Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador GSA 4163 LG Morreu


Posts recomendados

Gravador GSA 4163 LG Morreu

Ele funcionava muito bem antes de dar esse problema, simplesmente agora não é reconhecido, parece que não tem energia, já troquei de cabo de alimentação e nada. A bandeja nem abre, acho que deve ser a placa lógica que deve ter queimado, alguém pode me ajudar? Sera que esta placa nós achamos para vender? alguém sabe onde?

Acho que inverti o cabo flat, ou o plug de energia se desprendeu com ele ligado não tenho certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua informação sobre o problema é muito vaga! O que você fez exatamente antes de o problema aparecer? Não vá me dizer que tentou atualizar o firmware (tentando deixar o drive como "REGION FREE") e aconteceu algo durante o processo (micro deu pau, reboot, desligou, etc)... Este tipo de procedimento é perigoso e tem seus riscos (o driver pode "morrer" mesmo). Já experimentou ligar em outra porta IDE? A IDE onde está este drive não foi desabilitada acidentalmente no BIOS da máquina? Experimentou trocar o plugue da fonte de alimentação por outro disponível ou mesmo por algum outro qualquer ( o do HD, outro CD-ROM, etc)? O plugue da fonte não foi inserido invertido acidentalmente(porque, se foi, o drive deve estar queimado mesmo)? Caso tenha tentado estes procedimentos e não deu certo, sugiro aguardar outras respostas. Mas o mais provável é que ele tenha queimado mesmo e você tenha que comprar outro... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só a inversão do cabo flat não faria ele queimar, mas ele não funcionaria! Porém, voltaria a funcionar normalmente colocando-o da forma correta! Assegure-se de que o cabo flat não está invertido! cheque a BIOS e veja se a porta IDE onde ele está ligado não está desabilitada! Cheque tb, na BIOS, se o driver SLAVE não está desabilitado! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson Coelho de Albuquerque,

Para o cabo de energia ter se desprendido com ele ligado, é porque não estava firme na posição e pode ter gerado algum transiente e queimado algo... se de fato ele se foi, guarde-o com carinho, pois em breve você poderá encontrar uma placa lógica para ele... basta alguém queimar ou desgastar o canhão de LASER ou motor ou qualquer outra parte do mesmo modelo... então, um bom técnico conseguirá trocar a placa para você... pode ser que volte a viver dessa forma...

Mas, antes de tocar uma marcha fúnebre e comprar outro, procure ter certeza que ele se foi mesmo... teste todas as possibilidades, inclusive ligando-o em outro micro...

Ainda, se você conhecer algum bom técnico, peça para ele olhar a entrada de energia da placa lógica... as vezes algum diodo ou resistor queimou e com jeito, ele poderá ressucitar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...