Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

captura com dc10 av/dv studio 9


Posts recomendados

galera, tenho algumas dúvidas e queria q o pessoal me desse uma ajudinha...

vamos lá:

1 - tem os seguintes sistemas de cores configurados no drive (PAL - NTSC - SECAM), se eu colocar o vídeo em NTSC e capturar em NTSC sairá na boa?

2 - como eu faço para colocar outro áudio? por exemplo, a fita q quero converter já tem um áudio e quero colocar outro... como proceder?

3 - já vi q na placa posso converter direto em avi ou mpeg2... qual o formato q posso gravar para ler diretamente no DVD?

desculpem tantas perguntas aí...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas

1 Sim, mas se a fonte for PAL-m você precisará de um transcoder NTSC>PAL-M

2 Na timeline ( Parte inferior onde ficam video e audio, você pode clicar na linha de audio e arrastar para baixo, ou de preferência ao capturar desabilite a captura do audio. Depois você pode acrescentar audios que vem no proprio studio 9 ou audio de CD ou que esteja no HD, trabalhando o Fade in e Out ( Aumento e diminuição do volume de inicio e do fim do audio) para não ficar um corte bruto.

3. você pode converter para dvd direto, opção creat disc, altere as configurações para melhor qualidade.

O Studio é um programa intuitivo, tem ir mexendo, trabalha basicamente com mecanismos de arrastar. Pegue um pequeno video e vai treinando......

Mas depois que estiver familiarizado com o negócio, compre um gravador de mesa e venda a placa, mais facilidade e qualidade......

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, obrigado pelas respostas.

agora outra dúvida capturei um vídeo sem áudio pra testar... só q a partir dele surgiram outros dois arquivos com os nomes:

video1.pmf

video1.mpg.scn

além do original q está com o ícone do windows media player q se chama video1.mpg

q são esses dois arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses arquivos são criados, creio eu temporários, para estabelecer uma conexão do video com o programa, assim quando você abrir o Studio ele estará la na parte de edição disponível....

Ex: Quando você pega um arquivo MPEG2 ou AVI que não foi capturado e "importa" para o Studio, esses arquivos são criados para aquele video...

Quando você acabar de gravar, deleta tudo sem medo de ser feliz

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...