Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Postado Originalmente por Kensou@09 de agosto de 2005, 01:02

Minha conversão fico com uns quadriculados, não no video inteiro mais em partes, pode ser erro na conversão??

valewwwwwwwww

Isto pode acontecer. Depende muito da qualidade do arquivo de origem e do número de episódios que você está usando. Pelas conversões que eu fiz, consegui converter aproximadamente 5h de vídeo WS com uma qualidade muito boa. Se possível forneça mais dados sobre a sua conversão para que possamos encontrar a resposta.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um em Rusty...

Parabens..

Estou estudando o DVD Lab Pro. bom programa, mas acho que a falta de audio no preview, um tremendo fiasco...

Isso dificulta a reparticão dos capitulos de shows. tem que fazer pelo audio, um saco e já verifiquei que é assim mesmo...Não tem opção de configuração

Com o TDA o problema era a legenda e menus probresnão dá para comparar com o TDA, o DVD Lab pro ele é muito melhor oferece mais opções de criação....

A dupla Diko e DVD lab são excelentes ....

Uma duvida que tenho é com relação ao encoder CCE, como fazer para que ele seja reconhecido pelo Diko, instalei ele normalmente, mas tem que deslocar algum arquivo para a pasta do DiKO?

É possivel fazer uma coletanea de clipes de VOB's retirados pelo Shrink sem incorporar a legenda, colacando ela como opção no DVD Lab Pro

Abraço Rusty

Teus tutoriais 10..

Didaticos de fácil leitura...Beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom RustySpear, é o seguinte, eu estou tentando converter 1 episodio de um Anime chamado Naruto, ele tem essas caracteristicas:

Frame Size, Fps = 640x480, 23.976 fps

Decompressor = Xvid Mpeg-4 Codec

Eu tinha convertido o episodio inteiro, mais em certas partes ficou quadriculado sendo que o original não tem falha alguma, então pensei em converter somente a parte que ficou quadriculada, mais agora ela ficou normal, será que o problema pode ter ocorrido pelo fato de estar usando o computador enquanto converte???

Coloquei o DVD pra ler no DVD normal e o video ficou maior que a tela da televisão ou seja as bordas foram cortadas, isso tem solução???

No janela configurações do DIKO está escrito BDVD ao invés de KDVD isso interfere em alguma coisa????

Outra duvida, quando eu coloco arquivo já convertido para o DVD lab Pro o ultimo frame do episodio vem pro começo, tem como ajustar???

muitooooooo obrigado pela ajuda e pela resposta, esse tutoria esta me ajudando muitoooooo, valewwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Vitor,

Valeu pelas congratulações

Para utilizar o CCE faça o seguinte:

1. Instale o CCE SP 2.67 ou inferior.

2. Faça o download do ECLCCE. Extraia na pasta onde o cce foi instalado, execute EclCCE.exe, ele vai mandar procurar o executavel do CCE, no caso o cctspt.exe.

3. Volte na aba Caminho, do Diko, agora vai estar disponivel a seleção do ELCCE. Basta localizar o eclcce.exe

4. Baixe o Template.

5. Clique duplo no arquivo de registro. Verifique se o caminho indicado no arquivo reg corresponde ao caminho de instalação do CCE.

Acho que é isso.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Kensou,

Quanto ao tamanho maior tente modificar o valor do Overscan (opções de Video) de 0 para 1 e faça a conversão. Se o problema persistir tente mudar para 2.

Quando fiz a captura das imagens para o tutorial eu estava utilizando a versão 0.77 (mais estável) do DIKO que utilizava a nomenclatura KDVD. Atualmente uso a 0.78B3 (BDVD), conforme citada no tutorial e não interfere em nada.

Quanto ao DVD lab fico te devendo uma resposta.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, RustySpear

tenho usado alguns dos seus tutoriais e simplesmente tenho obtido ótimos resultados!

Admiro pessoas que compartilham seus conhecimentos, por isso, meus parabéns e continue postando suas realizações....

Estou querendo montar um DVD com vários shows (partes) e estes estão em AVI e MPG.

Gostaria que me desse um padrão da qualidade que estes arquivos devem ter, para que eu tenha um resultado final bom. Pois grande parte dos videos, são arquivos baixados da net.

Caso meus videos estejam com uma qualidade inferior ao que me informar, existe possibilidade de melhora-los?

E também se por acaso eu tiver videos com Frames, FPS (acho que é isso) diferentes o resultado ficará diferente? teria como eu colocá-los no mesmo padrão, para que a exibição ficasse igual para todos?

Espero ter sido claro, pois sou iniciante e não sei "ainda" usar os termos técnicos apropriados

mais uma vez obrigado....

um abraço!

Salim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saleco,

Valeu!!!

Para que você obtenha uma qualidade boa tente dar preferência a DVDRip, DVDScreener, HDTVrip. Com esse tipo de arquivo geralmente a qualidade final fica excelente.

O padrão DVD-NTSC é 29,97 fps. Assim só há a necessidade do programa converter para o frame rate correto e depois utilizar o DVD lab.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale a versão beta 1 e depois a beta 3. Vá até a pasta onde o diko foi instalado e na pasta FreeEnc delete todos os arquivos e extraia o FreeEnc 0.44 para esta pasta. É importante deletar todos os arquivos desta

perguntas:

1- como assim extrair a pasta FreeEnc? cara explica isso melhor por que eu não entendi.

2-Eu sou obrigado a ficar com as 2 versões do Diko? ou só com a Beta 3 que é a mais atualizada?

3-não entendi a função Legenda de arquivo 1?

4-dá pra converter arquivos que JÁ tenham legendas em português certo?

Bom parabéns pelo tutorial,está bem feito. o problema é que todo esse processo ainda é uma novidade pra mim(por isso as perguntas).

T+ cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa passou mais de cinco horas convertendo em dois passos e quando terminou deu um erro número 19 e não apareceu o arquivo mp2... O grande pro é que eram dois videos que o diko uniu pra um só mpv e agora pra extrair o audio por outro programa ficariam dois audios distintos... Sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, estou tentando converter um video mas demora muito....o video é um AVI de 2 GB, o tamanho é 700 e pokos X 400 e pokos, Xvid Mpeg-3 Codec....

Demorou umas 6 horas o primeiro passo e depois estava estimado em 14 horas o segundo passo...demora tanto assim?

Tem uns videos que dão erros de divx 3.....mas eu tenho o 5....

Última dúvida, quanto mais ou menos aumenta os videos?? esse de 2 vai ficar em quanto?? vai caber num dvd com qualidade boa?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [JACKSON]@08 de agosto de 2005, 00:15

isso ai q deu ó:

0:14:44: DIKO Free 0.78B3

0:14:44: -----------------------------------------------------

0:14:44: *************************

0:14:44: * Getting movie info... *

0:14:44: *************************

0:14:44: -----------------

0:14:44: Processing Movie 0:C:\Documents and Settings\Jackon\Meus documentos\Corridas completas\Pocono 500 1987.avi+

0:14:44: Script Template: scripts\avi\DialhotV4.avs

0:14:44: This movie will be converted to 23,976000 fps

0:14:44: Error: 15

0:14:44: Could not find audio stream

0:14:44: Looks like your AC3 file does not coutain an

AC3 audio stream. Are you sure that you specified the

correct file?

alguém tem alguma ideia sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel_tx@11 de agosto de 2005, 01:51

Opa, estou tentando converter um video mas demora muito....o video é um AVI de 2 GB, o tamanho é 700 e pokos X 400 e pokos, Xvid Mpeg-3 Codec....

Demorou umas 6 horas o primeiro passo e depois estava estimado em 14 horas o segundo passo...demora tanto assim?

Acho que a primeira parte foi até razoável (meus Avi de 700 mb demoram em torno de 40 minutos). A segunda está estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu gostei desse recurso de converter mais de um arquivo ao mesmo tempo. Eu coloquei dois avi de 650 com as legendas e criou um mpv unico beleza com legenda. Mas não veio o arquivo de audio. outra coisa estranha é q criou dois arquivos: um movie0.mpv de 32 kb e pd_movie0.mpv de 2,4 gb...

Olha o log aí...

14:48:09 - DIKO Free 0.76 B3

14:48:09 - -----------------------------------------------------

14:48:09 - *************************

14:48:09 - * Getting movie info... *

14:48:09 - *************************

14:48:09 - -----------------

14:48:09 - Processing Movie 0:D:\dim-sin1.avi+D:\dim-sin2.avi

14:48:09 - Script Template: scripts\avi\DialhotV4.avs

14:48:09 - This movie will be converted to 23,976000 fps

14:48:09 - Progressive Width: 640 Height 352 A.R.: 1,818182 Framerate: 25,000000 Dest. Framerate: 23,976000 Frames: 180785

14:48:09 - Audio type: 85 (MP3), channels: 2 Frequency: 48000 Hz Bitrate 215 kbps

14:48:09 - Audio will be reencoded.

