Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já passou por isso?


leonardocdc

Posts recomendados

Galera,

tenho um HD secundário da Seagate de 120GB. O problema é que ele deu um defeito. Se ele tiver ligado normal no computador, o mesmo não liga. Nem dá sinla de vida. É a mesma coisa de não ter energia. Até achei que era fonte.

Daí quando tirei o HD, o computador ligou normal.

Alguém já passou por isso? Tipo pensei que poderia ser a placa controladora. Mas como trocar isso? Onde achr outra placa. Será que consigo recuperar os dados?

Valeu Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Colorado,

Eu tinha visto esse tópico. Porém, pelo que eu pude entender, o pessoal lá da Seagate não realizam a recuperação de dados certo. Ao enviar outro HD, os dados que tinham no meu antigo vou perder certo?

Porémeu preciso recuperar algumas coisas no meu hd bichado. Mas o danado nem dá sinal de vida. O que você aconcelharia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sonic,

Já tentei sim mudar os cabos flats...

O problema é que semrpe que o hd está plugado no computador, ele não liga. É como se não tivesse energia... Ou a fonte estivesse queimada. Meio estranho.

Valeu pela dica.

Se alguém suspeitar de algo, ou tiver uma outra dica, por favor, me ajudem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sim.

Inclusive temos aqui no servivo uma case USB que transforma essas IDE em dispositivos USB. Tudo que foi colocado nela funciona normal. Porém o danado do meu hd não. É só colocar nela que o trem não liga.

Alguém já passou por isso? O HD estragar e não deixar passar nenhuma energia pro computador? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hummm... se os dados são muitos importantes.

você terá que tomar uma atitude mais drástica...

Talvez se você trocar a placa lógica do HD é provavel que você consiga fazer ele funcionar... mas em conpensção se esse HD ainda estiver na garantia e você for trocar a placa lógica desse HD por outra placa lógica de outro HD de mesmo modelo você vai perder a garantia de fabrica Seagate.

Como eu disse é uma atitude drástica...

Boa Sorte! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...