Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela 15'' p/ 17 ''


rflamas

Posts recomendados

Oi Galera !

Sou novo por aqui, e gostaria se alguem tem a solução pro meu problema. Sou novo em programação em Delphi e gostaria de saber como ajusto as tela do meu sistema para um monitor de 17'' ou um resolução menor ?

Desde já agradeço a colaboração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que eu saiba, não se ajusta dimensões de janelas e controles para o tamanho do monitor, mas sim para a resolução da tela, de modo que seja num monitor de 14'' ou num monitor de 21'', as dimensões das janelas sejam as mesmas.

Para tornar sua aplicação independente de resolução (ou seja, fazer a janela de auto-redimensionar para caber numa resolução de 800x600 do mesmo modo que em 1024x768, etc etc...), você tem que ver em Delphi qual é o evento que dispara o redimensionamento da janela, e programar dentro dele o redimensionamento e posicionamento dos controles.

No VB, eu faço isso no evento "Form_Resize", mas não sei qual é o equivalente em Delphi.

Outra coisa seria você limitar a execução do seu programa apenas às resoluções mais usadas hoje em dia: 800x600 e 1024x768. Qualquer coisa fora disso éstá fora do padrão.

Eu por exemplo, implemento uma rotina para verificar a resolução atual do monitor e alterar para uma resolução adequada, caso esteja fora dos padrões que eu defini. Por exemplo, se a rotina detecta que o monitor está em 640x480, a rotina já altera para 800x600.

É por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...