Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Caro Amigos.

Baixei um filme e sua respectiva legenda.

Quando assisto o filme através do mediaplayer, bsplayer, etc...

Está tudo ok, áudio, vídeo e legendas estão todos perfeitamente sincronizados.

Tentei por 2 vezes fazer o procedimento que nos foi ensinado no início deste tutorial através do DIKO e DVD Lab-Pro.

Só que quando termino após 7 horas de compilação e queimo o DVD as legendas estão completamente sem sincronia.

Tem como eu acertar esta sincronia depois de ter compilado o filme com o DIKO?

P.S.: tenho o arquivo com legendas fixas e em DVD.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigos.

Baixei um filme e sua respectiva legenda.

Quando assisto o filme através do mediaplayer, bsplayer, etc...

Está tudo ok, áudio, vídeo e legendas estão todos perfeitamente sincronizados.

Tentei por 2 vezes fazer o procedimento que nos foi ensinado no início deste tutorial através do DIKO e DVD Lab-Pro.

Só que quando termino após 7 horas de compilação e queimo o DVD as legendas estão completamente sem sincronia.

Tem como eu acertar esta sincronia depois de ter compilado o filme com o DIKO?

P.S.: tenho o arquivo com legendas fixas e em DVD.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos....

Acho que vocês podem me ajudar.

Sou novata nesse meio de gravação de dvds, downloads de filmes, avis, divxs... o que acontece é o seguinte:

Baixei dois filmes da internet (pelo emule) só que eles estão aparentemente sem som. O formato (acho que é assim que se deve chamar) é .avi

Cada arquivo tem entre 600 e 700MB.

O que quero é saber o que fazer para que o áudio saia normalmente durante a reprodução.

Já testei no mediaplayer (a imagem congelou e nada de som), no Divx player 6.0 (sem som também), powerdvd (sem som), radlight (sem som).

O que faço?!

Agradeço se vocês puderem me ajudar.

Renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas relacionados ao audio de um filme, faço tudo certinho mas fica fora de sincronia com o video.

Peguei as especificações do audio no vdub

Sampling Rate 48000 Hz

Channels 2 (Stereo)

Sample Precision N/A

Compression Fraunhofer IIS MPEG Layer-3 Codec

Layout 219824 chunks (0.84s preload)

Lenght 103885368 samples (101451k)

Min/Avg.Max/Total Frame size 96/472/16512 (101451k)

Date Rate 157 kbps (4,83% overhead)

Alguem sabe o que posso fazer??? o vdub ainda tá dizendo que o audio é vbr mas já usei o DIKO pra converter filmes assim e deu tudo certo.

Obrigado

GypsyCab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, eu criei um DVD de uma turnê hoje seguindo passo à passo do tutorial! parabéns!! realmente deu certo e eu adorei, só que to com um problema, ficou um pouco "lento" o áudio da gravação do DVD... no .avi tá beleza, mas em DVD ficou um pouco lento... ficou estranho o show... tem como mudar alguma coisa p/ normalizar ou eu posso editar o arquivo já existente??? (porque refazer tudo de novo é de matar.... foram 10h decodificando...) valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Dei uma lida em vários tópicos e tutoriais daqui do clubedohardware sobre a gravação de arquivos .avi para dvd.

Ainda não testei o processo porque ainda me restam algumas dúvidas.

Situação: quero gravar um filme, só que o arquivo está dividido em duas partes. Cada parte tem entre 600 e 700MB. E as legendas também estão em dois arquivos (.srt) separados. A outra situação é com outro filme, mas já é legendado... então acredito que as instruções que valem para um, valerão para o outro (retirando somente a questão das legendas)

Primeira pergunta: Vai caber tudo (os dois arquivos .avi) em apenas uma mídia de DVD (são aproximadamente 150 mintuos totais de filme)?!

Segunda pergunta: Eu quero que o filme gerado possa ser executado em aparelhos comuns de DVD (o meu DVD não lê svcd, vcd... ele lê apenas o padrão... ele é das antigas :P ) Eu li em uma resposta do RustySpear que é necessário ser gravado em outro formado (VOB's e IFOS). Quais programas fazem isso?! Já possui algum tutorial aqui sobre esse tipo de procedimento?

Terceira pergunta: É possível incluir em apenas um DVD duas partes de um mesmo filme sem que haja a impressão de corte?! Se há, como eu faço isso?

Quarta pergunta: Vi muita gente comentar sobre filmes com duas camadas (é essa a expressão correta?) de áudio. Tem algum problema isso? Ou melhor, precisarei tomar alguma decisão diferente das que foram colocadas no Tutorial de "Como criar um DVD-Vídeo usando múltiplos avis (xvidx/divx). Os filmes que baixei têm especificações diferentes:

1º filme: (é o que possui duas "camadas" de áudio)

Arquivo : 698 MB (698 MB), duração 1:02:17, tipo AVI, 2 audio stream(s), qualidade 60 %

Video : 328 MB, 736 Kbps, 23.976 fps, resolução 640*272 (2.21:1), XVID = XVID Mpeg-4, Suportado

Audio : 199 MB, 448 Kbps, 48000 Hz, 6 canais, 0x2000 = AC-3 ACM Decompressor, Suportado

2º filme: (só uma "camada")

Arquivo : 423 MB (423 MB), duração 1:00:17, tipo AVI, 1 audio stream(s), qualidade 61 %

Video : 340 MB, 790 Kbps, 23.976 fps, resolução 640*256 (), DX50 = DivXNetworks Divx v5, Suportado

Audio : 82 MB, 192 Kbps, 48000 Hz, 2 canais, 0x2000 = AC-3 ACM Decompressor, Suportado

Obs1: no total são 4 arquivos (dois de cada filme), mas coloquei apenas um de cada filme para exemplificar.

Obs2: peguei essas informações com o AVIcodec (indicado pelo fórum)

Quinta pergunta: Pelo que entendi, as instruções sobre o DVD Lab pro são para criar vários capítulos em uma mídia de dvd. No meu caso, quero criar apenas uma faixa (desculpem, mas não sei se é essa a expressão certa no mundo dos dvds, mas quero fazer alusão à faixa de um CD de música). O que devo fazer?

Sexta, e última, pergunta: Me desculpem se eu estiver fazendo perguntas imbecis?!?! :unsure:

Sou novata (e põe novata nisso) nesse mundo de gravação de filmes... portanto, se puderem ser cuidadosos com alguns termos técnicos (que desconheço alguns).... agradeceria em muito. :D

Muito obrigada... ficarei muito grata se alguém puder me ajudar. :help::help:

Renata Biondi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara RenataBiondi,

Faça o seguinte. Clique em nova conversão. Em arquivo 1 do filme selecione o primeiro arquivo do filme e sua respectiva legenda em legenda do arquivo 1. Em arquivo 2 do filme selecione a segunda parte do filme e sua legenda em legenda do arquivo 2.

Clique em adicionar outro e faça o mesmo processo e depois clique em finish para iniciar a conversão.

Depois de acabada a conversão você tera 2 arquivos .mpv e 2 arquivos .mp2. Estes arquivos serão utilizados no dvd lab para gerar o menu e os arquivos vob e ifo que são reconhecidos em qualquer leitor de dvd.

Pelo tutorial não coloquei a opção de criar capítulos então está como apenas 1 capítulo por filme.

você pode colocar 5h de filme mas a qualidade final dependerá do seu arquivo de origem.

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa tamo aí na batalha...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RustySpear, você disse:

Postado Originalmente por RustySpear@26 de setembro de 2005, 09:03

Faça o seguinte. Clique em nova conversão. Em arquivo 1 do filme selecione o primeiro arquivo do filme e sua respectiva legenda em legenda do arquivo 1. Em arquivo 2 do filme selecione a segunda parte do filme e sua legenda em legenda do arquivo 2.

Clique em adicionar outro e faça o mesmo processo e depois clique em finish para iniciar a conversão.

Depois de acabada a conversão você tera 2 arquivos .mpv e 2 arquivos .mp2. Estes arquivos serão utilizados no dvd lab para gerar o menu e os arquivos vob e ifo que são reconhecidos em qualquer leitor de dvd.

Na minha mensagem anterior falei de dois filmes (2 arquivos cada um, totalizando 4 arquivos). Mas quero gravar 1 filmes por mídia de DVD. Então fique com dúvida quando você disse que epois da conversão eu terei 2 arquivos .mpv e 2 arquivos .mp2. Esses quatro arquivos gerados seriam 2 de um filme, e os outros dois do outro filme (porque na mensagem anteior eu tinha citado 2 filmes distintos)?? É isso? Como só vou gravar um por mídia, basta adicionar os as duas partes de um mesmo filme e iniciar a conversão, correto?

você pode colocar 5h de filme mas a qualidade final dependerá do seu arquivo de origem.

Você disse que grava até 5 horas de filme. Como vou usar apenas +ou- 1h50m, o DVD gerado vai ficar com uma qualidade diferente/inferior em relação ao arquivo em .avi? O arquivo de origem está em ótima qualidade.

Outra coisa... falei sobre as "camadas" de áudio, mas você não comentou sobre isso. Então significa que não terei problemas com a dupla "camada" de áudio?? (Tomara qu sim! :D:D)

Óh... sua ajuda foi das grandes! Valeu mesmo...

Renata Biondi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Bom gostaria de dizer que esta ótimo o topico super bem explicado , de forma bem simples! Eu mesmo já tinha desistido de aprender a encodar e fazer dvd , ate o momento em que achei esse tutorial!

Mais estou tendo um problema , já fiz 3 dvd e reparo que alguns episódio de animes que converto fica "quadrado" , hora ta bom hora fica todo "quadrado", queria saber como solucionar isto? lembrando que todos os eps estão em otima qualidade....

obs :tem ep que fica so alguns segundos tem outros que passa ate1 minutos nesse estado "quadrado"

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Moises_moica@27 de setembro de 2005, 09:09

Ola!

Bom gostaria de dizer que esta ótimo o topico super bem explicado , de forma bem simples! Eu mesmo já tinha desistido de aprender a encodar e fazer dvd , ate o momento em que achei esse tutorial!

Mais estou tendo um problema , já fiz 3 dvd e reparo que alguns episódio de animes que converto fica "quadrado" , hora ta bom hora fica todo "quadrado", queria saber como solucionar isto? lembrando que todos os eps estão em otima qualidade....

obs :tem ep que fica so alguns segundos tem outros que passa ate1 minutos nesse estado "quadrado"

valeu!

Os quadrados são consequencia do encoder FreeEnc. Tente utilizar o CCE que dá melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gypsycab@27 de setembro de 2005, 09:46

Eu estou convertendo um arquivo de um show e gostaria de deixar o som com uma qualidade melhor, tem algum problema eu aumentar o bitrate do audio lá no DIKO pra 256?? O aparelho de dvd roda normal com esse bitrate??

Valeu

Pode usar sim, só o tamanho do arquivo que aumentará, é claro...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RustySpear,

Ontem eu tentei criar o DVD seguindo o seu tutorial, mas aconteceram alguns problemas.

Primeiro, quando abro o DIKO, em "PARÂMETROS" não aparece as opções KDVD e KSVCD em "MODE", e sim BDVD e DSVCD. Tem alguma diferença?

Ainda em "PARÂMETROS", em "Encoder de Audio", eu selecionei o SoftEncode (AC3) porque o filme que tenho está com essa configuração de áudio. Só que na hora de fazer a conversão dos dados, acusa um erro em relação a esse Encoder (dizendo que não tem o encoder) e sugere que eu escolha o BeSweet (MP2) que já vem instalado com o DIKO.

