Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modems pctel


Ian

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

bem... aqui quando dou o comando # modprobe slamr como root não aparece nenhuma saída... apenas surge uma nova linha de prompt (sinal que carregou corretamente)...

este comando não depende dos dispositivos que você citou... porque só depois quando você roda o programa (daemon) # slmodemd --country=BRAZIL /dev/slamr0 é que os dispositivos virtuais são criados (slamr0, /dev/ttySL0, etc)...

tente rodar o comando acima (ou se você ja tentou) diga o que aconteceu... ok?!

o tal dispositivo /dev/modem é um link simbólico para o dispositivo /dev/ttySL0 criado pelo daemon... você deve criareste link com o comando # ln -sf /dev/ttySL0 /dev/modem...

ahhh... se quiser entender melhor como este driver "simula" os dispositivos eu sugiro ler nesta página o título ":. A ideia básica"... http://www.guiadohardware.net/tutoriais/088/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim, é na hora do #slmodemd que aparece que /dev/slamr0 cannot be stat...

tipo, eu verifiquei em /dev e existe slamr0, 1, 2, 3... e o slmodemd não consegue fazer funcionar...

mais uma pergunta...pode ser que eu tenha escolhido a pasta errado do kernel...

aqui só consegui fazer o comando make funcionar deixando o arquivo makefile do jeito que veio, ou seja, em /lib/versao do kernel/include, se não me engano, se eu indicar para /usr/src/linux-2.6.5-1.358 (minha pasta do kernel) não dá certo

obs: uso o fedora core 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm... se o make compilou sem um monte de errors ou warnings e o modprobe tb não chiou... é porque a compilação foi normal... confirme se o módulo slamr carregou pelo comando #lsmod ...

agora esse lance do slmodemd... vou dar uma fuçada aqui e ver o que encontro... um bom lugar para se começar é em #slmodemd --help... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heindall10... qual a saida do seu modem para o comando #lspci -vvv... segue o meu para exemplo... ok?!

0000:00:1f.6 Modem: Intel Corp. 82801CA/CAM AC'97 Modem Controller (rev 02) (prog-if 00 [Generic])

        Subsystem: IBM: Unknown device 0227

        Control: I/O+ Mem- BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B-

        Status: Cap- 66MHz- UDF- FastB2B+ ParErr- DEVSEL=medium >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-

        Latency: 0

        Interrupt: pin B routed to IRQ 5

        Region 0: I/O ports at 2400

        Region 1: I/O ports at 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

00:0d.0 Modem: PCTel Inc HSP MicroModem 56 (rev 02) (prog-if 04 [Hayes/16750])

Subsystem: PCTel Inc: Unknown device 0001

Control: I/O+ Mem- BusMaster- SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Step ping+ SERR- FastB2B-

Status: Cap+ 66Mhz- UDF- FastB2B- ParErr- DEVSEL=medium >TAbort- <TAbort - <MAbort- >SERR- <PERR-

Interrupt: pin A routed to IRQ 11

Region 0: I/O ports at d800

Capabilities: [40] Power Management version 2

Flags: PMEClk- DSI+ D1- D2+ AuxCurrent=55mA PME(D0+,D1-,D2+,D3ho t+,D3cold+)

Status: D0 PME-Enable- DSel=0 DScale=0 PME-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modem USB Cnet ja funcionou uma unica vez no notebook com Kurumin, depois não quis mais funcionar, no outro micro com Kurumin e Slack10, ele não funciona, ou seja escolho qualquer dos dispositivos, ttyAcm0, ou tty usb0 por exemplo mas ele não ve...

como é um USB e o hotplug esta ativado, normlamente ele ve os dispositivo durante o boot

WARNING: USB Mass Storage data integrity not assured

USB Mass Storage device found at 2

reiserfs: checking transaction log (device ide0(3,9)) ...

for (ide0(3,9))

ide0(3,9):Using r5 hash to sort names

reiserfs: found format "3.6" with standard journal

ttyACM0: USB ACM device

reiserfs: checking transaction log (device ide1(22,1)) ...

for (ide1(22,1))

ide1(22,1):Using r5 hash to sort names

reiserfs: found format "3.6" with standard journal

USB Mass Storage support registered.

acm.c: v0.21:USB Abstract Control Model driver for USB modems and ISDN adapters

......

Installing knfsd (copyright © 1996 [email protected]).

ST7554 USB Modem.

usb.c: registered new driver ST7554 USB Modem

No momento estou usando um netodragon, no kurumin e no slack10, pois meu Lg Sv92 que é melhor não tm suporte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Ian@17 maio 2003, 19:05

<font color='#000000'>Eu tive muitos problemas para instalar meu modem (pctel onboard da m810) no linux, mas consegui instalá-lo com muito trabalho e muita dor de cabeça...resolvi postar aqui como eu fiz, para ajudar as passoas que estão enfrentando o mesmo problema. (para instalar o driver, você precisa ter o pacote kernel sources instalado. Consulte o cd da sua distro para mais informações)...aí vão informações de como instalar e configurar seu modem:

1- baixe o arquivo slmdm-2.7.8.tar.gz clicando

aqui

2- Extraia com o comando:

$ gzip -dc slmdm-2.7.8.tar.gz | tar xf -

3- Depois de extrair o arquivo do driver, acesse o diretório criado com o comando:

$ cd slmdm-2.7.8

4- Como root digite o comando:

# make KERNEL_SOURCES=/usr/src/RPM install-amr

PS: Se o seu kernel_souces (do comando acima) não estiver em/usr/src/RPM, especifique o local correto.

5- Agora para configurar seu país como brasil insira as seguintes linhas no arquivo/etc/modules.conf :

options slmdm country=BRAZIL

6- Pronto!! Seu modem está corretamente instalado e configurado. Só não se esqueça de configurar seu programa de discagem para apontar para/dev/modem

falou...qualquer problema postem aí...espero que tenha ajudado.. :D</font>

Isso funciona em um modem motorola também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ian@17 maio 2003, 19:51

<font color='#000000'>Eu tive muitos problemas para instalar meu modem (pctel onboard da m810) no linux, mas consegui instalá-lo com muito trabalho e muita dor de cabeça...resolvi postar aqui como eu fiz, para ajudar as passoas que estão enfrentando o mesmo problema. (para instalar o driver, você precisa ter o pacote kernel sources instalado. Consulte o cd da sua distro para mais informações)...aí vão informações de como instalar e configurar seu modem:

1- baixe o arquivo slmdm-2.7.8.tar.gz clicando

aqui

2- Extraia com o comando:

$ gzip -dc slmdm-2.7.8.tar.gz | tar xf -

3- Depois de extrair o arquivo do driver, acesse o diretório criado com o comando:

$ cd slmdm-2.7.8

4- Como root digite o comando:

# make KERNEL_SOURCES=/usr/src/RPM install-amr

PS: Se o seu kernel_souces (do comando acima) não estiver em/usr/src/RPM, especifique o local correto.

5- Agora para configurar seu país como brasil insira as seguintes linhas no arquivo/etc/modules.conf :

options slmdm country=BRAZIL

6- Pronto!! Seu modem está corretamente instalado e configurado. Só não se esqueça de configurar seu programa de discagem para apontar para/dev/modem

falou...qualquer problema postem aí...espero que tenha ajudado.. :D</font>

Como instalo este modem no kernel 2.6.5 cl10? porque o modulo que baixei deu erro na compilação, preciso de um que funcione com este kernel. Quem souber agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...