Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
merlinzao

Como fazer scan de badblock?

Recommended Posts

Seguinte:

Preciso verificar se dois HD'S estão com BadBlock.

O primeiro é um Seagate de 40GB. Eu fiz scan com o HDTune, mas não sei se é muito confiável.

Quando fui fazer no Seagate de 120GB, ia demorar mais de 7 horas, pelo fato de ser 3 vezes maior que o outro e por estar rodando o sistema operacional.

Eu gostaria de saber se existem algum programa especializado em localizar BadBlocks e isolá-los.

Se possível por um cd ou disquete de boot de msdos. Facilitaria muito e seria muito mais rápido, mas se alguém souber qualquer programa confiável já é suficiente.

Valeuuu,

Merlin,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu sempre uso o próprio scandisck em MS-DOS, faço assim: Inicio o PC com um dico de boot do Win 98 mesmo e digito Scandisck C: por exemplo, e faço o teste de superfície completo. Não sei se você já o usou, mas ele mostra os badblok e os marca para não serem mais usados.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fire valeu pela ajuda...

vou faze uma pergunta muito ***** mas to aqui pra sabe né... heioasheioaHEAUhe

Como se faz um disquete de boot de ms-dos?

Valeu,

Merlin.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por merlinzao@17 de julho de 2005, 22:02

Fire valeu pela ajuda...

vou faze uma pergunta muito ***** mas to aqui pra sabe né... heioasheioaHEAUhe

Como se faz um disquete de boot de ms-dos?

Valeu,

Merlin.

Não esquenta não, o fórum é para isso mesmo, ajudar e ser ajudado, ensinar e aprender. :D

Depende de qual sistema operacional você deseja fazer, eu recomendo o do Win 98 é mais fácil de se fazer.

Entre em painel de controles - Adicionar ou remover programas - Disco de inicialização, coloque um disquete vazio no drive e clique em criar disco de inicialização. Fácil né!!!

Clique no link abaixo, que tem muito mais detalhes de como criar o disco de inicialização.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/742

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é muito simples, vou te mostrar através de tópicos:

1- de o boot no pc através de midia removivel

2- entre no FDISK, apague todas as partições existentes

3-reinicie a maquina e de o boot pela midia removivel, entre no FDISK e crie só uma partição com todo o espaço do hd. (pelo FDISK já dá para perceber se o hd tem erros, porque se ele tiver o FDISK não passará "lisinho")

4-Novamente renicie a maquina, de o boot pela midia removivel, e formate o HD em questão. (formate com Format c: , não use /q ou /qualquer cosia)

5-Reinicie a maquina novamente e entre no scandisk, com o teste de superficie, os badblocks q existirem já vão ter sido marcados, aí é só você baixar da internet a ferramenta do fabricante desse HD, e recupera-lo, ou mesmo usando um recuperador universal

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fire e Fabio, valeu pelas respostas...

Fire, eu uso XP... São 6 disquetes... Tem como fazer isso por cd mesmo?

Porque eu só preciso do scandisk... :D

Fabio, eu to precisando fazer o scan sem formatar... Primeiro quero ver se tem, pra depois meter um format entende?

Valeu,

Merlin.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por merlinzao@18 de julho de 2005, 14:09

Fire e Fabio, valeu pelas respostas...

Fire, eu uso XP... São 6 disquetes... Tem como fazer isso por cd mesmo?

Porque eu só preciso do scandisk... :D

Fabio, eu to precisando fazer o scan sem formatar... Primeiro quero ver se tem, pra depois meter um format entende?

Valeu,

Merlin.

Não tem problema, é só você arrumar um do win 98 ou ME mesmo que funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguém sabe onde eu consigo um arquivo de disquete para BOOT de Win98?

Eu tentei usar o CD do Win98 pra fazer scandisk mas não deu certo...

AH... Seria melhor se eu conseguisse colocar em CD...

Tem como eu conseguiu um arquivo de boot pronto do Win98 e gravar num CD?

Valeuuu,

Merlin.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É... acho que vou terque usar algum programa com o windows rodando mesmo..

Alguém sabe algum software bom pra achar badblocks e isolá-los?

Valeu,

Merlin.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, no momento eu não tenho um link, mas se você procurar no google irá achar onde baixar os arqivos de boot do 98.

beleza!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia! O amigo não disse qual sistema operacional está usando, se for, 95, 98 e ME, não precisa de disco de boot, entre em prompt de comando dentro do´proprio windows e utilize o scandisk, quanto a demorar, isso é assim mesmo, se seu SO não for os que citei, então estou lhe enviando um link que está no superdownloads http://www.mirrors.org/archived_software/w...s1/boot98se.exe você vai baixar um programinha que gera o disco de boot do Windows 98SE. Vai demorar, mas pelo menos ele vai marcar os locais c/ erros tornando os mesmos inutilizaveis e tornando seu HD confiavel, sem perdas de arquivos.

Boa sorte

Lamarca Sorocaba

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Fabio Eduardo@17 de julho de 2005, 22:23

Cara é muito simples, vou te mostrar através de tópicos:

1- de o boot no pc através de midia removivel

2- entre no FDISK, apague todas as partições existentes

3-reinicie a maquina e de o boot pela midia removivel, entre no FDISK e crie só uma partição com todo o espaço do hd. (pelo FDISK já dá para perceber se o hd tem erros, porque se ele tiver o FDISK não passará "lisinho")

4-Novamente renicie a maquina, de o boot pela midia removivel, e formate o HD em questão. (formate com Format c: , não use /q ou /qualquer cosia)

5-Reinicie a maquina novamente e entre no scandisk, com o teste de superficie, os badblocks q existirem já vão ter sido marcados, aí é só você baixar da internet a ferramenta do fabricante desse HD, e recupera-lo, ou mesmo usando um recuperador universal

ola amigo, eu ja fiz isso em meu hd, criei a partição, belezinha...

quando fui formatar a unidade foi até 6% concluido e ai começa dar uma mensagem: tentando recuperar tabela de locação 61553 e aí ficou por isso mesmo durante 24 horas e não consegui formatar o hd

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por paulodajunta@22 de julho de 2005, 14:53

ola amigo, eu ja fiz isso em meu hd, criei a partição, belezinha...

quando fui formatar a unidade foi até 6% concluido e ai começa dar uma mensagem: tentando recuperar tabela de locação 61553 e aí ficou por isso mesmo durante 24 horas e não consegui formatar o hd

neste caso o senhor deverá baixar o diskmanager do fabricante de seu HD e passar o zerofill que talvez possa recuperar seu HD.

No meu caso o programa ficou rodando por 8 horas em um HD de 80giga e não acusou erros, pensei ter recuperado mas durante a instalação do SO ele não consegue gravar alguns "vários" arquivos, foi-çe um HD :ahh::cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais