loja)? Acho que só usado mesmo, né? É uma banheira mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por diego gr@20 de julho de 2005, 19:37

e me diz uma coisa: um PC velho assim não tem como comprar novo (na loja)? Acho que só usado mesmo, né? É uma banheira mesmo...

Novo em loja não.

O melhor q você consegue é em loja de peças usadas. mas acho mais fácil pegar os classificados e ir atrás mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por diego gr@21 de julho de 2005, 12:41

mas R$150 sem o monitor né?

sim

o monitor antigo já tinha pifado faz tempo.

eaehueahuae

mas monitor você pode por um mais novo q pega de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

você não precisa montar uma banheira, para conseguir rodar esses seus jogos, o problema, na maioria das vezes, é que o XP, não foi desenvolvido para rodar aplicativos DOS, tanto, que ele não tem DOS, ele utiliza um emulador de DOS, e pode ter certeza, que não é a mesma coisa...

Mas não precisa gastar dinheiro com isso, particione o seu HD com duas partições, e reinstale primeiramente o Windows 98 e depois instale o XP na segunda partição, e rode seus gamers em DOS, pelo Windows 98 que vai funcionar amigo, é muito mais em conta...

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Dj Rayke@22 de julho de 2005, 12:20

você não precisa montar uma banheira, para conseguir rodar esses seus jogos, o problema, na maioria das vezes, é que o XP, não foi desenvolvido para rodar aplicativos DOS, tanto, que ele não tem DOS, ele utiliza um emulador de DOS, e pode ter certeza, que não é a mesma coisa...

Mas não precisa gastar dinheiro com isso, particione o seu HD com duas partições, e reinstale primeiramente o Windows 98 e depois instale o XP na segunda partição, e rode seus gamers em DOS, pelo Windows 98 que vai funcionar amigo, é muito mais em conta...

boa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o problema é que até eu convencer o meu pai a fazer isso aqui no computador DELE eu já vou te uma grana pra comprah uma velharia mesmo, daí já compro uma que tenha as coisas off-board de preferência e que não tenha nada relacionado a SiS hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz, passei pelo mesmo sufoco (ate hoje passo :( ), eu tinha um Lentim (Pentium-S) 100mhz com uma S3 Virge de 4mb, 64mb de RAM, SoundBlaster AWE 32 (com o chip midi queimado :( ) e a placa-mãe era uma PC-Chips 100 (eu acho :blink: ).

Eu AMAVA jogar IndyCarRacing 2, usava o windows 95 e rodava tranquilo, dava uns slowdowns de vez em quando, mas dava pra jogar :P . Ai troquei pro comp da assinatura com WinXP, nunca mais consegui jogar com som... e o som é a caracteristica mais emocionante num jogo de corrida! Tentei usar aquela parada de DOS2WIN pra o jogo rodar em cima do windows, mas num deu certo (da uns erros de dll e arquivos não encontrados...). Acho q vou fazer q nem você Diego gr, ou eu monto outro micro (meio improvavel por culpa de $...) ou eu uso o win95 em outra partição ( :devil: )!!!

falou, e boa sorte com a montagem de sua nova (velha...) Banheira!!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais