Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processo msmsgs.exe


JuNgGl3r

Posts recomendados

Sempre que inicio o meu Pc noto que um processo chamado MSMSGS.EXE esta ativo. Numa pesquisa a uma "biblioteca" de processos online, descobri que ele é do MSN Messenger e que não é essencial ao funcionamento do WIN (ver texto). Como eu faço pra desativa-lo? Ele não aparece na aba "Inicializar" msconfig.

Process File: msmsgs.exe

Process Name: MSN Messenger

Description: msmsgs.exe is the main process relating to the MSN Messenger Internet chat tool installed by default on most Windows computers. A tray bar is also installed alongside this process for easy access to its features which include Internet chat, file sharing and audio/video conferencing. This is a non-essential process. Disabling or enabling this is down to user preference.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JuNgGl3r@17 de julho de 2005, 14:32

Sempre que inicio o meu Pc noto que um processo chamado MSMSGS.EXE esta ativo. Numa pesquisa a uma "biblioteca" de processos online, descobri que ele é do MSN Messenger e que não é essencial ao funcionamento do WIN (ver texto). Como eu faço pra desativa-lo? Ele não aparece na aba "Inicializar" msconfig.

Process File:  msmsgs.exe

Process Name:  MSN Messenger

Description:  msmsgs.exe is the main process relating to the MSN Messenger Internet chat tool installed by default on most Windows computers. A tray bar is also installed alongside this process for easy access to its features which include Internet chat, file sharing and audio/video conferencing. This is a non-essential process. Disabling or enabling this is down to user preference.

Na verdade ele não é o MSN Messenger e sim o Windows Messenger.

O processo responsável pelo MSN Messenger é msnmsgr.exe

você tem MSN Messenger? Ou só usa o Windows Messenger?

Aconselho você a remover o Windows Messenger e deixa somente o MSN. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

meu micro apresentou um problema sério com esse pocesso nos últimos dias que ainda não consegui resolver:

minha máquina fica ligada direto na net (tenho Norton AV, firewall, etc) e de repente esse processo msmsgs se apodera de 99% do uso da CPU (vejo no Task Manager) e não há nada que reverta isso, se finalizo o processo o ônus dos 99% do uso da cpu passa para o explorer.exe. Ja abri o Windows messenger e o desabilitei em todas as instâncias e nada, ele continua voltando, finalizo ele do taskmanager e passa 2 minutos ele volta, só que não se apodera do uso do cpu, isso só acontece temps depois, normalmente quando o micro tá paradão lá sozinho (só fazendo download e upload). E não tem jeito, quando ele toma o uso da cpu, não adianta finalizar (pois passa o uso para o explorer.exe), só reinicializando.

Alguem tem uma dica??

Alberto

AMD Athlon 64 3200+

MB Asus K8V SE Deluxe

2x512Mb RAM DDR 400

HD 160 Gb 7200rpm

GeForce FX 5500 256Mb 128bits

DVD LG 4163b

Monitor LG F700P

ADSL 600Kbps (modem Dlink F500G roteador, Hub Encore)

Windows XP Service Pack 2 (constantemente atualizado)

Norton SystemWorks 2004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...