De primeira pensei: "Acho que vai dar algo errado, pois o arquivo está com outra configuração". E foi o que aconteceu... o áudio sai todo tremido, com falhas.

E mais... dei uma olhada no log gerado pela conversão... como não sei explicar o que aconteceu, vou copiar aqui algumas partes que deram erro:

(Começou aqui)

07:14:18 - Pulldown returned an error flag.

07:14:18 - Pulldown Sucessfull. Deleting original file and renaming the pulled-down one.

07:16:31 - * Initiating audio encoding... *

07:16:31 - ********************************

07:16:31 - Processing Movie 0:C:\Arquivos de programas\eMule\Incoming\Miss.Simpatia.2.2005.DVDRip.WS.XviD.2Audios.Ac3.IceManBrasil[CdmsShare].CD1.avi+C:\Arquivos de programas\eMule\Incoming\Miss.Simpatia.2.2005.DVDRip.WS.XviD.2Audios.Ac3.IceManBrasil[CdmsShare].CD2.avi

07:16:31 - ------------------

(Aqui apareceu esse erro de áudio)

07:16:31 - Fix errors and remove WAV header using AC3Fix from file 1. Command-line:

07:16:31 - dvdauthor\ac3fix.exe "C:\DIKO\extract0a.wav" "C:\DIKO\temp0a.ac3"

07:24:21 - Fix errors and remove WAV header using AC3Fix from file 2. Command-line:

07:24:21 - dvdauthor\ac3fix.exe "C:\DIKO\extract0b.wav" "C:\DIKO\temp0b.ac3"

07:30:37 - Using BeSweet to transcode, change FPS or frequency as needed. Command-line:

07:30:37 - besweet\besweet.exe -core( -input "C:\DIKO\list.lst" -output "C:\DIKO\movie0.mp2" -logfilea "C:\DIKO\log.txt" -2ch ) -azid( -s surround2 -g max -L -3db ) -ota( -fs 48000 -g max) -mp2enc( -m d -b 192 )

BeSweet v1.5b29 by DSPguru.

(Depois esse erro ficou aparecendo do começo ao fim do processo no DIKO)

[02:22:09.216] E7: CRC error

[00:00:00:576] Stream error : Sync found after 511 bytes

(últimos erros)

[03:33:32:405] Stream error : Sync found after 511 bytes

[04:44:17.408] E7: CRC error

[04:44:17.408] E7: CRC error

[03:33:32:469] Conversion Completed !

[03:33:32:469] Actual Avg. Bitrate : 191kbps

[00:17:52:000] <-- Transcoding Duration

Logging ends : 09/27/05 , 07:48:30.

07:48:30 - Renaming movie 0 files to its final name...

07:48:30 - 0 - DIKO finished processing!

07:48:30 - DIKO Finished the conversion. If everything

went fine, your files should be in the working folder.

Utilizei o powerdvd para saber se estava tudo ok. Mas nem apareceu nada de imagem, só o áudio e todo tremido.

O que faço?! (Lembrando que quero que o arquivo criado seja possível executar em DVDs de mesa comuns, sem VCD ou SVCD)

Agradeço se puderem me ajudar.

Renata Biondi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RustySpear@27 de setembro de 2005, 12:58

Cara RenataBiondi,

você deve modificar a configuração do encoder para aumentar a qualidade já que gravará um só filme. Agora tô no trampo e não sei exatamente onde mexer mas verificarei...

:joia:

Mas onde eu altero?! Eu aguardo você poder me responder com mais detalhes.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí resolvi o problema so que surgio outro!!

Usei o cce pra encodar , so que 1 ep do anime que antes usando o FreeENC ficava com uns 150 megas , fico com 740 MEGAS !! a qualidade fico perfeita, mais ta muito grande o tamanho do arquivo, teria como fazer pra reduzir pra no maximo 300 megas?

Lembrando que o arquivo no formato .avi tinha 175 megas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...