14:48:09 - Calculated  Audio size: 147,270480 Mb

14:48:09 - ***************************

14:48:09 - * Processing Subtitles... *

14:48:09 - ***************************

14:48:09 - *******************

14:48:09 - * Calculations... *

14:48:09 - *******************

14:48:09 - Total audio space: 147,270480 Mb

14:48:09 - Media Size:  4400 Mb

14:48:09 - Mux Overhead: 180 Mb

14:48:09 - Remaining space for video: 4072,729520 Mb

14:48:09 - Total length: 125,670810 minutes

14:48:09 - *********************

14:48:09 - * Encoding Video... *

14:48:09 - *********************

14:48:09 - Average Bitrate:  4530,955586 kbps

14:48:09 - FreeEnc Command-line: "FreeEnc\FreeEnc.exe" -i "C:\Arquivos de programas\DIKO\Temp\movie0.avs" -o "C:\Arquivos de programas\DIKO\Temp\movie0.mpv" -2 -b 4531 -aspectratio 4:3 -gopsize 18  -maxbitrate 8000 -priority 5 -dc 8 -mpeg2 -scene -extreme -maxbframes 2 -kvcd -auto -close

20:08:35 - Enabling pulldown flag... Command-line:

20:08:35 - pulldown.exe "C:\Arquivos de programas\DIKO\Temp\movie0.mpv" "C:\Arquivos de programas\DIKO\Temp\pd_movie0.mpv"

20:08:35 -

20:21:13 - Error: 19

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Não estou conseguindo converter meus avis.

Quanto eu coloco pra converter aparece uma tela, começa a escrever um monte de coisas e o DIKO fecha.

Já tentei converter esses avis várias vezes, com o DIKO acontece isso, como o NeroVision o PC reinicia. Já não sei mais o que fazer.

Alguem me ajuda?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel_tx Postado em Ontem, 01:51 

  O programa passou mais de cinco horas convertendo em dois passos e quando terminou deu um erro número 19 e não apareceu o arquivo mp2... O grande pro é que eram dois videos que o diko uniu pra um só mpv e agora pra extrair o audio por outro programa ficariam dois audios distintos... Sugestões?

Problema solucionado! Mandei fazer a conversão novamente e cliquei em stop no utilitário de criação do mpv. Então automaticamente o DIKO passou para o utilitário de extração e compilação do audio!

Se alguém também tiver esse problema do DIKO criar só o video e "esquecer" do mp2 de audio, lembrem de fazer uma copia do mpv para fora da TEMP, porque o DIKO substitui o arquivo.

Resultado da minha compilação: dois avi de 650 mb viraram um DVD de 2,5 gb.

Muito bom :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guimts@11 de agosto de 2005, 13:23

Olá!

Não estou conseguindo converter meus avis.

Quanto eu coloco pra converter aparece uma tela, começa a escrever um monte de coisas e o DIKO fecha.

Já tentei converter esses avis várias vezes, com o DIKO acontece isso, como o NeroVision o PC reinicia. Já não sei mais o que fazer.

Alguem me ajuda?

Obrigado.

você já tem os codecs de video instalados no computador? Se não o k-lite é um pacote que você encontra no superdownloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel_tx@12 de agosto de 2005, 09:59

você já tem os codecs de video instalados no computador? Se não o k-lite é um pacote que você encontra no superdownloads.

Depois de ler isso baixei o k-lite e instalei tudo o que tinha nele. Continua dando o mesmo problema.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@12 de agosto de 2005, 16:55

Verifique se há erros no avi com o divfix

Nenhum erro. Usei o divfix no primeiro episodio de Lost. Que é o primeiro que seria convertido.

Acabei de tentar algo que não havia tentado antes. Coloquei SEM a legenda... e não fechou!!! Não sei se começou a converter, mas não fechou. Não aparece nenhuma barra, ou algo quando começa a converter?

Tem como colocar a legenda depois?

O que será que pode estar errado com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por guimts@12 de agosto de 2005, 18:01

Nenhum erro. Usei o divfix no primeiro episodio de Lost. Que é o primeiro que seria convertido.

Acabei de tentar algo que não havia tentado antes. Coloquei SEM a legenda... e não fechou!!! Não sei se começou a converter, mas não fechou. Não aparece nenhuma barra, ou algo quando começa a converter?

Tem como colocar a legenda depois?

O que será que pode estar errado com ela?

Desculpa a ignorância, agora que vi que o FreeEnc foi aberto.

Respondam as perguntas acima, por favor.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gravei td certo no dvd lab, mas no meu dvd player o audio não aparece, eles estão com a extensão .ac3, mas quando coloco no meu pc roda normalmente... qual sera o problema???? dvd player não leem .ac3??

outra duvida, nos links que criei, quando clico com controle do dvd player, antes de irem para onde foi definido o lugar do link fica branco, porque isso acontece?

grato, aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi sou nova, eu queria uma informações.... Quando eu criar os arquivos.... eles vão estar compactados e vão caber qts filmes de 400 MB num DVD-5? estou gravando a série Alias.

Tipo, qual o melhor Nero para gravar. Eu tenho o Vision... e gravo como vídeo DVD... ta certo?

E outra coisinha... quais as configurações q eu posso deixar no meu Nero Vision alguem recomenda alguma?

[EDITADO] Passei 4 arquivos.. e deu td certo... a única coisa q ele "esqueceu" foi o audio! Tem como consertar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...