Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
leonardocdc

Alguém já passou por isso?

Recommended Posts

Galera,

tenho um HD secundário da Seagate de 120GB. O problema é que ele deu um defeito. Se ele tiver ligado normal no computador, o mesmo não liga. Nem dá sinla de vida. É a mesma coisa de não ter energia. Até achei que era fonte.

Daí quando tirei o HD, o computador ligou normal.

Alguém já passou por isso? Tipo pensei que poderia ser a placa controladora. Mas como trocar isso? Onde achr outra placa. Será que consigo recuperar os dados?

Valeu Galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Grande Colorado,

Eu tinha visto esse tópico. Porém, pelo que eu pude entender, o pessoal lá da Seagate não realizam a recuperação de dados certo. Ao enviar outro HD, os dados que tinham no meu antigo vou perder certo?

Porémeu preciso recuperar algumas coisas no meu hd bichado. Mas o danado nem dá sinal de vida. O que você aconcelharia?

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentou trocar os cabos Flat?

Tentou mudar as posições dos jumpers?

Sei que essas perguntas podem não adiantar de nada mas não custa nada tentar.

Boa Sorte.! B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro Sonic,

Já tentei sim mudar os cabos flats...

O problema é que semrpe que o hd está plugado no computador, ele não liga. É como se não tivesse energia... Ou a fonte estivesse queimada. Meio estranho.

Valeu pela dica.

Se alguém suspeitar de algo, ou tiver uma outra dica, por favor, me ajudem....

Compartilhar este post

Link para o post

cara você ja tentou coloca-lo na maquina de alguem???

um amigo, sei lá....

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já sim.

Inclusive temos aqui no servivo uma case USB que transforma essas IDE em dispositivos USB. Tudo que foi colocado nela funciona normal. Porém o danado do meu hd não. É só colocar nela que o trem não liga.

Alguém já passou por isso? O HD estragar e não deixar passar nenhuma energia pro computador? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... se os dados são muitos importantes.

você terá que tomar uma atitude mais drástica...

Talvez se você trocar a placa lógica do HD é provavel que você consiga fazer ele funcionar... mas em conpensção se esse HD ainda estiver na garantia e você for trocar a placa lógica desse HD por outra placa lógica de outro HD de mesmo modelo você vai perder a garantia de fabrica Seagate.

Como eu disse é uma atitude drástica...

Boa Sorte! B)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo seja la o q você tem neste HD....

particularmente eu acho q não vale tanto assim!!!

troca esse HD enquanto você ainda pode!!!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais