Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Win98 vários Micros, um não funciona


almir.silverio

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte preciso de uma ajuda rápida. por favor.

Eu tenho uma rede na minha escola de Informática. Tenho todas as máquinas funcionando perfeitas, porém duas das minhas máquinas não deixa as outras acessarem elas. Elas acessam as outras máquinas normal, mas as outras não acessam elas, todas no windows 98.

Mas todas aparecem na rede, só não podem ser acessadas mas podem ser vistas.

Por favor. o que pode ter acontecido.

Pessoal é urgente.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRIMEIRO VERIFIQUE SE ESTA MÁQUINAS ESTÃO COMPARTILHADAS, SE VOC CONSEGUE VER AS MAQUINAS, ENTÃO PROVAVELMENT NÃO ESTÃO COMPARTILHADAS. PARA COMPARTILHAR É SÓ CLICAR EM CIMA DA UNIDADE SE C, D, OU OUTRAS, COM O BOTÃO DIREITO E IR NA OPÇÃO COMPARTILHAMENTO. CASO NÃO ESTEJA APARECENDO, VA EM AMBIENTE DE REDE COM O BOTÃO DIREITO, PROPRIEDADES, COMPARTILHAMENTO E SELECIONE AS OPÇÕESS, FALOU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu colega.

Legal você ter me dado esta dica. Mas o problema não é tão simples assim. Eu consigo enxergar a máquina pela rede, mas não consigo nem entrar no ícone dela na rede. Quando dou dois cliques para ver se há, algo compartilhado para que possa acessar, como por exemplo a unidade c:, então eu tenho a mensagem, o micro (no meu caso Vip01-09 é o nome da máquina) não esta acessível. Verifique suas permissões. Mas o engraçado é que não tem usuários cadastrados para ter restrição de permições. A opção controle de acesso da rede esta como controle de acesso nível compartilhamento.

Teoricamente esta tudo OK.

Se tiver outra dica por favor. Estou esperando. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas você consegue pingar a máquina que não está permitindo o acesso?

E digo mais...

Melhor diagnóstico para esse caso, inicialmente seria realmente pingar as máquinas que não permitem acesso. O "windows" tem essa mania de exibir um computador que não está acessível na rede, se baseando em um acesso anterior.

Outra: cada computador tem um endereço IP fixo??? Embora não seja necessário, isso é um ponto definitivo (ou quase) para resolver problemas de acesso entre os computadores. Pode ser que as máquinas sem acesso estejam com endereços IP do tipo 169.254... Procure criar um padrão entre os endereços IP de todas as máquinas da sua sala com endereços tipo 192.168.0.x ou 10.0.0.x, e faça um "test-drive".

Espero ter ajudado. falou!!!

Hernani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal. Olha. Estou bem grato pela ajuda de todos vocês. Mas acredito que infelizmente até agora só vieram confirmar o que acreditava ser as soluções, mas não foi. Olha estou usando IP fixo. 10.0.0.x o o nível de acesso esta do tipo compartilhamento e não do tipo usuarios e também já tentei pingar esta máquina aqui e não consigo.

Olha se eu pingo de dentro da máquina com problema para outra eu consigo enxergar as outras, mas se eu pingo das outras para a máquina que esta com problema não responde.

Já não sei mais o que fazer.

Não posso formatar esta máquina. Só no último caso mesmo.

Pessoal, se alguém tiver mais alguma dica.

Eu agradeço muito.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dica do nosso amigo Hernani é boa tenta relamente instalar outra placa, tive um problema +- parecido com duas máquinas aqui na empresa, apenas torquei os cabos e deixaram de acessar a rede ao testar outra placa com mesmo ip, mascara e etc funcionaram sem problemas. As vezes parece que "baixam" uns espiritos nas maquinas que num dá pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...