Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 793DF (CRT 17"@16")


e-spyko

Posts recomendados

Cansei de tanto ouvir a opinião dos outros usuários e decidí ir a uma boa loja de informática para verificar com meus próprios olhos a imagem Samsung 793DF (CRT 17"@16"). A primeira vista percebí que a tela estava um pouco esticada nas quatro pontas da tela, mas logo comecei a configurar a imagem e deu pra ver que foi possivel amenizar grande parte da distorção, aquela tela plana embora um pouco distorcida nas quatro pontas era até mesmo mais agradavel que meu antigo monitor (Philips 104b tela tronxa) o qual conviví durante quase cinco anos de muito uso.

Sei que é impossivel ober uma imagem perfeita nesses monitores CRTs, por melhor calibrado for, eles sempre continuam com reduzidas distorções.

Algumas pessoas já relataram presenciar uma mancha preta, uma tela cheia de distorções... mas quando eu ví esse monitor percebí que o maior defeito era a tela com os quatro cantos esticados e talvez ajustando as configurações com mais calma eu chegue a um resutado ainda mais satisfatório (distorções mais discretas). Acho que eu me acostumo com leves distorções, afinal era bem pior a imagem do meu Philips 104b tela tronxa.

Como não tenho $$ o suficiente para adquirir um bom LCD, vejo que posso adquirir até um CRT de R$ 500. O Samsung 793DF (CRT 17"@16") está custando APENAS uns R$ 410 (com entrega em domicílio gratuita) em minha cidade, esse preço é excelente visto que eu estava me preparando para gastar R$ 500 num monitor! :D

A aparencia física do Samsung 793DF (CRT 17"@16") é linda ao meu ver. :D

Quando estava voltando para casa, que coencidencia, percebí que a assistência técnica da Samsung do Recife fica a uns quatro minutos da minha casa, e logo pensei, pelo menos se o samsung pifar a garantia está perto de casa. Ao mesmo tempo lembrei de um amigo, o CRS_171 desse fórum, ele teve um samsung 793 (não me lembro se é V ou DF) e esse monitor pifou aos 2 meses de uso! :chicote::ahh::(:( Monitor pifou, a vida pifou. Como nós dependemos de PC para viver, esperar 15 dias ou 1 mês por um monitor na assistência é um absurdo, concorda? :chicote:

Bem pessoal, pretendo finalizar minha escolha até amanha, será que vocês acham que eu deveria ou não botar minha mão no fogo por esse monitor? Percebo de imediato que há vários pontos positivos e negativos a respeito do 793DF.

Detalhe: só compro se eu poder ver se o monitor está funcionando bem, sem manchas, sem botões defeituosos, sem arranhões, sem pixel queimado, e com distorções dentro do aceitavel.

Brigado pela a atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho esse monitor e estou gostando dele. Esse negocio de imagem distorcida nas extremidades , notei que os LGs é a mesma coisa.

A unica coisa que esta me incomodando é não ter um desmagnetizador embutido. porque não sei se é impressão minha , as vezes acho que a imagem ta um pouco rozada e tenho quase certeza que esse problema pode ser resolvido desmagnetizando o monitor. Mais não tem essa opção nesse monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@25 de julho de 2005, 10:57

eu tenho esse monitor e estou gostando dele. Esse negocio de imagem distorcida nas extremidades , notei que os LGs é a mesma coisa.

A unica coisa que esta me incomodando é não ter um desmagnetizador embutido. porque não sei se é impressão minha , as vezes acho que a imagem ta um pouco rozada e tenho quase certeza que esse problema pode ser resolvido desmagnetizando o monitor. Mais não tem essa opção nesse monitor.

Tem sim, pois eu já peguei nesse monitor e ví a opção de desmagnetizar.

----------------------

Hoje eu estava olhando algumas TVs tela plana (Sony, LG, Samsung...) CRT, TVs de 34" :rolleyes: e elas não apresentavam a imagem com as quatro pontas esticadas.

Pessoal, melhor ainda é que eu consgeuí esse monitor (793DF) por apenas R$ 410 :D está realmente muito barato!

Pessoal, está sendo uma tentação esse monitor, ms eu tenho muito medo de fazer uma escolha errada. Vai que esse monitor mesmo com a imagem um pouco esticada nas quatro pontas pife após 2 meses de uso :cry: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, está sendo uma tentação esse monitor, ms eu tenho muito medo de fazer uma escolha errada. Vai que esse monitor mesmo com a imagem um pouco esticada nas quatro pontas pife após 2 meses de uso  .

Comprei o da assinatura em set/04. Sem distorções, funciona perfeitamente até hoje. Sem reclamações. Minha satisfação = 100% :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só vou exigir da loja em que estou comprando para ver o meu monitor funcionando antes de eu pagar, e a loja aceitou a minha proposta.

Preço: R$ 410

Entrega em domicílio gratuita

Garantia de 1 ano

A assistencia da samsung está a 4 min da minha casa

Posso testar o meu monitor antes de pagar por ele.

Acho que essa loja e esse monitor estão me mostrando tudo de bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-spyko@25 de julho de 2005, 17:36

Tem sim, pois eu já peguei nesse monitor e ví a opção de desmagnetizar.

----------------------

Hoje eu estava olhando algumas TVs tela plana (Sony, LG, Samsung...) CRT, TVs de 34"  :rolleyes: e elas não apresentavam a imagem com as quatro pontas esticadas.

Pessoal, melhor ainda é que eu consgeuí esse monitor (793DF) por apenas R$ 410 :D está realmente muito barato!

Pessoal, está sendo uma tentação esse monitor, ms eu tenho muito medo de fazer uma escolha errada. Vai que esse monitor mesmo com a imagem um pouco esticada nas quatro pontas pife após 2 meses de uso :cry: .

Putz falta de atenção minha hehehe , consegui achar a opção , mais ela estava bem escondidinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei pessoal!!

Estava muito bom pra ser verdade, essa loja hoje me disse que estava em falta o 793DF, como não queria esperar, fui a outra loja, a segunda mais barata e levei o 793DF por 421,95

Há, a imagem tem as distorções que eu já sabia, tem uma menor intensidade de cores nas 4 pontas, mas com alguns ajustes é possivel chegar a um resutado satisfatório e acredito que mesmo com as distorções básicas ele é um bom monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-spyko@28 de julho de 2005, 22:31

Comprei pessoal!!

Estava muito bom pra ser verdade, essa loja hoje me disse que estava em falta o 793DF, como não queria esperar, fui a outra loja, a segunda mais barata e levei o 793DF por 421,95

Há, a imagem tem as distorções que eu já sabia, tem uma menor intensidade de cores nas 4 pontas, mas com alguns ajustes é possivel chegar a um resutado satisfatório e acredito que mesmo com as distorções básicas ele é um bom monitor.

eu não pagaria mais de 400 reais em um monitor novo que tem distorção nas pontas! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...