Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Reid

o grub sumiu

Recommended Posts

e ai galera beleza?

eu formatei o pc e quando fui iniciar o pc e quando e fui dar boot o grub (aquele trem pra eu selecionar se eu quero intra no windows ou no linux) sumiu ele não ta la mais e eu não consigo acessar o linux, como eu faço pra poder acesar o linux novamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formatou o PC???

Quer dizer, formatou uma partição do HD (disco-rígido)?

Formatou todo o HD? E espera que ainda exista algo lá?

O que exatamente tu fizestes? Foi um:

C:\>FORMAT C:

Explica aí o que exatamente tu fez, ok?!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • formatei o c: ué, so a partição q contia o windows, o resto ta tudo la do mesmo jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Alguem poderia me ajudar?????

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... Isso deve ter reescrito a MBR do disco... Tem uma "gambiarra" pra recuperar o Lilo pelo Kurumin... Agora não se se dá pra pegar o Grub. No CD do seu Linux tem modo de recuperação ou algo assim quando dá boot com ele?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu não sei, não sei praticamente nada de linux sou muito iniciante, eu uso o conectiva 10 e so to com o primeiro CD dele aqui, alguem poderia me dizer o q fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Consiga um live cd (kurumin, ubuntu live, suse live eval, etc.)

Siga essa instrucoes ate a parte chroot /mnt/hdxy:

http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/...pic.php?t=26284

Depois de digitado o comando citado de esse

grub-install /dev/hda

Dicas de como utilizar o grub:

My Webpagehttp://www.linuxbsd.com.br/phpLinuxBSD/modules/artigos_tecnicos/grub.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de outra distribuição !

No proprio cd do Conectiva 10 há como resolver o teu problema.

Boote com o cd 1 e escolha a opção 'Recue' que deve estar no final da lista.

Se não me engano, até já é em portugues ;)

Procure pela opção Reinstalar (ou restaurar) Grub...

É barbadinha ! Tudo atráves de menus...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais