Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa placa aqui é boa? VGA GF4 Ti 4200 64MB 128bts


_PiLoTo_De_FuLgA_

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _PiLoTo_De_FuLgA_@17 de julho de 2005, 17:17

awe galera mais me responde essa placa aí é melhor q a Fx5200 128MB 128Bits da mercury ? sim ou não?

Olha... se as duas tivessem 128MB... mesmo a FX5200 sendo mais nova, eu ia te dizer pra pegar a Ti4200, já que as Ti são muito fds... o problema é que essa Ti só com 64MB já tá no talo pra especificações mínimas +/- recentes, imagine pro que tá por vir... então a minha recomendação é que se você tá querendo uma placa pra jogos mais recentes (pensando em uma sobrevida) pegue a FX5200 128MB/128bits... agora se você quer desempenho em jogos até 2003 e mesmo perdendo alguns efeitos do dx9 até começo do ano... pode pegar a Ti4200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@17 de julho de 2005, 18:35

Olha... se as duas tivessem 128MB... mesmo a FX5200 sendo mais nova, eu ia te dizer pra pegar a Ti4200, já que as Ti são muito fds... o problema é que essa Ti só com 64MB já tá no talo pra especificações mínimas +/- recentes, imagine pro que tá por vir... então a minha recomendação é que se você tá querendo uma placa pra jogos mais recentes (pensando em uma sobrevida) pegue a FX5200 128MB/128bits... agora se você quer desempenho em jogos até 2003 e mesmo perdendo alguns efeitos do dx9 até começo do ano... pode pegar a Ti4200.

Errado... a ti 4200 é superior que a 5200 mesmo tendo somente 64 mb de memoria e sendo dx 8.1..

um exemplo é no aquamark3 bench DX9 (estou em 6º no meu novo result) a media do pessoal é de 20 fps com a ti chegando de 17 a 28 fps e a 5200 a media é de 10 chegando de 6 a 16 fps... realmente a ti esta defasado por causa do dx 8.1 mais a 5200 tem o dx9 mais não tem o poder necessario para processa-lo... rodo jogos novos estão bem quanto quem tem uma 5200....

mais aconselho você a pegar uma placa mais nova e com um bom custo x beneficio q atualmente temos a 6600 gt .. ou ate mesmo a 9600 xt ou 9800 pro são uma boa pedida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Renato1234@17 de julho de 2005, 18:59

Errado... a ti 4200 é superior que a 5200 mesmo tendo somente 64 mb de memoria e sendo dx 8.1..

um exemplo é no aquamark3 bench DX9 (estou em 6º no meu novo result) a media do pessoal é de 20 fps com a ti chegando de 17 a 28 fps e a 5200 a media é de 10 chegando de 6 a 16 fps... realmente a ti esta defasado por causa do dx 8.1 mais a 5200 tem o dx9 mais não tem o poder necessario para processa-lo... rodo jogos novos estão bem quanto quem tem uma 5200....

mais aconselho você a pegar uma placa mais nova e com um bom custo x beneficio q atualmente temos a 6600 gt .. ou ate mesmo a 9600 xt ou 9800 pro são uma boa pedida!!

P#o#r#r#a meu... o cara perguntou qual das duas era melhor (afff... se tá cotando estas duas, tb é sinal de não tá com tanta bala na agulha <_< ), que as Ti são um canhão comparada com as FX isso td mundo sabe :muro: ... A única coisa é que se ele tá pensando em ficar muito tempo com uma dessas a FX5200 128/128 vai ser melhor opção pra ele por causa da memória que iria fazer falta no caso da Ti4200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@17 de julho de 2005, 20:08

A ti4200 mesmo sendo 64mb é bem superior a fx5200 128/128...

putz... será que tô falando grego, ou é esse povo que não sabe lê :chateado: :muro: ... a única coisa, é que se ele pega a Ti, O QUE ELE VAI FAZ COM 64MB DAQUI + 1 ANO ?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Banzai®@17 de julho de 2005, 21:19

putz... será que tô falando grego, ou é esse povo que não sabe lê :chateado: :muro: ... a única coisa, é que se ele pega a Ti, O QUE ELE VAI FAZ COM 64MB DAQUI + 1 ANO ?!?!?!

E o que você vai fazer com o desempenho de uma fx5200 daqui um ano? muito melhor a ti4200 mesmo com 64mb do que uma fx5200 com 128mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@17 de julho de 2005, 21:21

E o que você vai fazer com o desempenho de uma fx5200 daqui um ano? muito melhor a ti4200 mesmo com 64mb do que uma fx5200 com 128mb...

Situação difícil... agora, 64MB já é pouco, daqui + mais um tempo não vai nem ser requisito mínimo... Se fosse uma FX5200 64bits, ficava mais fácil... Por isso que eu disse, que se ele pegar pensando no AGORA pega a Ti que é uma bala... se for pensar no MAIS TARDE a FX não vai ser tãaaaoooo rápida, mas não vai ser por falta de memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Banzai®@17 de julho de 2005, 21:44

Situação difícil... agora, 64MB já é pouco, daqui + mais um tempo não vai nem ser requisito mínimo... Se fosse uma FX5200 64bits, ficava mais fácil... Por isso que eu disse, que se ele pegar pensando no AGORA pega a Ti que é uma bala... se for pensar no MAIS TARDE a FX não vai ser tãaaaoooo rápida, mas não vai ser por falta de memória...

A fx5200 se formos analisar já é uma placa fraca até mesmo para o padrão dos jogos atuais, pelo menos agora, a ti4200 se sai melhor, daqui um ano não sei se alguma das duas placas vão rodar alguma coisa satisfatoriamente, mas acho que tem mais garantia pelo maior desempenho da ti4200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por fcontato@17 de julho de 2005, 21:48

A fx5200 se formos analisar já é uma placa fraca até mesmo para o padrão dos jogos atuais, pelo menos agora, a ti4200 se sai melhor, daqui um ano não sei se alguma das duas placas vão rodar alguma coisa satisfatoriamente, mas acho que tem mais garantia pelo maior desempenho da ti4200...

Sei lá... eu tivesse que escolher hoje tb iria com essa Ti... mas vamos ver o que o carinha decide... se ele tivesse dado um orçamento de quanto vai gastar ficava mais fácil de ver ainda se qualquer uma delas ainda vale a pena pelo preço que vai pegar. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que adianta ter memoria mais não ter o PROCESSADOR GRAFICO suficiente para rodar os jogos??? todo mundo sabe q daqui 1 ano a ti num vai mais ta rodando jogo novo e muito menos a fx(pode ate ta mais c passar de 15 fps com tudo no low vai c muito)... então c você encontrar uma ti barata pra vender pega ela q você vai rodas os jogos bem melhor q qualquer fx da vida!!! por isso q eu to falando q c você quiser investir no futuro guarda um pouco mais de grana e pega uma placa um pouco superior.... tipo c você tem 300 conto você consegue pega uma ti ou uma fx mais c você esperar e junta mais uns 300 conto você consegue pega uma 6600 gt q tem suporte pra dx 9.0c quase nem temos jogos nesse padrão ou seja vai ser um belo investimento à longo prazo... tipo uns 2 anos!! sako... ABraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...