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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

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Daniel Bergo

Studio 3dMAX

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Gostaria de saber se o software STUDIO3DMAX faz animações gráficas em vídeos, como as vinhetas de aberturas da TV, se não for o caso qual programa faria o mesmo?

Mais uma pergunta" Nesse tipo de animação em víde gostaria de saber como sai o formato do "vídeo",depois tenho como importar para o editor de videos?

e para fazer essa animação teria que fazer frame by frame ou quadro a quadro?

Obrigado pela a Ajuda e espero Respostas!

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o programa é o 3d max sim e o formato que o video sai é normalmente em avi, só que para renderizar uma animação demora pra kcte, mesmo em computadores "top"

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Isso é verdade, demora muito mesmo e demora mais ainda se colocar um monte de filtros.

Eu acho que dá para ir fazendo as por partes e ir montando em um programa como o adobe premiere, pode dividir por cenas.

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  • Autor do tópico
  • Mas gosrtaria de saber se esse softer é fácil ou é muito complicado, não queria algo muito profissional ou difícil de se mexer, a minha pergunta é se qando faz se a animação em vídeo tem que ir montado ele frame por frame

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    o 3d studio é complicado, tem que saber mexer bem para fazer uma animação, tem outros programas tambem como o Maia, o 4D Cinema, porém todos são dificeis de mexer assim como o 3dmax , e sobre a sua 2ª pergunta eu não entendi muito bem ,mas pelo o que eu entendi, você quer saber se vai tem que fazer quadro a quadro a animação né? mais ou menos sim, porque para fazer uma animação é necessario estabelecer keyframes(pontos chaves para cada movimento) a cada certo perido de tempo(a cada movimento que vai ocorrer na cena)

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    A animação no 3dsmax funciona de forma parecida com a animação dos símbolos no flash, como o Fábio postou: "animação é necessário estabelecer keyframes", depois criar uma interpolação para preencher com quadros os intervalos entre os keyframes e suavizar o movimento. Pode-se renderizar quadro a quadro e ir montando em um editor de video, isso é bom para poder ter uma certa liberdade na hora de rederizar já que um video são todos os quadros consecutivamente e com isso irá deixar sua máquina um bom tempo ligada sem poder executar coisa alguma, pois é 100% de uso direto, forçando bastante o pc.

    Entre as opções de ferramentas com licença freeware, tem-se:

    Blender e Gmax, sendo a última uma versão com menos recursos que o 3DsMax mas também da Autodesk(antiga Discreet).

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    eu tenho o gmax aqui em casa, o unico problema dele é q que não da para renderizar as cenas, e para fazer isso é necessario um plugin externo <_< , a proposito a autodesk não é a produtora do Autocad?

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    O 3DsMax é distribuido pela Discreet, que é uma subsidiária da Autodesk, então dá quase tudo na mesma :P

    Olha cara, se você quer começar com algum programa 3D, aconselho o 3DsMax mesmo, ele é o mais didático que tem. É repleto de ícones, o que facilita.

    Você pode fazer desde coisas básicas facilmente até produzir filmes como Os Incríveis e tal ( a Dreamworks usa 3DsMax e a Pixar usa Maya ).

    Eu tenho diversos links de tutoriais para iniciantes e tal ( mexo com ele a não muito tempo também, mas não tive muitos problemas para começar ).

    O tempo de renderização varia, como já disseram, mas para você fazer uma animação simples, de 100 quadros, com uma bolinha se movendo, 1 foco de luz e sombra, leva em torno de 2 minutos e até menos para ser renderizado num AMD Athlon 2800+ ( sim, existem cenas que demoram 12horas para somente UM QUADRO ).

    Bom, falei o que eu tinha pra falar :)

    FeRgO

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    O 3dmax é usado para fazer só 90% dos jogos. No PS3 ele também será usado para construção de modelos.

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    Postado Originalmente por Fergo@24 de julho de 2005, 00:59

    O 3DsMax é distribuido pela Discreet, que é uma subsidiária da Autodesk, então dá quase tudo na mesma :P

    Olha cara, se você quer começar com algum programa 3D, aconselho o 3DsMax mesmo, ele é o mais didático que tem. É repleto de ícones, o que facilita.

    Você pode fazer desde coisas básicas facilmente até produzir filmes como Os Incríveis e tal ( a Dreamworks usa 3DsMax e a Pixar usa Maya ).

    Eu tenho diversos links de tutoriais para iniciantes e tal ( mexo com ele a não muito tempo também, mas não tive muitos problemas para começar ).

    O tempo de renderização varia, como já disseram, mas para você fazer uma animação simples, de 100 quadros, com uma bolinha se movendo, 1 foco de luz e sombra, leva em torno de 2 minutos e até menos para ser renderizado num AMD Athlon 2800+ ( sim, existem cenas que demoram 12horas para somente UM QUADRO ).

    Bom, falei o que eu tinha pra falar :)

    FeRgO

    _____________________________________________________

    Por favor me passe uns sites de tutoriais, valeu.

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    Bem, esse o 3dmax e' muito bom renderizando cenas, demora bastante.. tem q ter um baita de um processador.. se alguem souber onde hospedar arquivos.. tenho alguns projetinhos.. projetinhos mesmo.. mas nada que me venha a desanimar, pois o uso raramente.. 3 ou 4 vezes no mes.. abraços..

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