Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modems pctel


Ian

Posts recomendados

Tudo bem, galera?

Estou tentando aprender o Linux, e instalei o Conectiva 10, bom na instalação na tive problema ( ele mesmo instalou sozinho). O unico trabalhinho foi particionar, usei o Partition Magic 8.0.

Depois de tudo instalado, estou apanhando com tudo, as configuraçoes sao em modo texto ( apesar q o DOS tb era e o uso ate hoje).

Quero se as informações postadas serve para o modem PCTel MicroModem HSP56 .

Valeu pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC-TEL hsp56, não funciona em kernel 2.6.x, eu tentei instalar durante várias semanas e não consegui. li um monte de tutorial, e nada adiantou. mas para todas as dúvidas olhe o arquivo read-me , e veja a configuração de suporte mínima. Se eu não me engano só para SIS 630, e outras placas. valou. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por angkor@14 nov 2004, 13:05

02:04.0 Modem: ALi Corporation SmartLink SmartPCI561 56K Modem

para este provavelmente o driver SmartLink deve funcionar... você pode baixá-lo no site http://www.smlink.com

o guia de instalação para o kernel 2.6.x já postei neste tópico... é só pegar o link ai na mensagem de cima... lembre de pegar a versão mais atual do driver...

acho que ele tb funciona no kernel 2.4.x... na dúvida leia o read-me do driver e pesquise aqui no forum que o Antony já postou outro tuto p/ o 2.4.x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu vi esse topico no vivaolinux.com.br so que eu náo consegui fazer a parte

$Make

$su

password

make install

Esse make install principalmente,aparece que o comando make náo existe ``bash``

e quando eu coloco install eu náo sei o que eu escrevo instalar o que ?O que eu devo escrever?

Eu sou novo no linux, usava o kurumin que e bem mais fácil mais resolvi conhecer outras distribuicoes e estou usando o conectiva 10,mas sem internet e ruim...

Em outras palavras eu não sei o que e nem como compilar...

Da para me explicar?

Meu modem e um hsp56 on board

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Borgesbruno@01 jan 2005, 20:47

Em outras palavras eu não sei o que e nem como compilar...Da para me explicar?

cara... vamos com calma pra você instalar este modem aí e apagar o Windows logo logo... primeiro, os passos anteriores foram cumpridos?! ou seja...

1. você tem a fonte do seu kernel instalada?!

2. você editou o arquivo Makefile como indicado?!

3. repare que o comando make é com M minusculo...

4. make install é só make install mesmo...

obs.: ele compila e instala os arquivos fontes que estão no diretorio...

5. o simbolo "$" quer dizer pra você rodar o comando como usuario comum... ele não faz parte do comando... é só a indicacao do prompt...

6. o simbolo "#" quer dizer pra você rodar o comando como super-usuario, administrador, ou tb conhecido como root... ele tb não faz parte do comando...

7. você tem certeza que o seu chipset funciona com este driver?!

espero ter ajudado... qualquer coisa escreve ai... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Oláááááááááááááááááá Enfermeira

O que pega é o seguinte estou com o CL10 sem internet, ao rodar o comando no terminal

/usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL /dev/slamr0

ele retorna

SmartLink Soft Modem: version 2.9.7 Jun 18 2004 11:47:52
modem `slamr0' created. TTY is `/dev/pts/5'
symbolic link `/dev/ttySL0' -> `/dev/pts/5' created.
Use `/dev/ttySL0' as modem device, Ctrl+C for termination.

e caso eu digite algo e aperto <enter> ele pula uma linha como se fosse um editor de texto, então consigo usar a net sem muitos problemas até agora,se pressiona <ctrl+c> o modem não é mais reconhecido.

como o drive já vem com o CL10 só tenho que rodar o daemom slmodemd e criar o link para /dev/modem.

Como posso fazer para quando eu rodar o daemom slmodemd ele não retornar a mensagem acima e poder usar o modem normalmente?

Grato desde de já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por vagabundo_louco@30 de maio de 2005, 04:29

Como posso fazer para quando eu rodar o daemom slmodemd ele não retornar a mensagem acima e poder usar o modem normalmente?

solução #1: tenta digitar um & depois do comando...

/usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL /dev/slamr0 &

solução #2 (minha preferida): usa um script pra iniciar ele com o sistema... no arquivo compactado que vem o driver tem uma pasta cheia de scripts pras principais distros...

[ ]'s scriptados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aí..NEM O KURUMIM 4 DETECTA MEU MODEM....AS VEZES,,DIZ Q O MODEM TA OCUPADO AS VEZES...Q É IMPOSSIVEL..ENCONTRA LO.....MEU MODEM É DA TRELLIS PCI..O KURUMA DIZ..Q É PCTEL..MAS não CONSIGO...RODAR..ELE É OFFBOARD...EU TINHA UM HSP 56 MICROMODEM..MAS DAI DEU PROBLEMA E TIVE Q TROCAR DE MODEM..E ME FOI COLOCADO...ESSE MODEM...DA TRELLIS...E NENHUMA DISTRIBUIÇÃO DE LINUX...CONSEGUIU FUNCIONAR ESSE MODEM.....POR FAVOR ME AJUDEM TO DESESPERADO....... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...